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EDITORA GLOBO agindo DESONESTAMENTE ( ARMADILHA )

MensagemEnviado: 20 Mar 2011 21:01
por andre_luis
A editora Globo está contratando o serviço de pessoas DESONESTAS para venderem seus produtos.
Essas pessoas estão agindo como uma verdadeira QUADRILHA !


Minha esposa foi ENGANADA na entrada de um grande supermercado pois foi informada que o custo da assinatura de uma revista - á título de brinde promocional - seria um valor mensal (3,90), mas seria cobrado aditantado 10 meses, sendo então assinado o contrato de 39,00 reais. Em casa, observou que a vendedora inseriu CRIMINOSAMENTE um dígito após passar o cartão, ficando no contrato 10x 43,90 ( 439,00 ).

Na correria, por eles estarem ( estratégicamente ) na passagem pública - atrapalhando as pessoas, ela não atentou para esse detalhe na hora. Não coincidentemente, outras VITIMAS abordadas eram idosos, que não tem a mesma habilidade para leitura. Ela estava acompanahda da irmã, mas com nossos filhos juntos, impedindo alguma concentração.

Essa seleção sistemática de pessoas incapacitadas caracteriza um modo de operação de ESTELIONATO.

Depois, alguém ligou para ela sem educação nenhuma, de modo DEBOCHADO, e ela desligou o telefone sem querer mais conversa. Nessa mesma data, o site da Editora informa INCORRETAMENTE que houve confirmação de venda. Veja bem que o propósito da ligação que aparentemente foi pra empurrar mais uma revista, foi na verdade para deixar registrado no sistema deles que houve essa ligação.

Nesse link há DEZENAS de pessoas reclamando do mesmo procedimento ILEGAL em outras cidades e estados, significando que isso não é uma excessão, mas uma regra. Segue um dos casos :
http://www.reclameaqui.com.br/1156121/e ... bo-mentem/
http://www.reclameaqui.com.br/276656/ed ... de-incent/

Enviamos uma mensagem para a editora e estamos no aguardo.
Entretanto, ao ligar hoje cedo para a editora, foi atendida ESTUPIDAMENTE por uma funcionaria da editora que de maneira ofensiva, perguntou o porquê dela ter assinado um contrato sem ter lido ( deduzindo que não podemos confiar nas vendedoras da editora ) e ao pedir para transferir para o jurídico, a atendente disse que não é procedimento deles. Ao perguntar se o PROCOM seria o melhor caminho, a funcionária disse para ela fazer o que quizesse.

Ao entrar novamente em contato com eles, a outra operadora informou que a compra será extornada, porém isso ocorrerá daqui á 2 meses. Por ter havido casos semelhantes relatados, NAO ACREDITO que isso será realmente feito. Mesmo porque essa informação NAO FOI PROTOCOLADA. E essa demora poderia caracterizar um consentimento da compra.

Lamentável uma empresa desse porte precisar recorrer á "vendedores" com essa atitude por tanto tempo. Não é a primeira vez que se ouve falar nesse tipo de GOLPE. Isso me leva a concluir que a empresa é CONIVENTE com esta prática.

Não sei se isso deve ser considerado um caso pra JUSTIÇA, ou caso de POLÍCIA.

+++

MensagemEnviado: 20 Mar 2011 21:05
por _blackmore_
com já diziam os Titãs mais de vinte anos atrás ...

"Homem primata, capitalismo selvagem ..ô ô ô ..."

MensagemEnviado: 20 Mar 2011 23:41
por guest2003
Andre,

Voce voltou la no mercado? Nao tinha mais ninguem la?

A Editora Globo nao se manifestou ainda?

[]'s

MensagemEnviado: 20 Mar 2011 23:43
por guest2003
So uma coisa...

Voce pode ligar na operadora de cartao de credito e dizer que foi vitima de uma fraude e que quer cancelar a operacao.

Na sua copia do contrato consta qual valor? Eles alteraram a sua tambem?

Se sua esposa assinou as 2 vias com valor alterado e nao viu... ai voce vai ter mais dor de cabeca, infelizmente.

[]'s

MensagemEnviado: 21 Mar 2011 06:31
por edison
Os serviços de vendas externas são terceirizados (o que não a exime de culpa) então o critério de seleção de pessoal não é o dela e sim "empurrar prá cumprir a cota ".
Lamentável.

MensagemEnviado: 21 Mar 2011 08:25
por Doth
processa que ganha um troquinho

MensagemEnviado: 21 Mar 2011 08:38
por dreher
Eu já tive problemas parecidos com a editora tres, da Isto É. Na época fiz o que foi sugerido mais acima, liguei na operadora de cartão e disse que não reconhecia aquele valor. Tive que mandar uma carta para a operadora e depois deu tudo certo, não tive nenhum problema...

MensagemEnviado: 21 Mar 2011 09:49
por andre_luis
Ótima idéia.

Vamos abrir um Boletim de ocorrencia na polícia ( pela web ) e depois informar que não reconhecemos o valor na operadora, que é o que de fato ocorreu.

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MensagemEnviado: 21 Mar 2011 17:07
por Ander_sil
Não perde tempo, abre uma reclamação no procom.

MensagemEnviado: 21 Mar 2011 17:24
por Wagner de Queiroz
Faz uma carta para a operadora de cartão de credito não reconhecendo a compra (se cobrarem) eu passei isso na Editora tres a alguns anos (a mais de 10 anos) e liguei na editora e falaram que não iriam cancelar pq eu tinha assinado um contrato (que nao recebi) e que se eu fosse ao procon reclamar eles iriam contratar um advogado para me processar por cancelar um contrato que eu havia assinado, fui ao procon na época e tinha fila lá para o mesmo problema. A atendente do procon falou na época que la tinha muita gente caindo no mesmo problema e que me recomendou esperar a fatura chegar. Se a cobrança estiver lá, pagar a fatura sem o valor da editora e enviar uma carta para a operadora de cartao de credito não reconhecendo a divida.

Até hj ninguem da editora me procurou. Vira e mexe alguem liga no meu telefone oferecendo revista deles e eu mando plantar batatas.

MensagemEnviado: 21 Mar 2011 19:20
por andre_luis
Poisé....tanto fizemos, que informaram na editora agora por e-mail que será cancelado a compra.
Só vendo pra crer, pois o débito da 1a das 10 parcelas está no cartão de credito ( cuja data de fatura ainda não chegou ).

+++

MensagemEnviado: 22 Mar 2011 06:56
por EDSONCAN
Embora voce tenha assinado um contrato o codigo de defesa do consumidor lhe garante 30 dias para anulação sem qualquer onus das partes.
Mande uma carta registrada via cartorio informando do fato, se possivel com testemunha a editora e operadora do cartão. Registre a reclamação no Procon.
Qualquer ato apos cabe ação de danos morais sua contra a empresa.
Edson

MensagemEnviado: 22 Mar 2011 08:47
por dreher
Se te ameaçarem por querer cancelar um contrato assinado e tal, mencione que voce tambem vai acionar seu advogado por conta de um possivel estelionato. Eles sabem que fizeram m****, e se sabem que voce pode aciona-los tambem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estelionato

MensagemEnviado: 22 Mar 2011 10:31
por tcpipchip
6 anos atrás alguem usou meu CPF e solicitou uma linha telefonica e usou 10.000 reais em ligações.

Acabei indo para o SPC. Tive que registrar um BOLETIM de OCORRENCIA e fui ao PROCOM, o problema foi sanado em 3 meses.

Entrei com processo por Danos Morais....estou pedindo R$100.000,00 + juros, um dia eu ganho a causa...

MensagemEnviado: 22 Mar 2011 10:53
por enigmabox
Procon nao vai resolver nada, o negocio é ir diretamente no Tribunal de pequenas causas, que pode fazer algo pra vc.
Essa pratica ilicita também ocorre com outros como o Jornal a Folha de São Paulo. Na epoca me enviaram por 6 meses jornais gratuitos e depois assinei por mais 6 meses(meu erro!) e pagando via boleto(foi minha sorte!), quando acabou os boletos e a vigencia do contrato, mesmo informando que nao queria mais renovar a assinatura, continuaram enviando os jornais sem minha autorização e depois queriam cobrar pelos jornais enviados, me ameaçando de colocar meu nome no SPC. Ao entrar em contato com um advogado, este me informou que eles nao tem direito nenhum de cobrar algo que nao seja de seu consentimento e que está fora do contrato ou assinatura que nao foi renovada. No carnê com boletos, informava claramente que a assinatura somente seria renovado por uma nova atraves de um novo carnê.
O problema é que nao foi com uma tercerizada, mas sim com o proprio telemarketing da empresa Folha. Cheguei a discutir com uma atendente que queria de qualquer forma que eu pagasse pelos jornais enviados.
Resumindo, informei a Folha formalmente que se me enviasse alguma cobrança ilegal iria diretamente na justiça reinvindicar meus direitos.....adivinha, depois de uns dias me enviaram um telegrama me pedindo desculpas e para voltar a ser novamente um assinante da empresa....hehehe
Tome cuidado pessoal! Com estes tipos de pessoas que se dizem vendedores! Isso ocorre com varias empresas, o perigo é pagar a assinatura via cartão de credito, pois assim fica mais dificil cancelar e pedir algum extorno.
:wink: