Doação de espólios de um Laboratório ( "cadastro" )

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Doação de espólios de um Laboratório ( "cadastro" )

Mensagempor andre_luis » 24 Ago 2014 20:45

Pessoal,

Estamos precisando do espaço que era ocupado anteriormente pelo meu laboratório na minha casa para agora ser utilizado por uma atividade um pouco mais nobre, e para isso tive de me desapegar de mais de 10 anos de acumulação de alguns Kits de desenvolvimento, bem como de outras coisas úteis para quem desenvolve com eletronica, como e modulos diversos e até mesmo um ou outro equipamento de automação industrial.

O principal e mais espaçoso realmente já me desfiz, como bancada de aço feita por encomenda, luminaria, fonte e osciloscópio, mas ainda restaram muitas coisas que somente quem tem gosto pela eletronica saberia dar o devido valor, como as placas montadas de alguns dos projetos que publiquei aqui no Blog entre muitos outros que eu poderia posteriormente enviar o codigo-fonte e layout em CAD. Apenas meu acervo de livros e CDs é que realmente ainda não penso em doar, mas no momento certo vou ter de me desfazer mesmo.

O motivo é uma possivel viagem, e uma igualmente possivel necessidade de mudança da minha casa, que se derem certo, eu teria de numa unica tacada vender ou doar tudo, o que seria uma apurrinhação de ultima-hora pra atrapalhar, já que me recuso á jogar algumas coisas fora ( doar certas coisas pra uma instituição seria a mesma coisa que jogar tudo no lixo ). E quando isso acontecer, faço a listagem de tudo e escrevo em particular pra cada um, pois nesse momento não estou priorizando isso.

Por isso, estou fazendo aqui, digamos, um "cadastro" de quem estaria interessado, escreve aqui. Se for por PM vai ser grande a chance de perder a mensagem a cada vez que estourar o limite e tiver de limpar a caixa de correios do forum. Outra coisa, é que a pessoa teria de vir aqui buscar; fico no RJ na capital. Outra coisa também, é que não estou firmando o compromisso de isso se concretizar, assim como não espero que quem escrever aqui se sinta obrigado a buscar quando eu sinalizar, mas é apenas uma lista de possiveis interessados.

Se for arredondar, já estou mais na casa dos 50 anos que dos 40, e não tenho a mesma paciencia de ficar montando e testando. Eu ficaria feliz em saber que alguem estaria aprendendo com isso. Nunca achei que fosse me libertar assim tão fácil dessas coisas, e é como tirar um peso-morto do ombro, já que ultimamente meu hobby com a eletronica tem ficado mais no ambito do computador mexendo com programação, do que propriamente com bancada e hardware.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Doação de espólios de um Laboratório ( "cadastro" )

Mensagempor MOR_AL » 25 Ago 2014 09:57

Caro André!
Lamento que você esteja se afastando da eletrônica, pois o considero um dos que contribuem positivamente aqui, dado o seu grande conhecimento no assunto.
Por outro lado, espero que sua mudança seja para melhor.
Eu, com 62 anos ainda gosto muito de fazer meus projetos e espero poder continuar assim por muitos anos mais.
Devo lhe informar que possuo muito material eletrônico, tanto em hardware como arquivos em meu PC, mas gostaria de me registrar em sua lista.
Em meu caso, faria uma seleção prévia e escolheria apenas o que realmente me interessasse. Esta atitude seria para privilegiar outros colegas ou iniciantes na eletrônica ou com menos recursos que eu.
Moro no estado do Rio e costumo ir frequentemente ao Centro, sendo assim, o transporte não seria problema.
Desejo-lhe sorte e felicidades com sua nova empreitada.
Abraços.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor andre_luis » 25 Ago 2014 10:49

Morris,

Valeu pelas palavras meu amigo.

Na verdade, não considero que eu esteja exatamente me afastando da eletronica, mas apenas lidando com ela de um modo um pouco mais "clean". Mas pra ser realmente franco, não gosto da montagem, mas sim de desenhar e programar. Acredito que o suporte que ofereço nos foruns seja minha contribuição para a comunidade, e isso também é uma grande satisfação, digamos algo meio filantropico ao meu modo. Além disso, posso digitar confortavelmente no Laptop minhas simulações deitado no sofa, enquanto que na bancada tinha de ficar sentado, além do que já fico diariamente no trabalho e no transito. Enfim, o corpo já tá reclamando que não possui a mesma idade de antes.

Mas enfim, o foco aqui seria ter alguem para em cima da hora poder oferecer, e assim que chegar o momento ( espero que sim ) te aciono, e quem mais estiver por aqui...

AT+
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mastk » 25 Ago 2014 11:15

Me inclua nessa, mas ja comeco a sofrer com esse problema de espaco tambem...
mastk
Dword

Mensagempor andre_luis » 25 Ago 2014 12:13

ok, tranquilo...
andre_luis
Dword

Mensagempor Maia » 26 Ago 2014 08:24

Olá André, tudo bem? Se tive algo de lógica programável eu gostaria de adquirir. Abc.
Maia
Byte

Mensagempor Marcelo_SP » 18 Set 2014 10:26

olá

eu tenho interesse!
Marcelo_SP
Nibble

Mensagempor andre_luis » 18 Set 2014 13:36

Beleza, se tudo correr como o esperado isso poderá acontecer não muito além de 1 ou 2 meses. Sei que não vai dar pra todos virem aqui na ocasião, e então posso deixar as tralhas com um só pra ir re-distribuindo depois com calma, mas vou ver se reservo pra voces os kits já mencionados acima, ou o que for mais parecido com isso...
andre_luis
Dword

Mensagempor andre_luis » 26 Fev 2017 22:08

Pessoal,

Talvez eu já tenha de sair daqui na 1a ou 2a semana depois do Carnaval.

Não vou fazer uma listagem, mas só adianto que tem coisas das mais variadas, como alguns dual-core de 5 anos de idade (placa ou pc inteiro), 1 ou 2 monitores de 15" se nao me engano, além de diversas tralhas comuns de laboratório. Livros, também tem aos montes, mas os de programação são tudo coisa antiga.

No final das contas vou ficar com algumas coisas, obviamente o filé vou dar um jeito de levar depois (afinal, não é facil pra um obsessivo-compulsivo se desapegar), mas o restante não está totalmente no osso, pra quem tem tempo de mexer com essas coisas tem diversão garantida pra bastante tempo.

Enfim, se alguém tiver interesse e disponibilidade de buscar as coisas, me manda um PM.
Não garanto nada, já que ofereci recentemente pra um colega, mas esse sumiu do mapa.

AT+
andre_luis
Dword

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas