Flash Externa no ARM7

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Flash Externa no ARM7

Mensagempor rafael » 30 Mai 2007 14:14

Boa tarde a todos!!!!

Estou utilizando um ST711FR0 (da ST) de 64kb de flash e 16kb de ram para meu projeto de conclusão de curso. Porém acabo de estourar esta memória e estou desesperado porque vai levar 1 mês para chegar o ST711FR2 de 256kb e não vai dar tempo de terminar meu projeto.

Gostaria de saber se é possível utilizar um flash externa ligado à porta SPI do arm para mapear seções de programa nele.... no caso, eu tenho 1700 linhas de programa utilizado em um catatau de funções que defini. É possível passar essas funções para a memória flash externa????

Se não for possível, alguém poderia ajudar-me a colocar matrizes (do tipo const) para essa memória externa? Apesar de não ser a maioria do meu código... já ajuda. OBRIGADO!!!!
/***************************************
Rafael Gebert

TEWAC Tecnologia
e-mail: rafael@tewac.com.br
***************************************/
rafael
Nibble

Mensagempor barboza » 30 Mai 2007 16:45

Parece tola, mas não custa perguntar!

Compilar em modo Thumb não ajudaria?
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Re: Flash Externa no ARM7

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Mai 2007 16:49

Sinceramente, se eu fosse você, eu compraria na Mouser, via Fedex:

http://www.mouser.com/search/Refine.asp ... _Wildcards

é caro, mas vc num vai ter que esquentar a cabeça kra, mapear na Flash, e rodar o micro, até dá, vc teria que fazer uma espécie de bootloader, pra pegar o programa da Flash SPI, gravar em uma parte da Flash, ou carregar na ram, e executar, dá pra fazer, mas vai dar trabalho.
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 30 Mai 2007 17:22

Bom,

Olha, a princípio acho que não dá, você teria de criar um buffer na RAM, descarregar blocos da FLASH serial para este buffer, executar o código no buffer e capturar qualquer desvio para fora do mesmo de forma a descarregar o código apropriado da memória, isto me parece mais tarefa de uma MMU.

Claro que você poderia utilizar opcodes ilegais ao invés dos desvios para provocar uma exceção abort e tratar adequadamente estes "desvios modificados", mas ainda assim o trabalho seria enorme e as complicações inúmeras.

A alternativa mais simples é realmente comprar de alguma forma o modelo com maior capacidade de memória.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Voltar para ARM