Meu presente de Natal!!!

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: Meu presente de Natal!!!

Mensagempor chrdcv » 22 Jan 2016 20:33

brasilma escreveu:Olá Chrdvc, podemos considerar como uma "catálise térmica", existe uma regrinha em química que diz que a cada 10 graus de incremento na temperatura a velocidade da reação dobra, mas isto não é regra geral, seja em intensidade ou em efetividade.

Caraca, agora tu me fez lembrar do Dr. Walter White e o Jesse Pinkman do Breaking Bad. Muito louco esse seriado e as tretas químicas que rolam ao longo da série.

Brasilma, tu é engenheiro eletricista, físico, matemático, cientista da computação ou o quê? Poderia por gentileza falar um pouco mais da tua graduação e como se tornou um pica em química? Pq. na minha graduação em elétrica, só tive uma pequena e ínfima parte de eletroquímica e só isso!
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Re: Meu presente de Natal!!!

Mensagempor brasilma » 24 Jan 2016 19:49

Brinco com eletrônica desde os 14 anos.

Foi justamente a época da explosão de microeletrônica, comprava revistas de eletrônica e programação e montava todos projetos que achava interessante.

Cursei por 4 anos um dos melhores cursos de eletrônica do estado, a Fundação Romi (das industrias Romi).

Depois de estágio na Caterpillar iniciei no meu primeiro emprego de Automação Industrial (Sistema Turn Key - área de ração animal) - permaneci por qse 10 anos.

Iniciei outro emprego na área de Equipamentos para Laboratório e foi esta razão que me levou a graduação em Química.

Tive uma empresa de equipamentos para laboratório por 15 anos e atualmente estou fazendo Pós Graduação na área de Instrumentação Analítica.

A eletrônica é a base para muitas áreas.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Anterior

Voltar para Divulgação