Ebay - Compras

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Ebay - Compras

Mensagempor MOR_AL » 27 Fev 2014 12:12

Segue a imagem que recebi da Ebay.
Agora quem não tem cartão internacional, pode comprar com cartão nacional, ou boleto.
O bom é que é via Paypal, que é a empresa que os vendedores trabalham.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Ebay - Compras

Mensagempor mastk » 27 Fev 2014 12:35

Faltou a imagem MORAL.
No Ebay tem varias coisas bacanas, mas nao me sinto seguro em comprar com eles, nao sei o que vai ocorrer em caso de problemas...
mastk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 27 Fev 2014 18:25

Ops!
Foi mal.

Em tempo:
O Ebay é uma empresa séria e os vendedores fogem da negativação dos compradores assim como o diabo foge da cruz. Considerando os itens não recebidos, cerca de 3 em 20 compras com mais de 80 itens, um dos quais reenviou outra unidade e o outro me reembolsou, certamente que vale a pena. Os preços são imbatíveis. A maioria envia grátis, ou quando incluído o preço do produto, ainda assim fica barato demais. Sem comparação com outras opções. Raramente ultrapasso US$ 30.00 por item e costumo diversificar os vendedores. Minhas compras não passam de 50 ou 100 dólares. Apenas uma vez que comprei um osciloscópio usado, mas comprei estando lá e o osciloscópio estava lá também. Aí a entrega não durou 3 dias. O único inconveniente é o envio para o Brasil. Já levou 1,5 mês como também 3,5 meses.
O custo de envio de um componente, via os Correios na opção PAC, que é a mais em conta, entre SP e RJ, custa cerca de R$ 17,00. Já cansei de comprar itens de US$ 1.00 com envio grátis, que veio da China, Hong Kong, ou Taiwan. É incrível...

Segue a imagem.
Imagem
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor andre_luis » 27 Fev 2014 19:18

mastk escreveu:No Ebay tem varias coisas bacanas, mas nao me sinto seguro em comprar com eles, nao sei o que vai ocorrer em caso de problemas...

O que eu faço, a exemplo do que citou o MOR_AL, é buscar os vendedores com alta taxa de positivo, sendo 99,0% uma média bem segura.

Particularmente, considero o valor bem mais barato que a concorrencia como uma margem suficiente para justificar a possibilidade de extravio, que comigo nunca aconteceu.

O prazo médio tem sido em torno de 3 á 6 semanas, algo que algumas vezes depende do valor. Mesmo assim, por não haver valor mínimo, comprando em 2 ou 3 fornecedores, garantiria que ao menos 1 chegaria mais cedo.

Outra coisa legal, é o fato de não cobrarem ( explicitamente ) o "frete".

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor EvandrPic » 27 Fev 2014 23:22

Eu estou viciado em comprar no Aliexpress... De junho pra cá fiz 29 compras. Não tenho do que reclamar.

Numa das compras, pedi uma plaquinha de um Si4703 FM RDS Tuner e me mandaram um placa com o MT8870 decoder DTMF. Reclamei e eles me ressarciram como se não tivessem enviado o item, ou seja, fiquei com uma placa que não cobraram.
Noutra compra que estava demorando muito pedi estorno do valor pago. Me devolveram o dinheiro e no dia seguinte a compra chegou. Entrei em contato com o vendedor para ver como pagar o que haviam devolvido e ele me passou paypal dele e tudo foi resolvido. Das mais de 40 compras que fiz de sites da china (29 só do Aliexpress), só foram esses os problemas, ou seja, não tive problema já que problema mesmo é pagar e não receber...:)

Acho que é mais confiável que comprar no Brasil.

Um exemplo de como compensa:
Imagem

R$ 75,00 no Laboratório de Garagem:
http://www.labdegaragem.org/loja/29-ard ... ginal.html

R$ 27,00 no Aliexpress:
http://www.aliexpress.com/item/Free-shi ... 69719.html
EvandrPic
Dword

Mensagempor MOR_AL » 28 Fev 2014 17:47

EvandrPic escreveu:Eu estou viciado em comprar no Aliexpress... De junho pra cá fiz 29 compras. Não tenho do que reclamar.

.....
...

R$ 27,00 no Aliexpress:

Puts!
Acabei de comprar ONTEM um Arduíno compatível UNO R3 com um LCD 16x2 por US$ 16,00 (R$ 43,00)e eu nem precisava do LCD. Acrescentei essa loja em meus favoritos.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 28 Fev 2014 18:22

MOR_AL,

O Aliexpress (alibaba express), não é uma loja. Funciona como o eBay. É o MercadoLivre da china.

Faz bem preocupar-se com a reputação dos vendedores. Também já fiz diversas compras e nunca tive problemas. Somente com a Receita, que decidiu tributar todas as minhas importações, independente de valor.

Ao pesquisar por preço, não se iluda com o valor do produto mais barato. Eles cobram a diferença no frete. Sempre compare o valor final (produto+frete).

