Raji escreveu:Seria conveniente postar as coisas no github em inglês. Postar em português é denigrir o próprio trabalho, é como ir maltrapilho numa entrevista de emprego.
certamente tem que publicar as coisas em ingles, mas eu diria que seria mais apropriado falar "postar em portugues eh como postar em latin". o que, se for pensar bem, nao deixa de ser a mais pura verdade! huahuahaua de forma geral, nunca vi os gringos torcerem o nariz para o portugues, pelo contrario, eles demonstram muita curiosidade... mas claro, para trabalhar, nao funciona. me lembra um desenvolvedor italiano com quem eu me correspondia 20 anos atras: embora nos entendessemos mutuamente, preferiamos conversar em ingles para que as coisas ficassem realmente claras! eh mais ou menos como a necessidade de provar algumas coisas matematicamente: as vezes nao eh nem para provar numericamente pq nao eh a veracidade que estah em duvida, mas sim criar um idioma compreensivel e verificavel para que seja possivel reproduzir o experimento sem falhas. no caso, o ingles eh uma forma de universalizar a coisas e garantir clareza tecnica. e se for pensar que hoje em dia os tres tops da pesquisa no mundo sao estados unidos, china e alemanha, publicar em um idioma nao comum a eles (ingles) deixaria um bom trabalho meio fora do cenario internacional.
uma dica: divulgar no hackaday.com! pode criar um blog no hackaday.io e postar o projeto lah, inclusive existe a possibilidade de concorrer a um premio patrocinado pela digikey, texas, microchip e supplyframe!
https://hackaday.io/prize