Desenvolvedor de hardware e firmware disponivel

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Desenvolvedor de hardware e firmware disponivel

Mensagempor 51 » 21 Nov 2016 11:18

Pessoal, estou procurando emprego, CLT, freela, PJ...bicos...ou seja qualquer coisa!
Muitos anos mesmo de experiencia em programação Assembly e C para microcontroladores, das mais diversas plataformas, projetos de hardware usando desde o Tango e o Orcad nos anos 90, passando por Protel, entre outros até o PCAD e agora o Altium, para mais informações ( CV) gabriel.bosque@gmail.com
Posso atuar imediatamente nas regiões de Campinas, Sorocaba, São Paulo e Bauru de forma presencial permanente, porém, disponível para o resto do Brasil também
51
Administrador

Re: Desenvolvedor de hardware e firmware disponivel

Mensagempor luzemario » 21 Nov 2016 15:05

Imediatamente me identifiquei com sua postagem, meu velho... isso é a cara da nossa realidade. Pessoas extremamente experientes, que gostam do que fazem, simplesmente são descartadas do mercado de trabalho por causa do "momento". Aprendemos profissões extremamente técnicas, gastamos horas preciosas de nossas vidas, e finalmente somos tratados como números "porque o Donald foi eleito e há incertezas...".

Sou formado em eletrônica, estudei na época microprocessadores (porque ainda não existiam microcontroladores) e como muitos hoje estou em uma área que não tem relação direta com o que gosto de fazer. Em época de descarte e produção barata, bons profissionais estão sendo substituídos por profissionais baratos. É verdade que o mercado existe em nosso país, mas se tentarmos ao menos fazer uma comparação, facilmente ficará bem pequeno. Infelizmente trabalhar com projetos aqui é um privilégio, não uma escolha.

Vou me atualizar no mercado aqui de Brasília e se souber de alguma coisa te aviso.
Serviços de Internet - www.luzehost.com.br
luzemario
Bit

Mensagempor eletroinf » 21 Nov 2016 15:40

Esta questão de mercado é uma decorrência de anos de depredação do país, com economia voltada ao consumo (importa tudo e vende).

Bizarro que expandiram as universidades, inclusive eu como recém formado sempre me questionei ao ver tantos engenheiros sendo produzidos e ao mesmo tempo o país alterando a sua forma de produção para o "compra pronto, monta aqui e vende".

Quanto ao Trump, não vejo nada de mais, tem muita gente fazendo alarido para ganhar na onda. Ele vai assumir, vai tocar o barco e, no máximo vai promover alguma guerrinha como é de costume do partido dele.

O que acontece conosco é consequência das nossas políticas (péssimas). Mesmo no momento atual de estagnação mundial, o Brasil só depende de si mesmo pra "dar certo".
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor Maffeis » 21 Nov 2016 17:33

No embarcados sempre está tendo vagas abertas www.embarcados.com.br

Ultimamente todas exigindo bastante experiencia.
Maffeis
Word

Mensagempor luzemario » 21 Nov 2016 17:50

Maffeis escreveu:No embarcados sempre está tendo vagas abertas www.embarcados.com.br

Ultimamente todas exigindo bastante experiencia.

Esse é um bom site para profissionais da área.
Serviços de Internet - www.luzehost.com.br
luzemario
Bit

Mensagempor Vonnilmam » 19 Dez 2016 11:09

Boa tarde, 51.

Eu trabalho com música eletrônica a alguns anos e estou precisando saber se o sr. tem disponibilidade de fazer uma rotina para mim.

O problema é o seguinte:

Preciso de uma rotina para decodificar arquivos com extensão .MID.

A rotina tem que ler qualquer arquivo com extensão .MID no "formato 0".

Eu precisaria que essa rotina fosse feita em assembler ou mikroc para pic 16F877A e Pic18F4520.

Atualmente devido a falta de entendimento da minha parte para criar essa rotina eu acabei criando meu próprio leitor midi, porém não estou contente com os resultados, pois dá muito trabalho para fazer conversões diversas para chegar a rodar no drive que criei.

Por isso gostaria de ter um drive leitor "direito" de arquivos com extensão .MID e eu iria acopla-lo dentro da minha rotina atual...

Aguardo seus comentários, quanto a disponibilidade e tempo de desenvolvimento.

Obrigado
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 19 Dez 2016 11:26

meus contatos:

agitecnologialtda@hotmail.com
contato@grupoagi.com.br

Eu programo desde a época do z80, 8051, comecei a programar com o kit da nova eletrônica "NESTOR", quem se lembra? era um kit com o z80, clássico. Na época fui contratado por uma empresa de automação, só porque tinha algum conhecimento básico no z80.

Em relação ao mercado que nós programadores atuamos, principalmente aos veteranos de programação, tem mudado muito, eu me lembro que antigamente um programador era visto como um "deus", pois quem detinha o "dom" de programar microprocessadores tinha emprego garantido, era disputado a unha pelas empresas, inclusive em automação indústrial.

Hoje em dia, a coisa degradou demais, vejam a santa efigênia "acabou"...realmente os tempos da brilhantina da eletrônica, se foram e acredito eu, que para nunca mais voltar.

Como eu disse, programar é um "dom", é uma arte que se aprimora com o passar do tempo e a vontade de aprender, desenvolver o talento.

Eu me solidarizo com o 51 e fico triste ao mesmo tempo, porque o mercado se tornou de certa forma um predador de grandes talentos.

"detalhe, politica no brasil, não é politica é LOB...vergonhoso"

Obrigado a todos e ao forum asm51.
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Voltar para Divulgação