desonestidade da elektor.

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

desonestidade da elektor.

Mensagempor j.silvestre » 14 Ago 2008 11:00

Tentem acessar qualquer site da revista elektor de outros paises por exemplo da inglaterra e portugal.

www.elektor.com
www.elektor.com.pt

cai no site da elektor brasil.

sds

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor Msconfig » 14 Ago 2008 12:05

Usa um proxi.
Msconfig
Byte

Mensagempor Doth » 14 Ago 2008 15:23

Essas revistas são um lixo mesmo.

So traduzem exemplos da texas, microchip e o escambal.

Se o cara quiser acha tudo na internet, até o autor do projeto reclamando que foi copiado e não ganhou nada por isso.
"...o salto nômade de antigas imagens
As correntes do costume desafia;
Nas brumas do sono, uma voz, como guia,
Desperta na fera seus instintos selvagens.."
Doth
Byte

Mensagempor phophollety » 04 Set 2008 18:42

Doth escreveu:Essas revistas são um lixo mesmo.

So traduzem exemplos da texas, microchip e o escambal.

Se o cara quiser acha tudo na internet, até o autor do projeto reclamando que foi copiado e não ganhou nada por isso.

É o jeito, proxy..

www.calculatepie.com
www.kproxy.com

Eu gosto bastante da elektor UK mas, a Br estã O LIXO

Eu pego bastante também a EPE, Cellar e Elektor UK no emule
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor kaoalex » 07 Set 2008 11:03

kaoalex
Byte

Mensagempor ÁgioFelipe » 04 Fev 2009 17:04

Pessoal, a elektor brasileira é uma tradução da inglesa ou não?
Outra coisa, esta edição brasileira ainda existe? Pois no site dela mostra uma edição de 2008.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor mastk » 04 Fev 2009 19:32

ontem passei na banca de jornal e uma ediçao, R$16,90 loucura...
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 05 Fev 2009 06:54

A edição brasileira é um "catadão" da elektor portuguesa, tenho uma revista de 2008 que na capa mostrava que tinha um artigo sobre display de celulares, mas procurando na revista, cadê o artigo?
Mandei um email questionando sobre esse erro de "cópia mal feita" e até hoje não me responderam. Depois de alguns meses os expertinhos em copiar e colar, reprisaram o artigo.
Outra sacanagem, é quando vc tem que baixar algum arquivos do site da elektor, como exemplos , drives, etc, que são parte do artigo publicado na edição. Vc vai lá e não consegue baixar, porque tem que se cadastrar e pagar, mas se vc acessar o site de portugal ou inglaterra consegue baixar sem problemas, isto é, depois de localizar o artigo e o número do arquivo.
enigmabox

Mensagempor tcpipchip » 05 Out 2009 13:30

Eu tambem passei por isto no ano passado...aquele historia do ECG...

O esquema estava na pagina da INGLATERRA, clicando la, caia no Brasil....

A solucao foi um webtunnel...

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor BolhaDigital » 18 Abr 2010 23:47

a elektor já foi muito boa, tenho desde o primeiro exemplar, mas hoje em dia a coisa ficou muito abstrata, não tem mais aquela analogia didática e profunda sobre os assuntos e sim apenas circuitos copiados da internet que muitas vezes nem funcionam e são incompletos...

outro B...é a saber eletrônica, fiz aquela assinatura via site onde vc pode ter acesso ao conteúdo da revista, pois bem, numca tive acesso integral, um dia desses reclamando me disseram que eu tinha que pagar mais uma taxa extra para ter acesso, o mais interessante é que eles não dizem explicitamente isso no site, só depois que o peixe cai na rede é que eles dizem isso...

há, e outra coisa, as matérias são inúteis, as revistas brasileiras estão decaindo a muito tempo...
BolhaDigital
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 19 Abr 2010 00:49

eu lembro de varios artigos bons nas elektor da decada de 80, mas dessas novas acho que acabava comprando mais para ver as propagandas do que os artigos hehehe mas faz tempo que eu nao compro... dou uma folheada na banca para rir e soh.

de fato, eu acho que isso ocorre de forma geral, nao soh na area de eletronica, mas em todas as areas! e tem dois bons motivos para isso. primeiro que na decada de 80 e parte da decada de 90 a unica forma de difundir informacao e tecnologia era atraves de revistas e livros. segundo que naquela epoca todo mundo manjava muito menos que hoje em dia, entao era natural vc ver estas revistas como uma imensa fonte de informacao e ateh supervalorizar o pouco que elas ofereciam. mas hoje em dia eh muito dificil vc achar uma revista que substitua a internet como fonte de informacao...na maioria dos casos, eh comprar revista para passar raiva, pq vc provavelmente teria feito melhor! isso tb vem em funcao de hoje em dia vc provavelmente jah estar manjando mais do que os caras q escrevem para as revistas! hehehe

as duas unicas revistas que eu ainda acho realmente bem informativas sao a national geographic e a scientific american. a primeira eu nao compro pq eh redundante com o q jah passa na tv, mas a segunda eu compro regularmente pq sempre tem alguma novidade boa! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 19 Abr 2010 07:05

Falando em propagandas em revistas, tenho contato com uma grande editora aqui de SP, e eles me disseram que tem que colocar pelo menos 30% de propaganda para bancar os gastos e dar lucro , porque se for vender sem propagandas a revista não banca os custos de produção.
Na decada de 90 eu assinava 4 revistas, uma delas Informatica Exame(Info), Superinteressante(que não é interessante mais), na Info como eu era assinante antigo, via que a cada 2 anos reprisavam o mesmo artigo..hehe A superinteressante, nada mais é que um resumo bem superficial das revistas de ciencia conhecidas.
A elektor não compro faz 1 ano, não dá pra gastar R$16,00 por uma revista que não informa nada, somente trás propagandas e assuntos de leitores.
Saber eletronica, foi boa na decada de 80, depois disso caiu muito a qualidade, hoje a revista é pra leigo que está começando com eletronica, tá cheio de artigos com projetinhos de pisca-pisca! :)
enigmabox

Mensagempor EvandroPic » 19 Abr 2010 14:13

Não sei como esssas revistas ainda não faliram..
A sorte deles é que tem sempre alguém leio e o leigo não costuma buscar na internet, que na maioria das vezes está em inglês. E como não somos bons em inglês (a média do brasileiro), o leigo prefere algo mais mastigado.... mesmo que seja um projeto muito simples pro não leigo...
EvandroPic
Byte

Mensagempor renatokodaira » 19 Abr 2010 14:47

Eu sempre compro a Elektor já que as coisas na internet costumam desaparecer, pelo menos a revista fica comigo. Os projetos que vem nela tem dois problemas: a tradução ruim e os componentes difíceis de se achar. E agora mais essa de ser ruim de baixar os firmwares (quando tem) e layouts de PCIs do site.

Sobre as demais revistas, sempre na internet se encontra os arquivos PDFs pra se baixar. Eu tenho visto bastante a Circuit Cellar, a Nuts&Volts, a Servo, a Electronique Pratique, e a Everyday Practical Electronics. A Nut é a melhor em termos de projetos e aprendizagem. A Cellar é melhor em termos de informação de novos componentes e produtos. A Electronique e a EPE são para hobbistas.
renatokodaira
Byte

Voltar para Boca no trombone