Porcaria de Notebook

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Mensagempor enigmabox » 01 Abr 2012 16:39

No MACOSX com o aplicativo Bootcamp o windows deve funcionar como num PC normal, dentro do CD de instalação do MACOSX tem os drivers para windows.
Dá pra instalar o Windows junto com o MACOSX, pode ser criada duas partições separadas no mesmo HD. Neste caso de instalaçao, deve ser instalar as tralhas de windows como antivirus , firewall, etc.
No caso de rodar em Virtualbox, onde é criado um arquivo/partiçao dentro do sistema operaional MACOSX, se o windows corromper é só apagar o arquivo e instalar outro via Virtualbox.
Acho que nao haverá muita diferença em rodar windows em MAC ou em PC, pois ambos usam arquitetura x86.
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 01 Abr 2012 19:57

intalar windows num mac eh sacrilegio! :D

e nao sei se eh exatamente assim... apesar de ter um x86 lah dentro e muitos perifericos de PC, como fica a funcionalidade dos perifericos que nao existem em PC? por exemplo, o trackpad: o windows com certeza suporta um toque, dois toques e scroll vertical, mas como fica o scroll horizontal, tres toques e quatro toques? sera que suporta rotacao e zoom pelo trackpad? eu acho que eh o mesmo q comprar um iphone e querer instalar windows mobile hehehe

o principal problema eu acho que eh a memoria: tanto no OSX quanto no linux eu consigo rodar o sistema operacional e algumas aplicacoes tranquilamente com 2GB de memoria. de fato, em uma maquina com 4GB eh vejo nitidamente que nao apenas a maquina nunca usa swap, como sempre tem pelo menos 1GB de memoria totalmente livre. mas uma maquina com 2GB rodando windows jah fica capenga e com 4GB, quando muito, fica aceitavel.

outro problema eh a placa de video: muitos macs tem chipset intel onboard e o OSX eh reconhecidamente muito eficiente e usa muitos truques de longa data para acelerar o video, visto que os macs desde sempre usam framebuffer. alem disso, o video eh assincrono em relacao as aplicacoes, algo meio normal em qq unix. o windows, por outro lado, nao tem a mesma performance e precisa de aceleracao por hardware, sem falar q opera sincrono com o video.

se o video for lento, tudo fica lento junto.

e tem tambem o problema da bateria: ela dura mais de 8h na minha maquina rodando OSX. nem vou entrar no merito das diferencas entre um unix e um windows, mas tenho duvidas se o windows consegue fazer as baterias durarem o mesmo tempo. talvez a propria apple forneca drivers que facam o windows funfar bem, mas francamente, tenho minhas duvidas.

enigmabox escreveu:No MACOSX com o aplicativo Bootcamp o windows deve funcionar como num PC normal, dentro do CD de instalação do MACOSX tem os drivers para windows.
Dá pra instalar o Windows junto com o MACOSX, pode ser criada duas partições separadas no mesmo HD. Neste caso de instalaçao, deve ser instalar as tralhas de windows como antivirus , firewall, etc.
No caso de rodar em Virtualbox, onde é criado um arquivo/partiçao dentro do sistema operaional MACOSX, se o windows corromper é só apagar o arquivo e instalar outro via Virtualbox.
Acho que nao haverá muita diferença em rodar windows em MAC ou em PC, pois ambos usam arquitetura x86.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 02 Abr 2012 03:11

