Então tcpip, concordo com você.
A história é engraçada, comprei esse kit quando tinha meus 18 para 20 anos. Eu havia conseguido meu segundo emprego (antes trabalhei 1 anos e pouco consertando video games ATARI, quem se lembra

), consertava pilhas e pilhas desse ATARI, dava muito defeito no joystik, quando não era na saída de vídeo.
Nesse segundo emprego, estavam procurando um técnico eletrônico, era uma empresa de automação indústrial, nem lembro mais o nome, mas tinha um engenheiro muito gente fina o sr José Carlos. Nesse dia meu querido Pai, foi comigo e vimos esse anúncio de emprego na portaria da empresa. Bom, o sr José Carlos me recebeu com alegria e logo me levou para uma salinha de reuniões e lá havia uma tela (lousa) e ele estava quebrando a cabeça para reproduzir a forma de onda de uma rampa suave "ascendente/descendente", e ele como querendo me testar disse como poderia resolver aquele problema (nessa época o z80 estava se tornando febre no Brasil), bom como eu era apaixonado por música eletrônica, logo de cara assimilei aquela curva como à de um acordeon...e dei minha solução para o caso, bem ele me contratou na hora.
Depois de 30 dias trabalhando na empresa, onde ele era o eng. chefe de projetos, me mandou fazer tudo quanto era curso de Z80, pois ele era das antigas e z80 para ele era um bicho de sete cabeças, mas ele era muito inteligente...
Bom foi ai, que comprei esse kitz80 da digiplan...fui lá em são josé dos campos buscar ele na fabrica.
Infelizmente o sr. Jose Carlos faleceu 1 após eu ter entrado naquela empresa, sofreu um acidente de carro...Bom homem,