Nao comprem desse sujeito no Mercado livre! Um ignorante!

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Nao comprem desse sujeito no Mercado livre! Um ignorante!

Mensagempor jeff » 22 Out 2008 15:49

Comprei um GPS Mouse desse sujeito no Mercado livre, paguei quase R$200,00.
E qnd precisei de um suporte(mandei um email pra ele) o cara pirou:

Email
Marcio,
peguei a coordenada recebida pelo GPS GT-3721 e coloquei no google maps e ele me dá uns 30km de erro, desconfiei do Google maps, mas aí peguei meu nextel e ativei o GPS, e pimba! o google maps esta correto, esse seu GPS que esta errado.
Sem falar que ele demora uns 30 min pra conectar.
Pior que eu ia usar ele no meu TCC e agora fiquei na mao.
Att,
Jefferson

Agora no chat do gmail:

me: oi Marcio, favor checar seu email, estou tendo problemas com o GPS
abraços
Marcio: acabei de ver
me: ok
Marcio: e entõa
Se eu te provar que vc está errado
vai mesmo parar de me chamar no chat gmail no momento que bem entender?
me: claro, com certeza
Marcio: ou ainda assim vai continuar achando que tem prioridade sobre tudo e todo mundo e me chamar no momento que lher for conveniente
me: com certeza que nao
Marcio: e realmente me pergunto por quê?!
afinal de contas a única garantia que te dou é do gps
3 meses
trabalhamos com nota fiscal
temos endereço
telefone
empregados
empresa
e afinal de contas
como fica a Unitraq?!
imagino que em nenhum momento resolveu pedir suporte ao fabricante.
por que? Porque é mais conveniente pedir a nós
estamos aqui
me: só que um pos vendas conta muito, isso se vc quiser voltar a vender novamente para mim e meus conhecidos
Marcio: é mesmo?
o senhor não acha que tem abusado um pouco, não?
nesse plus?
me: como vc que me vendeu e nao a unitraq, penso isso
Marcio: o fabricante te dá suporte ao aparelho
nós vendemos
se tiver necessidade, nós trocamos
é assim que funciona
me: estou trabalhando em alguns produtos que lancarei em breve e com certeza terei que ter um bom pos venda, afinal é fundamental
Marcio: geralmente isso é feito por contrato
deseja que eu te passe uma proposta de consultoria técnica?
temos alguns clientes que imaginam estarem bastante satisfeitos com nossa equipe técnica
me: isso se chama suporte tecnico
Marcio: além disso, temos parceria com a UNB
me: ok, nao entrarei em questao
Marcio: suporte técnico, é pago
me: se acha nao conveniente td bem, vou procurar meus direitos como consumidor
tchau
Marcio: e que direito são esses?
me: ja viu o codigo de defesa do consumidor
Marcio: sim
me: se nao pergunte ao seu advogado como funciona
Marcio: e daí?
me: ok, entao
Marcio: aonde se aplica?
novamente me fazendo perder meu precioso tempo...
me: só pedi um suporte e vc esta causando tempestade em copo daqua
Marcio: um?!
tá de brincadeira?
um?!
como um?!
e de graça?!
acho que comprou um consultor juntamente com o GPS?
um professor?
acho que nõa tenho mais o que fazer?
me: quer dizer que vc me vende o produto eletronico e adeus?
Marcio: não um pingo de gratidão
você não tem um pingo de gratidão
eu vendo
e realmente não tenho muitos clientes reclamando
quem quer paga
quem quer mais paga
de graça? vc só quer tudo de graça
nem uma ligação por telefone topa fazer....
me: acho que vc devia fazer um curso de atendimento a clientes ates de querer vender as coisas, pois desse jeito vc vai deixar de vender
Marcio: já estou deixando
estou pagando um salário mediocre
a pessoas que terão que aguentar meus clientes e tratá-los melhor que eu
antes de dizer que um produto não funciona
leia a especificação
tenha certeza do que está falando
eu sei onde está errando
quando quiser ser atendido
ligue para nossa empresa
me: e nao seria mais facil atender o cliente educadamente e dizer onde esta o erro para solucionar logo o problema, ao inves de ficar agindo de forma mal educada
Marcio: www.xxxxxxxx.com.br
e ser explorado?!
como estou sendo?
por favor
me: com certeza nunca mais comprarei nada de vc
Marcio: o senhor está se passando por aproveitador
thau
me: ainda bem que estou negociando com outro fornecedor pra me fornecer o GPS

Sent at 4:29 PM on Wednesday

Marcio is offline. Messages you send will be delivered when Marcio comes online.

Sabe qnd dá vontade de gritar de raiva?Estou indignado!!

Desculpe, foi um desabafo!
Jeff
Editado pela última vez por jeff em 22 Out 2008 23:45, em um total de 1 vez.
jeff
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 22 Out 2008 16:24

Jeff, vamos com calma.

Va direto ao procom. Nao perde tempo com fornecedor que nem sabe o que vende. em tese o produto dele ta com defeito e pronto.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor j.silvestre » 22 Out 2008 19:41

A ME é de Brasilia , isso explica muita coisa....

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor guest2003 » 22 Out 2008 20:53

Já comprei GPS deles...

Nao quero entrar no merito da questão, pelo que percebi todo mundo tem um pouco de razão, iniclusive ele e você tambem...

O que ele disse é verdade, é um simples erro de digitação que você esta comentendo... e talvez você tenha sido um pouco rude no seu e-mail ?!?! da uma relida... como eu disse , é só minha impressão !

O erro é o seguinte... o GPS esta te dando a coordenada em GG MM.MMMM ou seja em graus minutos e minutos fracionarios... e voce esta digitando no google isso como se fosse fracionario GG.GGGGGG mais ou menos isso.

Por exemplo:
o GPS deu 20 20.1112 S
ai voce deve digitar no google -20 20.1112 e Não -20.201112

Tendeu ? acho que ele sabendo que o erro era seu, e voce chegando junto com toda força no cara, pode ser esse o motivo dele ter pirado :)

Sem contar que o desenho do conector esta invertido no datasheet tbm.. realmente o suporte é ruim, mas pelo que entendi o cara esta vendendo apenas o GPS e não o suporte.

Por favor não quero que você confunda as coisas e ache que estou tomando partido. Só estou tentando olhar as coisas por todos os pontos de vista !

Grande abraço,
Espero ter ajudado !

PS: A primeira vez que o GPS é ligado ele pode demorar para fazer o download dos almanaques, se não estiver com boas condições de visada para o ceu este tempo pode ser maior que o cold start tipico.
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 22 Out 2008 21:11

O Guest está completamente certo, já aconteceu comigo também de confundir unidades e até mesmo o Datum(referência para acurácia) que no caso é o WGS 84(World Geodetic System 1984). Mas o datum vaira conforme a localidade. Veja:

Todas as coordenadas (latitude e longitude) indicadas pelo GPS são baseadas em um referencial, conhecido como Datum, que funciona como se fosse o "idioma" dos mapas. Existem centenas de Datum diferentes no mundo, só no Brasil são uns 3, uma verdadeira confusão.

Exemplo: 28 graus, 36 minutos e 50 segundos Sul no datum Corrego Alegre é diferente de 28 graus 36 minutos e 50 segundos Sul no WGS-84.

Ao comparar ou inserir coordenadas de um mapa em seu GPS, configure-o para o Datum do mapa (sempre é indicado na legenda do mapa) só assim os valores vão "bater" uns com os outros. Ao passar suas coordenadas para outra pessoa, especifique o Datum em que elas estão.

* Os mapas Brasileiros normalmente usam o Datum SAD-69 (South American Datum 1969) ou, o mais antigo, Córrego Alegre.

* O padrão do GPS, sites de trilhas, mapas digitais o Google Earth e outros sistemas utilizam como padrão o sistema WGS-84 (World Geodetic System 1984). Procure sempre deixar seu GPS nesta configuração a não ser que vá trabalhar com mapas impressos.

Nota: Ao mudar o datum de seu GPS, todas as coordenadas de seus pontos salvos serão convertidas para este Datum automaticamente , ou seja, não existem informações em Datuns diferentes dentro do seu receptor, estão sempre no mesmo.

fonte:wikipédia

Ah, cansei de ficar até 15 minutos esperando o sinal dos satélites, é normal e pode variar até mesmo com o tempo. Outra coisa é que muita gente converte 43º 35' 24'' como se fosse 43.35, está errado, o correto seria 43.59, que eu acho que é o formato aceito pelo google maps.

