Pós-graduação no RJ - Mestrado ( curso noturno ? )

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Pós-graduação no RJ - Mestrado ( curso noturno ? )

Mensagempor andre_luis » 25 Out 2010 10:27

Pessoal,

Alguém poderia indicar, se é que existe ?
Procuro algo na área de Exatas ( Programação / Engenharia elétrica / afins )

Começei buscando pelas instituições mais renomadas, mas não achei.
Estou constatando que para fazer um curso desses teria de parar de trabalhar !

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 25 Out 2010 11:38

Olá André!
Fiz COPPE (UFRJ) em horário integral (+/- 2006), mas tem também horário parcial. Tinha gente que trabalhava. Diziam que era puxado mas acabaram terminando o curso.
Pelo que eu saiba lá não tem mestrado à noite mas procure se informar.
Fundamentalmente vejo duas grandes vantagens nessa instituição:
1 - É grátis e dependendo da sua situação, você pode até conseguir uma bolsa pelo CNPQ. Não é muito mas sempre ajuda.
2 - É muito conceituado no meio acadêmico. Sua avaliação geral (acho que pelo MEC) é excelente.
Segue o link do edital deles.

http://www.pee.ufrj.br/selet/EditalPEE2011PUB.pdf

Boa sorte.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor andre_luis » 25 Out 2010 14:29

Exatamente.
A COPPE seria minha 1a escolha, até porque moro próximo á Linha Amarela.
Entretanto, no meu trabalho não existe flexibilidade para me dedicar de dia á outra atividade.

O curso á noite seria uma condição.
Por isso, estou desistindo um pouco da questão "custo" e "qualidade" para ao menos ter um diferencial no mercado de trabalho.

Para quem é leigo, não imagina que uma boa graduação levada á serio ( como a que fiz na UFRJ ) vale muito mais por uma pos-graduação ordinária, mas já perdi oportunidade de crescimento na carreira por causa desse canudo. Hoje estou querendo apenas um diploma de Mestrado "Latu Sensu" reconhecido pelo MEC.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor rcakto » 25 Out 2010 14:46

ANDRE, muitos cursos de mestrados BONS tem a opção de estudar "a distancia".. precisando somente comparecer uns 15 dias por periodo para revisao e prova.. converse diretamente com o cordenador de uma instituição que eles sempre estão por dentro e pode dar uma melhor referencia sobre os cursos possiveis a este caso que mencionei... pelomenos meu primo so conceguiu saber mais assim...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor ivan » 25 Out 2010 15:44

André,

Na Gama Filho tem aos sábados, resolve?

http://pos.ugf.br/pos-graduacao/curso/e ... -automacao
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor andre_luis » 25 Out 2010 20:08

Olá Ivan,

Valeu pela dica....mas essa unidade fica bem distante da região onde moro/trabalho.
A uns ~100m do predio onde trabalho tem uma UGF, mas só tem cursos de madame ( turismo, moda, psicologia,etc... )
Se fosse strictu-sensu até valeria a pena, pois para concuros isso faz muita diferença, até porque seria apenas aos sabados.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor ivan » 26 Out 2010 07:10

André,

Por alguns posts antigos, imagino q vc trabalhe na Barra. Se for, a unidade UGF Piedade fica a meio caminho entre a Barra e a COPPE pela linha amarela. Pode ser na 1a ou 2a saída da linha amarela após o pedágio, sentido Barra-COPPE.
Ser latu-senso é uma limitação, mas a maioria das universidades particulares admitem professores com apenas pos-graduação para áreas onde é difícil a especialização e mestrado, ex: redes industriais.

Abs.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor andre_luis » 26 Out 2010 19:32

Por enquanto essa parece ser a alternativa mais viável, mas vou continuar procurando.
andre_luis
Dword

Mensagempor ivan » 26 Out 2010 19:57

Pois é, é melhor do que não ter pós nenhuma. Até porque a UGF ainda se salva(segundo alguns professores da própria COPPE).

Tá faltando o in$$$entivo pra fazer a pós tb. Mas vou fazer a inscrição na COPPE. Se não der... UGF mêêrrrrmooo!

Abs.
ivan
Word

Re: Pós-graduação no RJ - Mestrado ( curso noturno ? )

Mensagempor andre_luis » 18 Dez 2013 16:13

Pessoal,

Então, será que de 3 anos pra cá nada mudou ?

Gostaria de saber se além de um curso de mestrado noturno, se haveria algum outro inteiramente On-line, mesmo que fora do Brasil...
Alguma indicação ?

+++
andre_luis
Dword

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas