Olá amigos.
Quero que vocês tomem conhecimento do que é comprar componentes eletrônicos na Milcomp.
Moro fora do centro do estado do Rio de Janeiro. Uma vez por semana me desloco para o centro da cidade do Rio. Se preciso de material eletrônico vou à rua República do Líbano. Lá era o Eldorado das lojas de componentes eletrônicos. Agora muitas lojas fecharam ou se converteram em lojas de material de Som. Poucas possuem algo mais para vender. Se você sai do feijão-com-arroz da eletrônica, não vai achar quase nada por lá.
Pelo motivo exposto, comecei a procurar lojas virtuais, e após navegar por diversos sites, descobri a Milcomp. Possuem bons preços e boa variedade de componentes.
Já comprei com eles três vezes.
Na primeira vez deu tudo certo. Enviaram o material correto e a compra foi feita dentro de um prazo normal.
Na segunda vez, já demoraram um pouco mais para confirmar o pedido. Havia comprado em um determinado dia e os funcionários tiveram férias por um tempão. O chato é que eles poderiam ter me informado que estavam para entrar em férias coletivas. Com esta informação eu poderia me organizar melhor. Logo após o final das férias, entrei em contato telefônico com eles para dizer-lhes que este procedimento não era correto. Como você aceita em vender alguma coisa, sabendo que só poderá enviar após as férias, e não informa ao cliente?
Finalmente me enviaram o material. Parece que o (ir)responsável pela separação do material não distingue alhos de bugalhos. Me mandou diversos ítens trocados. CIs por diodos, eletrolíticos para 350V por eletrolíticos de 250V, tiristores com tensão reversa de 600V por outros com tensão reversa de 400V. Quantidade errada de alguns ítens.
Telefonei para eles e me informaram que não possuíam alguns dos componentes. Pôxa! Para que existe a etapa de confirmação do pedido?! Já haviam verificado os componentes no estoque, mas o funcionário que separa o material é desqualificado para a função tão elementar. Voltei a telefonar para eles e alterei o meu pedido para se adequar ao material que eles possuiam.
Não são desonestos e nem mal educados nos atendimentos (por email e telefônicos), apenas muito atrapalhados. Parece que o corpo da empresa cresceu, mas o cérebro não acompanhou e permaneceu atrofiado.
Como se mostraram honestos, pois apesar das trapalhadas e falta de consideração com o cliente (lembra das férias sem avisar?), dei mais um voto de confiança e fiz um terceiro pedido.
6 /11 - Realizei o pedido.
13/11 - Confirmaram o pedido APÓS eu ter mandado um email reclamando do tempo para confirmar o pedido. Na verdade meu pedido havia entrado no LIMBO, ou BURACO NEGRO, e só saiu de lá como uma explosão de um BIG BANG.
14/11 - Enviei o desenho do recibo escaneado em menos de 24 horas após confirmado o pedido.
??/?? - Um ou dois dias úteis depois recebí um email de confirmação do pagamento, e que aguardasse pelo email com os dados para rastrear o envio do material através do correio.
22/11 - Hoje, depois de 17 dias. Ainda espero pelo tal email informando que o material foi enviado. Como trabalhar com estes prazos? Dá pra se fazer algum cronograma?
Amigos. Se forem comprar material na MILCOMP, estejam preparados para todos estes inconvenientes.
MOR_AL