Xultz,
Muito obrigado pelo apoio, mas eu jamais faria uma pré-venda do livro.
Todo projeto, todo trabalho que fazemos, tem um tempo de maturação. Escrever sobre ARMs não é tarefa fácil. Digerir todas as complexidades envolvidas e apresentá-las de forma simples e clara também não é.
Estou desenvolvendo bibliotecas e macro-funções para facilitar o entendimento e utilização dos chips e do livro.
Além disso, entender os periféricos a fundo, a ponto de se poder explicar detalhadamente o seu funcionamento é algo complicado.
Todo este trabalho requer muito tempo e atenção, mas a minha empresa e os nossos projetos também. Por isso o livro ainda não está pronto, porque eu sou um só, que tem de pesquisar, projetar, fazer layout de placa, desenvolver kits, testar software, revisar textos, cuidar de website, participar de fórum, escrever exemplos, etc.
Mas sinceramente, acho que a parte mais complicada do livro já passou ... Toda a parte que descreve o ambiente IAR já está pronta (desde a criação do projeto, arquivo de configuração de linker, simulação e depuração avançada), assim como toda a parte que descreve a arquitetura ARM e os sets de instruções.
Neste momento estou trabalhando nos periféricos do STR711 (os tópicos sobre E/S, clock, interrupções, etc. já estão prontos), estão faltando os timers, UART e USB.
Ainda faltam os capítulos sobre os AT91SAM7S e sobre os LPC210x.
É claro que o meu interesse em terminar o livro é enorme e tenho dedicado todo o meu tempo livre a ele, mas realmente o trabalho é bastante extenso e complexo.
Para completar, nesta sexta eu começo uma pós-graduação (finalmente !) em Floripa e isso irá diminuir ainda mais o meu tão escasso tempo livre.
De qualquer forma, o livro está sendo escrito e espero em breve poder anunciar a sua finalização.
Até +