Dúvidas de iniciante

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Dúvidas de iniciante

Mensagempor f.clemente10 » 31 Mai 2007 09:57

Bom dia pessoal,
estou começando a trabalhar com o LPC2148 e estou com algumas dúvidas gostaria da ajuda de vc's... bem vamos lá:

1 - é possivel fazer mix de cóigos Assemble em C ?

2 - é possivel gerar interrupção indiretamente? (chamar uma função pela posição de memória) como se faz?

3- como trabalho com o PLL interno?

4- Alguém já desenvolveu tratamento da flash interna? (escrita / leitura / apagar) como se faz?

Desde já agradeço a atenção.. :lol:

Ass.

Felipe Clemente
f.clemente10
Bit

Mensagempor xultz » 01 Jun 2007 11:10

1 - Sim, é possível. A sintaxe varia levemente de compilador para compilador, você deve procurar a respeito na documentação do compilador que você usar. Se for usar gcc, tem uma thread e alguns meses atrás que trata exatamente disso.

2 - Não entendi a pergunta, explique melhor

3 - O PLL parece complicaod mas não é. Ele é capaz de multiplicar o clock do cristal por 2, 3, 4, 5 ou 6. Você deve respeitar os limites (se não me engano ele só aceita de 10 a 25MHz de entrada e clock final de no máximo 60MHz). Uma lida cuidadosa na seção PLL do user manual tem o procedimento de cálculo dos parâmetros. Se a dúvida persistir, coloque a dúvida aqui que eu tento ajudar.

4 - Sim, é menos complicado que parece. A NXP tem uma app note bem detalhada a respeito, com exemplos de código em C e tudo mais, é copiar a colar.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mto obrigado xultz

Mensagempor f.clemente10 » 05 Jun 2007 13:59

Valew pelas dicas Xultz.. vou dar uma estudada mais a fundo no ARM, e qualquer duvida te procuro...

Grato pela atenção!
f.clemente10
Bit

Voltar para ARM