Keil, IAR ou outro?

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Keil, IAR ou outro?

Mensagempor mamga » 14 Fev 2008 09:17

Olá...

Estou começando meus estudos com ARM, comprei um kit STM32 Primer e estou ainda tentando entender alguns conceitos antes de fazer meu primeiro pisca led... Eu sempre programei em pic com o compilador da HI-TECH e gosto muito dele... Gostaria de um para arm com caracteristicas parecida... um que nao tenha muitas funcoes prontas e coisas do tipo. Muita gente fala do Keil e do IAR... Qual dos dois devo baixar para comecar a usar? Ou alguem sugere outro?

O HI-TECH para ARM é bom? alguem já usou? Até onde eu vi o da HI-TECH não compila para o meu STM32...

Obrigado...
mamga
Nibble

Mensagempor austrax » 12 Mar 2008 19:23

Amigão eu comecei com o uVison da Keil.
Recomendo!

Abraço
"Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes." (Henry Ford)
austrax
Byte

Mensagempor mamga » 13 Mar 2008 08:41

Austrax, valeu pela dica... depois de uma pesquisada cheguei a mesma conclusão que você. Acredito que a partir de semana que vêm já me sobre um tempinho para dar uma olhada e tantar fazer algo...

vlw
mamga
Nibble

Re: Keil, IAR ou outro?

Mensagempor Kremer » 13 Mar 2008 08:47

mamga escreveu: Gostaria de um para arm com caracteristicas parecida... um que nao tenha muitas funcoes prontas e coisas do tipo.

O que você quer dizer com isso? Se existem bibliotecas prontas e você não deseja usá-las, então apenas não use...
Pelo visto você não sabe o que tem em mãos. O STM32 Primer já vem com o hardware de depuração e flash loading on board chamado R-Link da Raisonance, portanto, necessariamente você vai utilizar o Ride7 para pelo menos carregar o programa na memória.
Como já mencionei em outro tópico, se você deseja programar em assembly, C ANSI ou até mesmo para o circle OS, você pode fazê-lo com o Ride7 sem restrições.
Agora, se você quiser utilizar outro sistema de depuração, então você comprou o kit errado, pois vai ter um belo trabalho pra habilitar o primer com outra ferramenta.
Kremer
Nibble

Mensagempor mamga » 13 Mar 2008 11:40

Kremer, você não está errado quando diz que não sei o que tenho em mãos. Realmente comprei o STM32 Primer mas não tive tempo nem de "brincar" com ele quanto de mais estuda-lo.

Vlw pelo esclarecimento denovo.

Para aproveitar o Tópico:

Desconsiderando a pergunta inicial saberiam me dizer qual o compilador C mais usado para ARM. Peço desculpas se for mais uma pergunta NOOB.
mamga
Nibble

Mensagempor lrfad2 » 20 Mar 2008 09:37

Eu já testei o Keil e o IAR. Nos optamos pelo MDK-Arm da Keil
"Quem come de tudo, está sempre mastigando"
lrfad2
Byte

Voltar para ARM