Sobre SPAMS no fórum

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Mensagempor zachary » 10 Jan 2007 08:15

Oi Pessoal!

Que tal irmos por parte?

Primeiro tentar o lance das LETRAS no cadastro, se não funcionar, pensamos em outra coisa....

Se tiver de por o teste das LETRAS em cada post só por causa deste "SPAMMER FDP" creio que vai desestimular muita gente a responder as perguntas mais simples (dos principiantes) e acho isso um desrespeito pois todos nós já fomos principiantes.

Vamos MAQUINAR para ver se achamos uma solução para esse problema e sugiro que postem suas idéias, por mais "doidas" que possam parecer, quem sabe não aparece uma idéia inovadora?

É isso.

Abraço

ZAC
zachary
Nibble

Mensagempor zachary » 10 Jan 2007 08:18

Só mais uma coisinha, existe a possibilidade dos administradores e moderadores eliminarem as mensagens já postadas pelos SPAMMERS?

Pois deixar esses links que apontam para códigos maliciosos é um perigo para os desavisados.

Zac
zachary
Nibble

Mensagempor Jorge_Francisco » 10 Jan 2007 10:17

Fiz um tópico sobre isso,e abriram outro,tudo bem!Acho a opção de letras e numeros gerados aleatoriamente de forma visual uma boa.Como disse anteriormente,uma opção seria colocar a autenticação no cadastro e tb cada vez que o usuario postar um LINK(o que ocorre poucas vezes,a não ser no boteco).Acho que este ato simples pode dificultar a invasão de robos, que 99% das vezes colocam links!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 10 Jan 2007 12:20

Alguma alma caridosa conhece php o suficiente para escrever um mod para o forum ?

Eu tive uma ideia muito boa para uma protecao que nao vai tomar tempo de ninguem.

Colocar um icone com um desenho de componente eletronico facil, pode ser poucos:

Resistor
Capacitor
Diodo
Transistor
Transformador
Placa PCB

e dai abaixo do botao Enviar colocar uma verificacao do tipo:

Qual é o componente acima:

Mostra uma lista com 4 opcoes sendo uma unica correta.

Como a descricao do componente vai estar em portugues nenhum robo vai poder responder.

Clicou na resposta correta, é a mesma coisa de clicar no botao enviar.

Uma funcao randomica vai escolher o desenho e a resposta certa.

O icone devera ser pequeno para nao demorar para carregar.
Isso vai matar qualquer spammer de fora, pois todos os links que vi vao para sites em ingles.

Pq criar uma extensao para o PHPBB2 ?

Pq sera uma ferramenta desconhecida para todos. Os scanners de letras e palavras por OCR, reconhecem caracteres, o icone nao tera nada escrito, logo: Os robos nao vao funcionar. Qualquer mané spammer nao vai entender a descricao em portugues e nao vai conseguir postar.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 10 Jan 2007 14:07

Wagner de Queiroz escreveu:Alguma alma caridosa conhece php o suficiente para escrever um mod para o forum ?

Eu tive uma ideia muito boa para uma protecao que nao vai tomar tempo de ninguem.

Colocar um icone com um desenho de componente eletronico facil, pode ser poucos:

Resistor
Capacitor
Diodo
Transistor
Transformador
Placa PCB

e dai abaixo do botao Enviar colocar uma verificacao do tipo:

Qual é o componente acima:

Mostra uma lista com 4 opcoes sendo uma unica correta.

Como a descricao do componente vai estar em portugues nenhum robo vai poder responder.

Clicou na resposta correta, é a mesma coisa de clicar no botao enviar.

Uma funcao randomica vai escolher o desenho e a resposta certa.

O icone devera ser pequeno para nao demorar para carregar.
Isso vai matar qualquer spammer de fora, pois todos os links que vi vao para sites em ingles.

Pq criar uma extensao para o PHPBB2 ?

Pq sera uma ferramenta desconhecida para todos. Os scanners de letras e palavras por OCR, reconhecem caracteres, o icone nao tera nada escrito, logo: Os robos nao vao funcionar. Qualquer mané spammer nao vai entender a descricao em portugues e nao vai conseguir postar.