Principalmente se optar por frete expresso. Tomando como exemplo um Arduino, é comum cobrarem em torno de $50,00 pelo frete. Alguns chegam a $200,00. Talvez a localização do vendedor não seja favorável. Enfim, fica a dica.
Editado pela última vez por cfreund em 28 Fev 2014 18:31, em um total de 1 vez.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor EvandrPic » 28 Fev 2014 18:30

Sim... a maior do mundo...

Imagem

http://www.pequenoguru.com.br/2013/11/m ... ual-mundo/

cfreund escreveu:MOR_AL,

O Aliexpress (alibaba express), não é uma loja. Funciona como o eBay. É o MercadoLivre da china.

Faz bem preocupar-se com a reputação dos vendedores.
EvandrPic
Dword

Mensagempor cfreund » 28 Fev 2014 18:32

Poisé,

o Alibaba é a vitrine da indústria chinesa. Se quiser comprar papel higiênico chinês, é um ótimo ponto de partida.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor EvandrPic » 28 Fev 2014 18:35

Gosto de comprar com esses caras aqui:
http://www.aliexpress.com/store/110055

Costumam ter preços melhores e são rápidos pra mandar a mercadoria.
Com o tempo a gente vai descobrindo quem são os melhores vendedores/lojas... Seria bom um post pra trocar essas informações..

MOR_AL escreveu:
EvandrPic escreveu:Eu estou viciado em comprar no Aliexpress... De junho pra cá fiz 29 compras. Não tenho do que reclamar.

.....
...

R$ 27,00 no Aliexpress:

Puts!
Acabei de comprar ONTEM um Arduíno compatível UNO R3 com um LCD 16x2 por US$ 16,00 (R$ 43,00)e eu nem precisava do LCD. Acrescentei essa loja em meus favoritos.
MOR_AL
EvandrPic
Dword

Mensagempor MOR_AL » 28 Fev 2014 23:15

Minha técnica é sempre Custo total (sem os impostos daqui) = Custo do material + custo do envio. Não uso envio diferente do mais barato, pois normalmente sai muito caro. Prefiro fazer previsão do que vou precisar. É comum o material chegar antes de eu estar com tempo para o projeto, que vai usar o material. Os meus projetos demoram mais, pois não costumo montar algo visto na net. A minha cachaça é mais a parte do projeto. A montagem e o funcionamento correto seria a coroação do projeto.
Como disse antes, isso se aplica bem no meu caso. Não compro itens caros e a compra total não costuma ultrapassar US$ 100.00. A maioria não ultrapassa os US$ 50.00.
Com isso nunca tive compras retidas na receita federal.
Quando a necessidade exige um item caro, considero a ida ao país para comprar. Certa ocasião trouxe um osciloscópio usado Tektronics daqueles pesadões e grandes. Veio na mala de mão e ai de alguma aeromoça tentar barrar minha entrada no avião. Certo trecho pequeno, em que trazia o tal osciloscópio, peguei um avião nos EUA que mal cabia minha capanga (caso eu tivesse uma), o que dirá o tal osciloscópio. A aeromoça teimava em colocar o osciloscópio cuidadosamente embrulhado por mim, na bagagem das malas. Acabou que o tal osciloscópio foi no armarinho da tripulação. Imagine uma compra tão esperada e por causa de uma funcionária ele chega quebrado, ou pior, sem funcionar.
Não sabia que havia o ML chinês, hehe. Pensava que era mais uma loja Xing Ling. Com os comentários positivos de vocês, vou passar a pesquisar lá também.
Mas o foco do tópico é que o Paypal agora aceita cartão de crédito nacional ou boleto bancário e isso independente da entidade (ML, Ebay, Alibabá, etc.). Quem não tinha cartão internacional, agora pode comprar sem precisar dele.
[]'s
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 28 Fev 2014 23:34

MOR_AL,

Aproveitando o gancho, você citou sobre valores e acho interessante esclarecer ao pessoal:

Algumas pessoas acreditam não ser passível de tributação importações com valores abaixo de R$50,00. Isso é verdade desde que, o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Os chineses costumam declarar na invoice um valor bem abaixo do pago. Se a embalagem chamar a atenção do fiscal, poderá ficar retido. Já tive embalagens abertas e, taxados com valor acima do que realmente devia. Poderia ter contestado, mas sempre achei que não valeria a pena esperar e correr o risco de pagar mais encargos por ter extrapolado prazos. E nunca tive certeza se eles aplicam aquela multa de 50% por não ter declarado.

Comprei alguns equipamentos no site http://www.seeedstudio.com/ que totalizaram $600. Colocaram U$15 na invoice. E por sorte, não passou pela fiscalização.
Editado pela última vez por cfreund em 28 Fev 2014 23:38, em um total de 1 vez.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor MOR_AL » 28 Fev 2014 23:38

Pesquisando um item ao acaso na Aliexpress, notei que o pagamento deveria ser feito através do Alipay.
Todas as compras são pagas somente via Alipay? É confiável?
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 28 Fev 2014 23:39

Todos os pagamentos com cartão de crédito, eu fiz através deste mecanismo. Nunca tive problemas.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor MOR_AL » 01 Mar 2014 00:08

cfreund escreveu:Todos os pagamentos com cartão de crédito, eu fiz através deste mecanismo. Nunca tive problemas.

Valeu.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Próximo

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas