Impressora epson

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Impressora epson

Mensagempor geraldomelo » 10 Jan 2008 15:43

Ola pessoal , estou pensando em comprar uma impressora epson dessa aqui ..:

http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... Fid=776016

queria saber se eh fácil fazer a recarga dos cartuchos , e se entope fácil ...a cabeça de impressão da epson é na propria impressora né ... no caso de entupimento , eh muito difícil para desentupir ??

eu uso uma hp aqui , mas não aguento mais a luta que eh toda vez para eu recarregar o cartucho ... até fazer imprimir novamente eh uma batalha , falo do colorido , fora que depois de umas 5 recargas já não fica bom mais ... ..

alguma sujestão ai pessoal ???

abs
geraldo .
geraldomelo
Byte
 
Mensagens: 267
Registrado em: 14 Out 2006 16:53
Localização: Ribeirão preto - SP

Mensagempor zielpunkt » 11 Jan 2008 07:57

Fala aeh, geraldomelo.

Gosto da qualidade de impressão das Epson, os cartuchos podem ser trocados individualmente (o que é muito lógico), o preço deles não é tão exorbitante, possuem equivalentes de boa qualidade a preço melhor ainda, mas... as Epson têm problemas de entupimento, sim. E quando entope, a sucata quase sempre é a melhor opção.

Mas eu faço o seguinte pra evitar isso: um pequeno desenho (+- 2x10cm) que tenha um "arco-iris" pra imprimir ao menos duas vezes por semana, independente se a uso ou não pra outras coisas. Para economizar um pouco de tinta, procuro deixá-la a maior parte do tempo possível ligada (StdBy), evitando aquela chupação de tinta na hora que ela é ligada.

Agora, pra impressões do dia-a-dia, onde cor não é importante, tenha também uma laser, que compensará o investimento a médio prazo.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte
 
Mensagens: 376
Registrado em: 12 Out 2006 11:36
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor geraldomelo » 13 Jan 2008 04:54

Certo , e no caso vc tbm recarrega os cartuchos quando acaba ?? eh só colocar a tinta dentro ??

abs

Geraldo
geraldomelo
Byte
 
Mensagens: 267
Registrado em: 14 Out 2006 16:53
Localização: Ribeirão preto - SP

Mensagempor Wagner de Queiroz » 13 Jan 2008 10:58

Geraldo

na boa. Esse cartcuho é uma bosta pra recarregar pq nao tem espuma mas um monte de antecamara.

Alias
na boa
nao recarrega nao
o cartucho é barato

estou impressionado com o preço desssa impressora. De toda forma. se for jato de tinta, compre epson pela qualidade ou HP pela recarga.

deixe sempre a impressora ligada
ela nao consome muito nao em standby. ela faz sim uns ciclos de limpeza esporadicos, mas se vc mantem ela sempre ligada, ela faz uma mini limpeza de tempos em tempos. qualquer coisa, depois vc faz uma plotter com as peças dela se entupir a cabeça.

Use sempre cartucho original, se usar, pela garantia dela, ou eles arrumam ou trocam se der pane e usar cartucho original.

Devo alerta-lo que ela tem uma espuma interna que absorve a tinta usada nos ciclos de limpeza e ela satura apos um tempo e a impressora avisa que tem que mandar para assistencia técnica. Nao esquente com isso, nao é um defeito, basta mandar para troca dos feltros e beleza. Trabalhei um bom tempo em assistencia epson e cansei de explicar que isso nao era um defeito. assim como um carro precisa de troca de oleo, uma epson precisa trocar os feltros menstruativos (apelido carinhoso dos feltros de absorcao de tinta) esses feltros duram muito, geralmente um ano de uso mediano /intenso.
nao sei neste modelo caseiro. mas geralmente se troca ele na media de 10 a 15 trocas de cartuchos
Seja Livre, Use Linux
Avatar do usuário
Wagner de Queiroz
Word
 
Mensagens: 872
Registrado em: 11 Out 2006 13:38
Localização: Barueri-SP


Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

x