Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Estou na procura de solda em pasta, mas tá difícil , entrei em contato com a Cobis, a quantidade minima é de 5kg e o valor: U$ 115/kg!:cry: . Alguem sabe de alguma loja ?.
Aqui a empresa compra da cast, eu acho que tem em potes de 500gr
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
Como é que funciona esse método por pasta?
Alguém teria algum site com fotos e a descrição dos passos?
Vc aplica a pasta nos pinos do componente e depois usa o soprador? É assim?
O SMD que eu soldei aqui, usei um bolão de solda e um ferro comum. Ficou bom, mas, se tiver um método melhor...
Valeu.
[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Antes de usar a pasta de solda ou qualquer tipo de solda, vejam os procedimentos de segurança.
Peçam para o fabricante mandar informações sobre manipulação da pasta/solda, descarte de resíduos e principalmente a identificação dos perigos à saúde, Medidas de Primeiros Socorros em caso de contato e Controle de Exposição Individual.
A COBIX tem esses documentos. É só pedir que eles mandam por e-mail. Basta dar o código do produto e a fonte de onde vocês compraram.
Como esses materiais contem chumbo, a coisa é séria !
Evite inalar a fumaça nas soldagens. Use exaustor na bancada e o ambiente deve ser bem ventilado.
O descarte deve ser feito em lixo industrial. Não pode ser incinerado e nem jogado em lixo comum.
Bom seria se nós conseguíssemos seguir as diretrizes ROhS