Desenvolvimento de projetos eletrônicos e software.

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: Desenvolvimento de projetos eletrônicos e software.

Mensagempor xultz » 28 Nov 2014 10:40

Matlab é um trem que preciso aprender a mexer direito. Apesar de ter tido dois semestres de Matlab na faculdade, eu não sei fazer quase nada que não seja o óbvio nele... Eu vi não sei aonde que dá prá usar ele em conjunto com o desenvolvimento de filtros em VHDL, para os compiladores da Xilinx e da Altera. Eu fiquei de cara quando vi isso...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor andre_luis » 28 Nov 2014 11:30

O MATLAB tem evoluido bastante ultimamente. Tem um outro recurso que achei muito interessante, que é a possibilidade de criar executável bootável, ou seja, voce pode criar um programinha no MATLAB com seus botões pdrão-windows, e no final jogar pra um sistema embarcado por exemplo. Uma aplicação prática disso é que ele deixa de ser apenas um programa auxiliar no desenvolvimento, mas pode ser o próprio produto final, eliminando uma etapa no projeto, reduzindo o tempo do desenvolvimento.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 28 Nov 2014 15:30

Sabe, as vezes eu me pergunto: Compensa continuar estar se atualizando constantemente para ser sempre apenas o desenvolvedor, sem grandes ter pretensões salariais já que nosso trabalho não é valorizado, ou então é melhor se dedicar a gerir uma equipe, lidar com clientes, desenvolver as habilidades de negociação e colocar a cara na rua atrás de negócios?
Me parece que os ganhos são bem maiores na segunda opção.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor longo.251272 » 30 Nov 2014 08:30

Também acho que o desenvolvedor é muito mau remunerado além de ter uma responsabilidade enorme tendo que fazer um produto de baixo custo sem perder a qualidade.

Eu particularmente não vejo vantagem investir em capacitação para estar sempre no topo das novidades por causa do custo e difícil retorno. Eu busco estar ciente das novidades e quando for utiliza-lá invisto na capacitação.
longo.251272
Byte

Mensagempor andre_luis » 30 Nov 2014 16:53

Aquino escreveu:ou então é melhor se dedicar a gerir uma equipe, lidar com clientes, desenvolver as habilidades de negociação e colocar a cara na rua atrás de negócios? Me parece que os ganhos são bem maiores na segunda opção.

Se não tiver o perfil pra isso, acho melhor nem pensar em abrir um negócio. Tenho amigo que tem uma empresa que fatura razoavelmente, mas a coisa é sazonal, o que gera num nivel de estress elevado, além de que gasta a maior parte da energia lidando com atividdes burocráticas.

Eu trabalho numa empresa onde sou coordenador em carteira, e faço gestão de quase 10 pessoas, mas isso me afasta muito da área tecnologica, onde essas habilidades realmente seriam meu diferencial. Estou me preparando para tirar uma certificação em gerenciamento de projetos, mas apenas porque o mercado pede, poque pessoalmente preferia ter gasto a grana com outros cursos na minha área.

Aquino escreveu:Sabe, as vezes eu me pergunto: Compensa continuar estar se atualizando constantemente para ser sempre apenas o desenvolvedor, sem grandes ter pretensões salariais já que nosso trabalho não é valorizado

Isso não acontece lá fora, na Europa ou USA, onde existe desenvolvimento em escala e consequentemente oferta de emprego na área, valorizando quem sabe, e por isso estou decidido a sair definitivamente desse país, mas isso é uma outra história...conto depois se/quando conseguir.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Anterior

Voltar para Divulgação