Nao tive vontade e coragem de usar o bootcamp no MAC ainda porque tenho outro notebook com windows, nao quero estragar o que funciona bem.
Mas lendo os manuais e vendo os relatos na net, parece que windows funciona no macbook como num pc normal, isto é, com os problemas cotidianos de windows.
Já fiz o contrario , instalei o macosx em um notebook que tinha processador e chipset intel, o macbook reconheceu como um macbook solo. Digo que o macosx é bem melhor que o windows7, a máquina ficou mais rapida e funcionou todos os drivers para os perifericos como audio e video.
Devido ao teclado diferente, nao tinha achado ainda a combinaçao de teclas para diminuir a claridade da tela, que ficou em default.
Pra nao reformatar o hd original com windows7, instalei um hd de estado solido de 64gb que deixou o notebook mais rapido e consumiu menos bateria.
Acho que entre maquinas intel , um MAC ou um PC equivalente, nao tem muita diferença no hardware, pode haver algo especifico sob encomenda da Apple, mas acho que a maior diferença está no aproveitamento e eficiencia do sistema operacional, que no caso do Macosx está bem mais afinado que um Windows7.
Pra ter ideia fiz atualizaçao de MACOS Snow Leopard pra Lion, digo que foi perfeita a transiçao, não foi perdido nenhum dado e todos os aplicativos funcionaram perfeitamente, mesmo o Office2011 da MS.
Se a atualizaçao fosse num windows, acho que nao aconteceria a mesma coisa.
É dificil comparar um MAC com PC, onde tudo é otimizado desde o hardware ao software.
No caso do windows que é um S.O. generico, pra funcionar em qualquer hardware, nunca vai ser bem otimizado.
Em um PC tive problemas com driver de video Nvidia com Win7 64bits, nem o driver original funcionava bem. Depois de muito tempo a MS criou um driver corrigido pra remendar a coisa, assim ficou mais estavel.
Entao existem notebooks e notebooks e a escolha vai depender do usuario e o que vai querer fazer.
enigmabox

Mensagempor edison » 02 Abr 2012 21:28

chrdcv escreveu:...Devidamente paramentado, inicie-o em práticas leves de bondage, para um posterior avanço em práticas BSDM. Att,
chrdcv

Não seria BDSM...? :twisted:

Mas ......em 2 anos.....até que durou.

Experimenta um Positivo e tenta usar o "Suporte" deles.

Vai sentir saudades do HP.

No mais eu creio que o "fator sorte" ,em qualquer marca ,diz tudo.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Re: Porcaria de Notebook

Mensagempor RAguiar » 04 Mai 2012 19:16

proex escreveu:
RAguiar escreveu:...pra finalizar sabe que aconteceu? Voltou a funcionar! , acabei ressucitando o bixo à base dos tapas......

Cara, que porcaria que nada, vc tem o melhor notebook do mundo.

Veja bem, não precisa montar rede de Assistência técnica, não precisa fazer estoque de reposição, não precisa montar toda a estrutura de suporte e atendimento ao cliente.

Em caso de problema, é só dar umas porradas e pronto, o notebook se conserta sozinho e volta a funcionar.

Que sacada de gênio essa da HP. A Aplle podia copiar essa tecnologia.

.

Aê, ainda tá funcionando...claro, ontem e ante ontem dei uns tapas nele pra funcionar, pois não queria ligar, acho que porque estava frio e ele não queria trabalhar, vai ver que perdeu hora.
...mas enquanto funciona está tudo bem, até pensei em procurar a solda fria, mas eu é que fico de calafrios só de pensar em desmontar o note e sair à caça do QRU...
...é, realmente faz sentido, ao invés de ter aborrecimento indo à assistencia tecnica, esperando, etc, eu mesmo resolvo de forma técnica...
...como seria o termo técnico sobre este método de resolver um problema? (dar porradas no equipamento?)
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor enigmabox » 04 Mai 2012 20:09

...como seria o termo técnico sobre este método de resolver um problema? (dar porradas no equipamento?)

Chama-se "Ajuste fino"

:D
enigmabox

Mensagempor edison » 05 Mai 2012 00:11

Essa "técnica" chama-se "Persuasão Impactual Localizada" > PIL

Porrada qquer um dá.

SABER ONDE BATER (dar uma PIL ) é o que diferencia o bom técnico. :D

ps. Me superei nessa.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Anterior

Voltar para Boca no trombone