Freelancer: projeto firmware inversor

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Freelancer: projeto firmware inversor

Mensagempor egipts » 18 Set 2017 12:37

Olá pessoal, boa tarde.

Estou fechando um projeto de um inversor e não vou ter tempo de executar todas as etapas, por isso assim que fechar vou terceirizar o desenvolvimento do firmware.
Provavelmente irei usar ARM M4, ou um STM32F373 ou um Knetis com ad de 16b.

Interessados, favor enviar currículo informando a pretensão salarial e a disponibilidade de horas, dias e horários.
gp@egipts.com.br

Os requisitos são basicamente experiência em programação ARM M4 e projeto de inversores e no-breaks mono e trifásicos.

Grato,
Osiris.
egipts
Byte

Re: Freelancer: projeto firmware inversor

Mensagempor eletroinf » 20 Set 2017 19:49

Poderia dar algum detalhe do projeto?
Na verdade eu fiquei curioso por conta da grande disponibilidade de inversores no mercado. Vejo aqui na empresa WEG e Schneider disputando cada real no preço, inclusive parece que a WEG está fabricando na China pra reduzir custo.
Aí vem a pergunta, para qual condição valeria a pena fazer um inversor?
Isto porque para muitas aplicações mesmo fabricantes tradicionais as vezes tem deficiências, por exemplo, no Controle do inversor, como já presenciei. Cito isso porque vejo que o projeto do inversor pode ser algo bem complicado do ponto de vista de controle, dependendo da aplicação.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor egipts » 20 Set 2017 20:01

Caro eletroinf, suas observações são corretíssimas.
Infelizmente não poderei dar detalhes do produto pois ainda não entrei com os pedidos de patentes, mas você acertou que é algo diferente.
O sistema de controle deste inversor é o objeto de pesquisa do meu mestrado, por isso há uma análise especial e detalhada.

Assim que lançar esse produto eu ponho o link, afinal todos vocês serão potenciais compradores.

Abraço.
egipts
Byte

Mensagempor eletroinf » 20 Set 2017 20:48

Muito interessante!
Neste caso eu recomendo que entre em contato com o GEPOC, laboratório no qual eu também faço o meu Mestrado (Energia eólica).
Lá tem bastante pesquisa relativa a inversores e controle para os mesmos.
Recomendo enviar um e-mail para o prof. Humberto Pinheiro, tenho certeza que poderão fechar uma parceria proveitosa.

http://coral.ufsm.br/gepocufsm/index.ph ... rofessores
eletroinf
Word

Mensagempor egipts » 21 Set 2017 10:32

Olá caro Eletroinf, muito obrigado pela indicação.

Assim que possível entrarei em contato sim, espero inclusive poder fazer uma visita em breve.

Grato, Osiris.
egipts
Byte

Mensagempor KrafT » 21 Set 2017 12:53

Um projeto nessa área demanda de recursos que dificilmente um freelancer vai ter. Se tiver, não vai ser freelancer. Sem contar o custo de material para protótipo e ensaio e custo de ensaios de laboratório, homologações, etc... Mais ou menos na linha do que o Eletroinf disse.

Essa área (projeto de inversores e no-breaks mono e trifásicos) já está exaurida, então se há algo realmente novo ele pode ser tão relevante que você passa a ter risco de ser traído pelo seu parceiro(a). Não seria melhor terceirizar as outras atividades e você fazer essa, preservando tua descoberta/propriedade intelectual?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor egipts » 21 Set 2017 13:14

KrafT escreveu:Um projeto nessa área demanda de recursos que dificilmente um freelancer vai ter. Se tiver, não vai ser freelancer. Sem contar o custo de material para protótipo e ensaio e custo de ensaios de laboratório, homologações, etc... Mais ou menos na linha do que o Eletroinf disse.

Essa área (projeto de inversores e no-breaks mono e trifásicos) já está exaurida, então se há algo realmente novo ele pode ser tão relevante que você passa a ter risco de ser traído pelo seu parceiro(a). Não seria melhor terceirizar as outras atividades e você fazer essa, preservando tua descoberta/propriedade intelectual?

Olá. Agradeço pelas sugestões. Este é um projeto para energias alternativas incluindo solar, segmento nada exaurido. Já iniciei o projeto faz certo tempo, mas como sou o proprietário da empresa acabo sendo 75% administrador e 25% engenheiro. Por motivos diversos, preciso acelerar este projeto e terceirizar a parte que sou mais lento irá ajudar muito. Pretendo montar 3 modelos diferentes e o mestrado é só um pedaço desse projeto. Já tenho a estrutura necessária, preciso apenas que alguém prepare o programa e implemente as etapas que não terão inovação (MPPT, bat. charger...). Ainda tenho uma bebezinha de 2 meses, o que apesar de me dar motivação sem igual tem me deixado um pouco mais cansado e com produtividade menor...

Abraço
egipts
Byte

Mensagempor eletroinf » 21 Set 2017 13:44

Então, aqui no GEPOC o pessoal trabalha com Fotovoltaica, inclusive montaram um laboratório para avaliação dos inversores conforme as normas (até a WEG mandou o inverter deles pra cá).
Um dos professores está trabalhando na construção das normas brasileiras para inversores conectados a rede.
Tem diversas teses aqui sobre conexão de inversores a rede (vide teses do prof. Hilton Grundling).
E sobre inversores também tem muitos trabalhos, tenho colegas do mestrado que trabalham com controle de inversores, tem as bancadas prontas.
Acho que poderão te ajudar.
eletroinf
Word

Mensagempor egipts » 26 Set 2017 17:27

Ok. Em breve vou entrar em contato com o pessoal lá...

Grato.
egipts
Byte

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas