Keil x IAR

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Keil x IAR

Mensagempor KrafT » 20 Fev 2007 07:16

Será que essa tabela ainda vale?

Imagem
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Keil x IAR

Mensagempor Viktor » 20 Fev 2007 08:41

Não não vale. HOje a Keil adota o RVCT que é da própria ARM, já que a KEil foi comprada por esta. O Compilador adotado agora é o the best já que o da ARM sempre foi o melhor. O novo compilador é ainda melhor que o ADS (antigo) da ARM e este já era super bom como atestam os comparativos. PAra quem puder recomendo usar o da KEIL sem sombra de dúvida.
Viktor
Byte

Mensagempor jeanfernandes » 22 Fev 2007 09:27

Kraft

Nos moldes que eu já te expliquei dentro da legalidade, tanto faz um quanto o outro. Essas diferença só poderiam ser notadas no momento em que leva o processador ao limite e creio que uma aplicação para tal é meio que improvável, sabendo do que voce planeja para os bixinhos.

Testei um ARM e calculei o tempo ocioso, 65% rodando em vazio. É difícil manter o cara ocupado dada a velocidade de processamento das tarefas.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor Viktor » 22 Fev 2007 11:39

Jean

Os seus dados são para uma aplicação específica sua, portanto não serve para conclusão geral. O seu teste leva em considerqação apenas o tal "tempo ocioso". Devemos considerar o uso de RAM /Flash também. Isto pode ser bastante relevante em alguns microcontroladores "pequenos".
Viktor
Byte

Mensagempor xultz » 22 Fev 2007 13:27

Essa tabela foi contestada na época que foi publicada. O autor da tabela nunca publicou os códigos usados e demais informações, só cuspiu estes números. A pessoa que contestou pegou rotinas de Whet e Dhrystone e chegou a números bem diferentes, com resultados muitos semelhantes entre os três compiladores.
Eu vi um outro comparativo, usando códigos de compactadores de dados e de criptografia, e como resultado o IAR e o gcc obtiveram resultados muito bons e semelhantes, e o Keil perdeu feio. Mas esse comparativo foi feito antes da Keil ser comprada pela ARM Inc, e eu não vi nenhum comparativo feito com os três desde então.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor KrafT » 22 Fev 2007 13:51

O Aquino me disse que na versão atual do Keil tem como simular entrada anlógica por exemplo... será?

E o custo do IAR x Keil qual será? Tenho pavor de falar com a Anacom, assim não me encorajo a cotar o Keil e alguma placa LPC dela.

O IAR eu cotei com o Adolfo nas versões limitidas dos kits, também não tenho o preço full.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Viktor » 22 Fev 2007 14:06

Kraft

Se você está falando do LPC, então pode simular a entrada analógica.
Viktor
Byte

Voltar para ARM