KrafT escreveu:Um projeto nessa área demanda de recursos que dificilmente um freelancer vai ter. Se tiver, não vai ser freelancer. Sem contar o custo de material para protótipo e ensaio e custo de ensaios de laboratório, homologações, etc... Mais ou menos na linha do que o Eletroinf disse.
Essa área (projeto de inversores e no-breaks mono e trifásicos) já está exaurida, então se há algo realmente novo ele pode ser tão relevante que você passa a ter risco de ser traído pelo seu parceiro(a). Não seria melhor terceirizar as outras atividades e você fazer essa, preservando tua descoberta/propriedade intelectual?
Olá. Agradeço pelas sugestões. Este é um projeto para energias alternativas incluindo solar, segmento nada exaurido. Já iniciei o projeto faz certo tempo, mas como sou o proprietário da empresa acabo sendo 75% administrador e 25% engenheiro. Por motivos diversos, preciso acelerar este projeto e terceirizar a parte que sou mais lento irá ajudar muito. Pretendo montar 3 modelos diferentes e o mestrado é só um pedaço desse projeto. Já tenho a estrutura necessária, preciso apenas que alguém prepare o programa e implemente as etapas que não terão inovação (MPPT, bat. charger...). Ainda tenho uma bebezinha de 2 meses, o que apesar de me dar motivação sem igual tem me deixado um pouco mais cansado e com produtividade menor...
Abraço