Compra de Componentes Eletrônicos Via Internet na Milcomp

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Compra de Componentes Eletrônicos Via Internet na Milcomp

Mensagempor MOR_AL » 22 Nov 2008 15:27

Olá amigos.

Quero que vocês tomem conhecimento do que é comprar componentes eletrônicos na Milcomp.

Moro fora do centro do estado do Rio de Janeiro. Uma vez por semana me desloco para o centro da cidade do Rio. Se preciso de material eletrônico vou à rua República do Líbano. Lá era o Eldorado das lojas de componentes eletrônicos. Agora muitas lojas fecharam ou se converteram em lojas de material de Som. Poucas possuem algo mais para vender. Se você sai do feijão-com-arroz da eletrônica, não vai achar quase nada por lá.

Pelo motivo exposto, comecei a procurar lojas virtuais, e após navegar por diversos sites, descobri a Milcomp. Possuem bons preços e boa variedade de componentes.

Já comprei com eles três vezes.

Na primeira vez deu tudo certo. Enviaram o material correto e a compra foi feita dentro de um prazo normal.

Na segunda vez, já demoraram um pouco mais para confirmar o pedido. Havia comprado em um determinado dia e os funcionários tiveram férias por um tempão. O chato é que eles poderiam ter me informado que estavam para entrar em férias coletivas. Com esta informação eu poderia me organizar melhor. Logo após o final das férias, entrei em contato telefônico com eles para dizer-lhes que este procedimento não era correto. Como você aceita em vender alguma coisa, sabendo que só poderá enviar após as férias, e não informa ao cliente?
Finalmente me enviaram o material. Parece que o (ir)responsável pela separação do material não distingue alhos de bugalhos. Me mandou diversos ítens trocados. CIs por diodos, eletrolíticos para 350V por eletrolíticos de 250V, tiristores com tensão reversa de 600V por outros com tensão reversa de 400V. Quantidade errada de alguns ítens.
Telefonei para eles e me informaram que não possuíam alguns dos componentes. Pôxa! Para que existe a etapa de confirmação do pedido?! Já haviam verificado os componentes no estoque, mas o funcionário que separa o material é desqualificado para a função tão elementar. Voltei a telefonar para eles e alterei o meu pedido para se adequar ao material que eles possuiam.
Não são desonestos e nem mal educados nos atendimentos (por email e telefônicos), apenas muito atrapalhados. Parece que o corpo da empresa cresceu, mas o cérebro não acompanhou e permaneceu atrofiado.

Como se mostraram honestos, pois apesar das trapalhadas e falta de consideração com o cliente (lembra das férias sem avisar?), dei mais um voto de confiança e fiz um terceiro pedido.
6 /11 - Realizei o pedido.
13/11 - Confirmaram o pedido APÓS eu ter mandado um email reclamando do tempo para confirmar o pedido. Na verdade meu pedido havia entrado no LIMBO, ou BURACO NEGRO, e só saiu de lá como uma explosão de um BIG BANG.
14/11 - Enviei o desenho do recibo escaneado em menos de 24 horas após confirmado o pedido.
??/?? - Um ou dois dias úteis depois recebí um email de confirmação do pagamento, e que aguardasse pelo email com os dados para rastrear o envio do material através do correio.
22/11 - Hoje, depois de 17 dias. Ainda espero pelo tal email informando que o material foi enviado. Como trabalhar com estes prazos? Dá pra se fazer algum cronograma?
Amigos. Se forem comprar material na MILCOMP, estejam preparados para todos estes inconvenientes.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor BOTTINO » 17 Dez 2008 15:38

Realmente comprar componentes eletronicos aqui no Rio ficou impossível ...está falido.
em relação a XXXcomp só via procon mesmo ...!
BOTTINO
Nibble

Mensagempor rona123 » 19 Set 2009 10:59

Tive problemas bem parecidos com os que voce teve com essa mesma empresa.

Bom é verdade, ruim com eles pior sem eles. Espero que eles respeitem melhor os clientes que tambem estão trabalhando ....

sds/rona123
Editado pela última vez por rona123 em 18 Mar 2011 21:55, em um total de 1 vez.
rona123
Byte

Mensagempor MOR_AL » 02 Out 2009 08:34

rona123 escreveu:Por solicitação do rona123, foi retirada esta referência. ...
sds/rona123

Somente agora é que eu tomei conhecimento de sua postagem. A notificação automática não ocorreu.

Eles não são desonestos e possuem um bom número de itens que eu não encontro fácil no centro do Rio de Janeiro, onde costumava encontrar tudo. Por isso é que continuo comprando com eles.
São enrolados. Ainda não desenvolveram a estrutura gerencial da venda pela internet.
Já comprei em outros sites e encontrei problemas semelhantes. Veja o link:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=8397
A empresa é a Cinestec. Reclamei do envio errado do item há mais de uma semana "Vamo verificar oque aconteceu e entro em contato assim que tiver uma posição, desculpe o transtorno."
Já se passaram 5 dias úteis e ainda não me responderam. Isso eu considero má fé.
Na MilComp, na minha recente compra, eles confirmaram os ítens em estoque.
Quando enviaram, veio faltando um item.
Enviei email informando. Eles ficaram de verificar.
Por não receber retorno, enviei outro email. Eles responderam que não tinham o item em estoque. Então para quê existe a etapa de verificação dos itens em estoque?!!
Finalmente eles me propuseram ou devolver o valor do item, ou deixar como crédito para a compra seguinte.
Isso é atrapalhada, mas não é má fé.
Temos que considerar também as nossas necessidades, pois não há muitas opções com vendas sempre sem problemas.
É o caso do ditado:
"Ruim com... Pior sem!!!"
[]'s
MOR_AL
Editado pela última vez por MOR_AL em 19 Mar 2011 22:41, em um total de 1 vez.
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor guest2003 » 02 Out 2009 21:51

MOR_AL

Experimente a www.waltronica.com.br

Conheco o Dono e se trata de gente seria, e como peguntei antes para ele se eu poderia divulgar e ele disse que sim, em caso de problema posso ajudar ou tentar... (mas acho pouco provavel ter problemas, são competentes)

Abraço.

PS: Qualquer coisa diga que o Marcelo da Sethi indicou :) que ai eles cobram 20% a mais!!! hehehe
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor MOR_AL » 02 Out 2009 22:28

Valeu Marcelo.
Vou adicioná-los ao meu "Favoritos".... Desde que os 20% a mais sejam cobrados de você. Hehe!! :twisted:
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 05 Ago 2010 17:10

Comprei novamente na Milcomp.
Dois itens não vieram. Já enviei email reclamando e já telefonei para eles duas vezes. Agora a atrapalhada virou má fé, pois ignoraram minha reclamação.
Se for colocado na ponta do lápis, não vale a pena, pois o barato sai caro. O chato é que às vezes não se encontra o componente em outra loja. Aí a gente não tem outra opção. :cry:
[]'s
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor BOTTINO » 06 Ago 2010 13:02

MOR_AL
tente em http://www.supertech-comp.com.br/
sao serios compro com eles e ate o momento nao tive problemas com eles ...
se precisar de alguma ajuda entre em contato sou do RJ tambem
BOTTINO
Nibble

Voltar para Boca no trombone