Página 1 de 1

A Proex procura felino em software e hardware

MensagemEnviado: 29 Mai 2015 17:47
por proex
A Proex procura pessoa com larga experiencia em software e hardware com os seguintes requisitos:

1- Que entenda o que esta escrito abaixo.
2- Experiencia em arquitetura ARM e fluência em linguagem C.
3- Experiencia em elaboração de hardware tais como, estágios de potencia com MosFets, controle PWM, digitalização e tratamento de sinais analógicos.
4- Que tenha desenvoltura, iniciativa própria e seja criativo.

Para quem não entendeu o que esta escrito acima esclareço, NÃO entre em contato se:
1- Não tiver experiencia em arquitetura ARM e fluência em linguagem C.
2- Não tiver experiencia em elaboração de hardware tais como, estágios de potencia com MosFets, controle PWM, digitalização e tratamento de sinais analógicos.
3- Não tiver desenvoltura, iniciativa própria e seja criativo.

Resumindo:

1- Não estou a procura de programadores de PIC ou Arduino.
2- Não estou a procura de quem não tem experiencia com hardware.
3- Não estou a procura de quem não entendeu nada do que esta escrito acima.

contato: engenharia@proex.eng.br

.

Re: A Proex procura felino em software e hardware

MensagemEnviado: 01 Jun 2015 10:34
por B-EAGLE
1- Não estou a procura de programadores de PIC ou Arduino.


kkkkkk, se tiver alguma xp em PIC até é luz no fim do tunel viu proex, por aqui se abro a boca pra falar de vaga em hw/fw chove currículo de Arduino Masters... hehehehe

Re: A Proex procura felino em software e hardware

MensagemEnviado: 01 Jun 2015 11:58
por proex
Eu sei, é uma praga isso.

Faça um teste, peça pro cara fazer uma função que gere uma senoide de 60hz. Depois peça para ele sincronizar essa senoide com a senoide da rede. Fodeu, se o cara não achar uma função já pronta pra isso no Arduino, o cara trava.

.

Re: A Proex procura felino em software e hardware

MensagemEnviado: 01 Jun 2015 12:09
por Red Neck Guy
Uma vez uma empresa de Minas fez um teste assim:
Eles tinham um equipamento com esse leitor Imagem.
Era um produto com um 89C51ED2, o desafio que me passaram foi fazer uma plaquinha com um PIC12 que fizesse a leitura de um leitor RF-ID e mandasse pro 8051 como se fosse o leitor acima.
Na época, dos candidatos do Brasil (na faixa de salário é claro), só eu consegui fazer.
A maioria dos meus colegas de faculdade primeiro: Não saberia desenhar/montar a placa, não saberia escrever o software pro target sem utilizar o ambiente do arduino, não saberia utilizar interrupções.
Parece que o mercado fica bom pra quem sabe um pouquinho mais, mas que nada, eu continuo ganhando pouco.

Re: A Proex procura felino em software e hardware

MensagemEnviado: 02 Jun 2015 15:22
por B-EAGLE
o que me entristece não é o fato de usar coisa pronta, não tem como negar que todos ganhamos muito com isso. Mas tem que ter muito cuidado em usar coisa pronta, a maioria dessas coisas procuram ser tudo e mais um pouco, objetividade zero.

o que é f* é o emburrecimento, ninguém parece sentir mais prazer em bolar uma solução. parece que há um Ser Maior Das Coisas Computacionais que dita a regra de que você TEM que usar alguma coisa que tá aí, senão você será castigado....