Pso-all.
Eu estava lendo outro dia sobre um LADDER utilizando um ARM bem antigo.
E fiquei meio confuso.
Existe uma IDE, onde o camarada monta o software via obj linkados, e cria sua lógica operacional, pós finalizado, o cara manda COMPILAR sua lógica, e ele gera um BYTECODE padrão HEX32, este por sua vez é transferido para a CLP via um cabo serial.
A CLP possui memoria flash de 32mB, e possibilita a escolha dos BYTECODES que foram carregados pelos seus nomes.
Uma outra opção, é o envio para a CLP de um BINEXEC, que acredito eu seja o BINÁRIO finalizado da compilação, pós ter sido montado.
Eu fiquei dias tentando imaginar uma forma possivel de:
Eu com o GCC compilo um programinha besta for ARM-linux, este então gera dois tipos de arquivos, um HEX e um BIN.
O uclinux/linux no vulgo CLP, abriria estes programas normalmente ? Claro respeitando a existencia dos device drivers, que é o mesmo que o framework compativel eu digo. SIM ou NÃO.
Agora, caso não exista o SO.
Porém existe um bootloader, cuja este me permita a escolha do executavel.
Eu imagino o seguinte.
Quando eu montei o toolset para gerar o bin para aquele dito ARM de modelo X, com endereços Y, eu ja passei logicamente os endereços de:
Start FLASH:
LENGTH FLASH:
START RAM:
LENGTH RAM:
Possivelmente eu acredito que.
Se na placa existe ram disponivel apartir do endereço 0x0A000000, com 32MB.
La no GCC, eu mando ele compilar e gerar o bin tudo para o endereço 0x0A000000. Eu movo todo o BIN compilado para o endereço citado, e dou um GOTO.
Imagino eu que, funcionaria normalmente o bin rodando na RAM certo ?
Me fiz entender ?