Bom,a ideia de responder uma pergunta pra mim não é valida,pois temos opções pré-definidas,fiz para um programa escrito em C uma autenticação visual contendo letras e numeros com 7 caracteres,mais quadrados e retas aleatorias,essa foi uma maneira de evitar OCRs.Segundo os meus testes,com 7 caracteres demora-se 20 horas para acertar uma combinação,claro que nas configurações do meu PC.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 10 Jan 2007 16:47

vc tem razao até certo ponto, pois:

o mod seria escrito aqui, como as perguntas sao em portugues, isso cria um impecilho enorme para o spammer por fatalmente ele nao fala portugues. Para piorar, a pergunta é para identificar um componente eletronico. Isso nenhum scanner ocr consegue entender. Na primeira tentativa ele desiste e passa a atacar outro forum.

vc tem a imagem de um resistor.

Vc clica na palavra resistor e acabou a brincadeira.
1 de 5 opcoes aleatorias, alem do fato que a figura vai mudar a cada tentativa. Como é sempre um robo, ele ta preparado para o padrao que ja existe.

Por isso é a minha ideia para um mod caseiro.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor chipselect » 10 Jan 2007 17:51

mas essas perguntas, se forem poucas, fica fácil um cara fazer uma tabela de respostas.

Quanto a falar português, o google e muitos outros tratudores resolve.

Acho que uma solução parecida com a do rapdishare é mais segura.
chipselect
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 11 Jan 2007 07:37

Chipselect. O spammer nao vai usar o google para traduzir as respostas pq ele ataca diversos forums diariamente.

É que nem o bandido que vai roubar um carro. Se ele ve uma trava carneiro, passa pro proximo pq sabe que levara tempo para tirar a trava. Ele nao quer perder tempo a nao ser que aquele carro seja o carro visado.

Veja que os ataques nao sao muitos. desconfio que ele nem sabe o idioma do forum, nem tem ideia do que se fala.

Agora, quanto a tabela de respostas, esta sera pequena, se colocar palavras aleatorias que nao tem nada a ver com a pergunta, melhor ainda.

A tatica do rapidshare é boa até certo ponto. Este esquema é burlavel tb. Pois o mecanismo usado é comum e ja existe ferramenta. Quando esta ferramenta que sugeri se tornar de uso de todo mundo, ai sim vao burlar o sistema. Até lá, Adeus SPAM.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor 51 » 11 Jan 2007 07:54

Pessoal, no cadastro, a digitação das letras e a confirmação por e-mail foram colocadas, isso resolveu na época, mas agora apareceu esses novos, que não são robos. De qualquer forma estou de olho e assim que ele entra ja cancelo o cadastro e apago os posts, uma hora ele vai cansar, se eu me cansar antes, mudo para que o cadastro precise de autorização.
Às vezes vcs irão ver algum post de "Visitante" porque o dono acabou de ser deletado e o post ainda não foi apagado.
Quando um usuario é deletado ele fica com o nick de "visitante"
51
Administrador

Mensagempor jeanfernandes » 11 Jan 2007 12:09

É isso ae 51. Isso deve ser algum frustado que nao consegue piscar um led com um processador qq.

Uma hora ele cansa...cresce...e vai dar a dele noutro lugar....

Isso ja aconteceu noutras paradas por ae....
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 11 Jan 2007 15:10

Robos não sentem cansaço ou tem sentimentos,eu acho neh.Até onde eu sei sobre "robot", escolhem sites aletoriamente,em caso de foruns são especificos.Acho que isso não irá solucionar,mas tudo bem.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor lucaszampar » 12 Jan 2007 17:06

51... apenas uma sugestão... seria interessante instalar esse add-on, que é o lance de digitar as letras na imagem antes de postar. Acho muito difícil que seja uma pessoa que esteja digitando... tenho quase ctza que seja bot.

Se interessar... esse é o link do bixo....

http://www.phpbbhacks.com/download/6276
lucaszampar
Byte

Mensagempor Nightcrawler » 22 Jan 2007 07:31

E da-le spam..... só agora, tem mais de 20 post's com spam, isto é, maioria dos tópicos ativos são spam.
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor Paulo » 22 Jan 2007 07:52

Nightcrawler,

Vc tirou as palavras da minha boca ou melhor vc tirou as letras do meu tópico...rsrs
A coisa tá feia msm, hoje o fórum tá lotado de SPAM, parece que o fds rendeu.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 22 Jan 2007 10:36

Paulo escreveu:Nightcrawler,

Vc tirou as palavras da minha boca ou melhor vc tirou as letras do meu tópico...rsrs
A coisa tá feia msm, hoje o fórum tá lotado de SPAM, parece que o fds rendeu.

Pois é....ja dei uma solução....espero que seja implementada(tem até o link para baixar)!
Jorge_Francisco
Dword

Anterior

Voltar para Boca no trombone