Windows CE (pro ARM Samsung 2440)- como comprar ?

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Windows CE (pro ARM Samsung 2440)- como comprar ?

Mensagempor marcelo campos » 27 Dez 2011 17:10

Amigos

Instalei o Windows CE (à partir da imagem que vem no Dvd) em uma placa mini2440 baseada num arm samsung 2440. Bem, não vou me estender muito mas fiquei surpreso do quão bem e fácil rodou, e até rodou um programinha que fiz pra ela em C# usando o VS2005.

Até aí tudo lindo maravilhoso mas, agora estudando pra por no produto em vender, me deparei com um problema crucial: onde / como compro windows CE, alguém sabe já teve experiência com esta parte ?

Obrigado e abraço

Marcelo
marcelo campos
Word

Mensagempor _blackmore_ » 27 Dez 2011 17:46

já tentou contactar a MS?
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Re: Windows CE (pro ARM Samsung 2440)- como comprar ?

Mensagempor fabim » 27 Dez 2011 17:53

marcelo campos escreveu:Amigos

Instalei o Windows CE (à partir da imagem que vem no Dvd) em uma placa mini2440 baseada num arm samsung 2440. Bem, não vou me estender muito mas fiquei surpreso do quão bem e fácil rodou, e até rodou um programinha que fiz pra ela em C# usando o VS2005.

Até aí tudo lindo maravilhoso mas, agora estudando pra por no produto em vender, me deparei com um problema crucial: onde / como compro windows CE, alguém sabe já teve experiência com esta parte ?

Obrigado e abraço

Marcelo

Deixa eu te fazer uma perguntinha basica.
Você ja tinha algum contato com SO em embeddeds ?
Cara esse winCE no 2440 é um lixo !!! no 6410 eu fico quietim ....
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor marcelo campos » 27 Dez 2011 21:39

ola fabim, ja usei linux na beagle board linux na bipom gadget pc, ambas sao um parto pra fazer aplicacoes mais serias, produtos de venda mesmo.
ja com a mini 2440, que estava com linux Qtopia ( e foi outro parto pra fazer algum programa e nem consegui...instalei o win ce e ai tudo ficou mais facil...ate mouse tem! sinceramente a facilidade me impressionou
E tudo ( ao menos por enquanto ) roda rapidinho e bem, porque achou que o wince fica um lixo nela?

blackmore: acho que eh onmais obvio mesmo ir direto na fonte: ms

valeu

marcelo
marcelo campos
Word

Mensagempor fabim » 28 Dez 2011 06:55

nossa marcelo.
Só o seu problema for mesmo um monitor. Eu testei a beagle, e pot keep are you. O negocio é mais rapido que o pc que eu dei pro tavim!!
Peguei um exemplo onde o cara fez uma central multmedia com a beagle. xurupei pro SDcard de 4GB, espetei lá e "pot keep are you".
Eu de play num desenho em MKV, MATROSKA que é pesado pra caramba, abri outro desenho. E mandei gravar audio em mp3 num aplicativim que eu achei. Fez ne cossegas !!
Ai você mexe com a 2440?! downgrade do caramba eim !?
Eu tenho a 2440 aqui com display de 7". LIXO !!!!
Se o seu produto for só uma IHM, com comunicação serial ou usb ou ethernet pra pingar algo, ou enviar um framazinho, tudo bem. Se precisar mexer com qualquer coisa, um pouco pesada !! C TA F***** !!!
Sobre winCE, eu não sei qual é o produto, e nem o target, mais prepare-se.
W-CE-5 não tem mais assistencia
W-CE-6 não tem mais upgrade
O preço é coisa entre 200 e 320R$, ou entre 30 e 80R$, nem preciso explicar o porque né ? rs

Sobre dificuldades pra fazer um aplicativo para o linux, você vai ter que passar pelo que eu estou passando... Aprender os conceitos, as tecnicas e tudo mais. Para embe.. esqueça VM como me indicaram, você vai ter que ser macho e fazer no braço.
sobre frame work, cara, eu te aconselho a pegar o emdebiam e baixar o manual do frame work dele é show.

Boa sorte!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor marcelo campos » 28 Dez 2011 13:29

é concordo a beagle atual é rápida, pra mim é um "notebookzinho", mas não preciso (neste caso) de tanto poder de processamento seria até um desperdício, não sei se viu mas a arrow há pouco tempo começou à vendê-la nos eua também c/ versão windows xp embed. acho que por 100 ou 120USD...

Sendo assim vou testar o emdebian também pra ver, vi no link http://code.google.com/p/mini2440/downloads/list que tem uma versão pré pronta e o blog do Sérgio Prado também mas, qual você usou e tem interface gráfica ?

valeu

Marcelo
marcelo campos
Word

Mensagempor tcpipchip » 29 Dez 2011 08:19

Pq nao o qt em vez do windows ce?
tcpipchip
Dword

Mensagempor fabim » 29 Dez 2011 08:41

tcpipchip escreveu:Pq nao o qt em vez do windows ce?

miguel.
Faz mais de um mês que eu estou tentando fazer the fuck qt funcionar e não consigo de forma alguma.
Falta dependencias, não acha gits etc..

Acredito que o amigo sofreu pelo mesmo...
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor marcelo campos » 29 Dez 2011 09:12

Eu também nem consegui sequer por pra funcionar o framework do qt e fazer um "hello word" nele pra rodar na mini, sinceramente é muito confuso pra quem não conhece
marcelo campos
Word

Mensagempor die6o » 29 Dez 2011 09:57

tcpipchip escreveu:Pq nao o qt em vez do windows ce?

Miguel e a documentação sobre o QT que você prometeu hehehe
Vai ser de grande ajuda para todos!!
die6o
Nibble

Voltar para ARM