Vlw
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 22 Out 2008 22:21

Jeff

Deveria ter comprado uma antena garmin
17 GPS...custa 10% a mais que isso ...
quando quiser o contato eu te digo
tem uma tambem que é magnetica custa menos de 200 pila
e é melhor. Sao smarts antenas....

Quanto ao trololó ae...vou te dizer: Faça isso não. Nem que você estiver certo, pois voce pode ser processado por difamação, caso a outra parte tenha razão na coisa.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor jeff » 22 Out 2008 23:56

Valeu pessoal,
conversando com mestre Fabio Pereira ele me explicou educadamente sobre a diferença no formato das coordenadas, apos eu "conserta-las" funcionou no google maps.
Só fiquei indignado que pelo fato de ser um erro facil, o cara podia ter me dito bem no inicio da conversa e bem rapidinho, mas nao! ele preferiu me encher o saco, o certo é que esse sujeito tem que ficar atras de um pc mesmo, pq se ele sair para atendimento a publico externo só vai se dar mal, pelo jeito ele nunca fez um curso de empreendedorismo na vida, pois o bom atendimento ao cliente é essencial, assim como um pós venda, resumindo, aqui no sul dependendo a cidade, nao se cria sujeito como ele!!

Quano ao tempo de conexao, eu achei que o GPS devia conectar rapidamente(~1min.), pois acho muito ter que esperar até 30min. as vezes.
Esse modulo é da UNITRAQ, que nem conhecia, na verdade queria um com SirfIII mas nao achei, vcs acham que esses de fabricantes mais conhecidos e confiaveis tb pode demorar para conectar com os satelites?
jeff
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 23 Out 2008 07:49

O tempo para "achar" os satélites depende de inumeros fatores. No meu celular é mais rápido do que no meu aparelho de GPS, mas o tempo no celular depende também de qual programa eu uso, se for o da GARMIN demora mais, vai entender.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor xultz » 23 Out 2008 07:53

Só prá entender o tom da conversa do cara, quantas vezes você já tinha entrado em contato com o fornecedor antes pedindo suporte?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor jeff » 23 Out 2008 12:22

Opa Xultz, com essa foi a terceira vez,
na primeira foi para saber se o modulo era alimentado por 3.3V ou 5V, pq no datasheet falava das duas tensoes de trabalho (3.3V +/- 100mV or
3.8V ~ 8.0V (5V version) ).
na segunda eu tinha montado um MAX232 pra conectar ele na serial do PC, aí como nao funcionou, entrei em contato com ele, que mal educadamente me disse que o GPS ja tinha um MAX232 internamente, ok, procurei no datasheet(que por sinal é muito superficial) e nao falava nada.
Abraços,
Jeff
jeff
Byte

Mensagempor xultz » 23 Out 2008 12:26

Seria possível disponibilizar (ou mostrar o link) do datasheet para entender o quão superficial ele é? Não estou duvidando de você, eu já tive problemas sérios com fornecedores de módulos também. Eu cheguei ao ponto de achar um bug crítico num módulo CDMA da Motorola, esse bug chegou até a fábrica em Israel através do distribuidor, eles testaram e confirmaram o bug, mas disseram simplesmente que não iriam corrigir e ponto. Nunca mais passei perto de qualquer coisa da Motorola.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor jeff » 23 Out 2008 16:32

Opa, ja mandei pra seu email o datasheet.
Abraço
jeff
Byte

Mensagempor guest2003 » 24 Out 2008 18:13

Jeff,

Só por curiosidade (e para os outros aprenderem tbm), a explicação que o mestre Fabio Pereira te deu sobre o motivo de dar um erro de 30Km é a mesma que eu postei ?

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor jeff » 24 Out 2008 19:55

Exatamente Guest, agradeço por postar, realmente eu nao sabia que tinha os formatos dos Datum diferentes.
Abraços,
Jeff
jeff
Byte

Voltar para Boca no trombone