Desenvolvimento em linux

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Desenvolvimento em linux

Mensagempor Pianta » 18 Jan 2008 18:40

Olá pessoal,
gostaria de saber se vocês saberiam indicar um ambiente para compilar programas para arm em linux assim como gerar o .hex dos programas.
e na plataforma windows, eu comecei a usar o IAR ARM mas estou tendo um pouco de problemas com ele...
entao por esse motivo estou migrando para o Linux!

Grato.
Pianta
Bit

Mensagempor Fábio Pereira » 22 Jan 2008 07:48

Que tipo de problemas especificamente você está tendo com o IAR?

Eu utilizo muito IAR por aqui e não tive problemas.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Peters » 22 Jan 2008 08:50

Peters
Byte

Mensagempor Pianta » 22 Jan 2008 12:56

Valeu pelas respostas...
mas Fábio na verdade eu queria fugir um pouco das Macros do IAR, e tb como uso o IAR para aprendizado meu, e meus próprios projetos eu uso de maneira náo mt legal se me entende... então toda hora da alguns probleminhas de licença. Quero justamente o Linux por esses motivos.

Obrigado de qualquer forma. :D
Pianta
Bit

Mensagempor xultz » 22 Jan 2008 13:54

Tem um livro (gratuito) em pdf que explica como usar o LCP com Eclipse em Linux, passo a passo (você precisa instalar uma série de componentes). O livro é voltado para Windows, usando o gcc em cygwin, mas se pular esta parte e usar o gcc nativo em Linux, funciona da mesma maneira.
Eu estou fazendo um projeto agora com LPC2105 em Linux mas uso o kate como editor e compilo direto no make, sou meio tosco e não tenho por costume usar IDEs, e meu projeto não contempla o uso de Jtag (infelizmente, me bati um monte para achar um bug que acharia fácil com uma Jtag), assim, eu uso somente o gnuarm que baixei do site supracitado e meti bala no código. O projeto tá quase na metade já...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor rafaelvg » 22 Jan 2008 14:29

xultz escreveu:Tem um livro (gratuito) em pdf que explica como usar o LCP com Eclipse em Linux, passo a passo (você precisa instalar uma série de componentes). O livro é voltado para Windows, usando o gcc em cygwin, mas se pular esta parte e usar o gcc nativo em Linux, funciona da mesma maneira.
Eu estou fazendo um projeto agora com LPC2105 em Linux mas uso o kate como editor e compilo direto no make, sou meio tosco e não tenho por costume usar IDEs, e meu projeto não contempla o uso de Jtag (infelizmente, me bati um monte para achar um bug que acharia fácil com uma Jtag), assim, eu uso somente o gnuarm que baixei do site supracitado e meti bala no código. O projeto tá quase na metade já...

Ae amigo voce tem o nome ou o link para esse livro gratuito ???

Obrigado!!
rafaelvg
Nibble

Mensagempor Pianta » 22 Jan 2008 15:15

Pois é o link desse livro seria bom, poderia nos passar?
Eu estou implementando um hardware de simulação com LPC2138 ainda com uma versão bem simples só usando um display LCD, leds, alguns relés e portas de IO talvez usando memórias mais tarde. Mas meu hardware físico que estou fazendo para um projeto é com LPC2292, mas quero antes de concretizar o hardware físico quero treinar com o Proteus na simulação virtual. Essa idéia de usar uma máquina virtual para Linux no windows é uma boa saída! Vou tentar implementar ainda essa semana essa idéia.

Mas talvez precise de mais ajuda pra frente, obrigado.
Pianta
Bit

Mensagempor xultz » 22 Jan 2008 16:53

Tá na mão:
http://www.sparkfun.com/tutorial/ARM/AR ... clipse.pdf

As 153 páginas assustam, mas na verdade o autor foi realmente no passo a passo, mostrando todas as telas onde clicar, o que preencher... melzinho na chupeta.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 22 Jan 2008 21:33

tem esse aqui tb, gcc com o dev-c++:

http://www.bloodshed.net/dev/SetDevCPPArm.pdf
msamsoniuk
Dword

Agradecimentos

Mensagempor Pianta » 29 Jan 2008 12:54

Obrigado pela ajuda e recomendações do pessoal ai.
Quem ainda tiver tutoriais ou dicas com ambiente prático e fácil de programar estou de olhos abertos XD

Abraços.
Pianta
Bit

Voltar para ARM