Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
andre_teprom escreveu:Existe um conversor de um fabricante nacional que faz isso, e que realmente implementa um dispositivo LPTx.
http://www.novacomm.com.br/ProdutosDeta ... IDProduto={61AC0C4F-0D1C-4DD7-88C3-8351EE73C415}&expand=no&IDCat={3EFBC2B9-4447-4FDE-ADBC-C62B9D2E0E06}&IDSubCat={32CF1BB7-A103-4007-8EFB-11225EED2182}
+++
// Get the LPT Port No. from user and open the port..
fflush(stdin);
printf("Enter LPT number to open (1/2/3) : ");
scanf("%d",&port);
sprintf(portname,"LPT%d",port);
andre_teprom escreveu:Rodrigo,
Por acaso, comprei esse conversor, mas acabei não precisando testar, pois encontramos um PC industrial com paralela.
Entretanto, na ocasião, entrei em contato com o fabricante do chipset ( MOSCHIP ) e eles chegaram a me enviar o driver, em C++.
Dá uma olhada. A API tem todo o aspecto de acesso á uma porta paralela tipo nativa :
- Código: Selecionar todos
// Get the LPT Port No. from user and open the port..
fflush(stdin);
printf("Enter LPT number to open (1/2/3) : ");
scanf("%d",&port);
sprintf(portname,"LPT%d",port);
http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic ... 2&start=15
Dá uma olhada também no readme.txt que postei nessa ocasião.
+++
Rodrigo_P_A escreveu:...o que eu quiz dizer é que muitos desses conversores não aceitam acesso direto pelo endereço, e sim somente pelas chamadas através de LPT1, LPT2, etc...
andre_teprom escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:...o que eu quiz dizer é que muitos desses conversores não aceitam acesso direto pelo endereço, e sim somente pelas chamadas através de LPT1, LPT2, etc...
Ahh, entendi agora....Realmente, há programas antigos que só acessam direto pelo endereço. Também códigos fontes assim. O problema é que a partir do XP foi restringido o acesso direto á recursos de HW, sem passar por uma API de acesso por device-driver.
+++
Rodrigo_P_A escreveu:...Pois é, mas tem jeito de liberar no XP e muitos programas ainda usam isso.
andre_teprom escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:...Pois é, mas tem jeito de liberar no XP e muitos programas ainda usam isso.
UserPort, já sei, sempre usei esse programa...mas acho isso meio "solução de contorno".
+++
Rodrigo_P_A escreveu:andre_teprom escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:...Pois é, mas tem jeito de liberar no XP e muitos programas ainda usam isso.
UserPort, já sei, sempre usei esse programa...mas acho isso meio "solução de contorno".
+++
pessoal, desculpe por fugir um pouco do tópico.
Claro que é um "contorno" mas eu alertei pois a maioria dos usuários quer a paralela para usar com estes gravadores que usam ela.
se for para o cara criar um software, aí esse cabo é bom mesmo, pois se o fabricante envia o driver e como acessar a API, fica muito bom.
é isso!
Rodrigo_P_A escreveu:...eu alertei pois a maioria dos usuários quer a paralela para usar com estes gravadores que usam ela...
Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante