Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Oi Guri, dá pra fazer isso em qualquer chip de arquitetura ARM, e em todos os ARM da ST também. Entretanto vc deverá levar em consideração que a memória flash do ARM é dividida em páginas de 4K Bytes.
Se a EEPROM que precisa emular for de 128 Bytes (por exemplo), vc não poderá usar o que sobra pra mais nada pois toda vez que for atualizar sua EEPROM, vc deverá apagar antes todos os 4K da pagina usada.
Se o chip que vc esta usando tiver bastante memória flash, talvez perder uma pagina de 4K não seja inconveniente mas, se o arm que estiver usando for de 16KB de flash, perder 4K só pra salvar algum bytes na sua EEPROM artificial pode não sobrar espaço para o seu programa pois vc terá apenas 12KB para isso.
Basicamente é isso.
Os comandos para ler e gravar na flash do arm são muito simples, se precisar me avise que eu coloco aqui.
julian camargo, obrigado pela dica...entendi perfeitamente o raciocinio, agora que você ensinou.
É uma pena na veir eepron internamente no stm m0 e m3...
Eu acabei utilizando eeprom externa, funciona legal sem problemas, só tive um problema uma vez, onde o fw dava umas travadas doidas, quando jogava na interrupção a eeprom (o módulo), mas depois descobri que o erro era meu, e não poderia ser diferente,