Trote SPAM proveniente de telefone CLARO

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Trote SPAM proveniente de telefone CLARO

Mensagempor andre_luis » 11 Jun 2011 11:30

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Jun 2011 09:29

Podiam colocar um locutor sem sotaque né...
tcpipchip
Dword

Mensagempor proex » 14 Jun 2011 10:48

Recebe uma chamada e quando atende nao falam nada?

Isso acontece comigo também, com a Vivo.

Recebo ligaçoes mudas com o numero de identificaçao 2121212121, 00000000013, 000000000011 etc.

Quando eu trabalhava na antiga telesp, havia um equipamento cujo apelido era Robozinho.

Ele gerava aleatóriamente um numero de telefone e fazia uma ligação para esse numero. Quando atendiam, ele desligava e gerava um relatório.

Ficava 24 horas fazendo isso.

Esse relatório era usado como estatística de qualidade, para testar a quantidade de ligaçoes completadas ou não.

Era uma pesquisa que eles tinha que fazer para determinar a confiabilidade do sistema.

Acredito que atualmente eles continuam fazendo isso, pra testar a qualidade da conexão, etc.

Sei lá.
proex
Dword

Mensagempor EvandrPic » 14 Jun 2011 14:16

proex escreveu:Recebe uma chamada e quando atende nao falam nada?

Isso acontece comigo também, com a Vivo.

Recebo ligaçoes mudas com o numero de identificaçao 2121212121, 00000000013, 000000000011 etc.

Quando eu trabalhava na antiga telesp, havia um equipamento cujo apelido era Robozinho.

Ele gerava aleatóriamente um numero de telefone e fazia uma ligação para esse numero. Quando atendiam, ele desligava e gerava um relatório.

Ficava 24 horas fazendo isso.

Esse relatório era usado como estatística de qualidade, para testar a quantidade de ligaçoes completadas ou não.

Era uma pesquisa que eles tinha que fazer para determinar a confiabilidade do sistema.

Acredito que atualmente eles continuam fazendo isso, pra testar a qualidade da conexão, etc.

Sei lá.

Pelo visto PROEX, eles estão testando a qualidade de conexão contigo né?
Porque se aleatoriamente você está ecebendo várias vezes ligações desses números... :roll:

Porque eles não fazem o teste sem enviar o número. Aparecia como número não identificado.

Eu uso claro e é muito ruimmmm....
Espero que a GVT entre logo pra telefonia celular também..
Se for tão bom quanto é o fixo e Banda larga, vai desbancar a concorrência..

Essa notícia é de 05 de agosto de 2010 e fala em 18 meses para a GVT começa a operar com celular... Isso significa que deverá ocorrer no iniício de 2012.
http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/0 ... -18-meses/
EvandrPic
Dword

Mensagempor barboza » 14 Jun 2011 14:40

Ontem e hoje recebi 5 ligações "Bloqueadas" e mudas.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor proex » 14 Jun 2011 16:38

Já pensaram na possibilidade de algum parente com deficiência na fala, estar ligando pra vcs? :lol:

.
proex
Dword

Mensagempor renatokodaira » 14 Jun 2011 21:26

O que eu fiquei sabendo eh que as empresas de telemarketing tambem usam um robozinho pra ficar descobrindo que horas as pessoas estao disponiveis para atender e o robo desliga assim que a pessoa atende e marca o horario pra que seja feita um telemarketing posterior. Eu percebo isso porque eu tenho Bina e acontece muito comigo essa perturbaçao. As vezes eu checo no site abaixo se o numero eh de telemarketing e marco num papel e deixo perto do telefone e assim eu nao atendo mais.

http://quemperturba.inerciasensorial.com.br/

Dah pra descobrir se eh golpe, seh eh vivo, claro, banco, cartao de credito, etc e registrar no site se o telefone nao constar da base de dados deles, aumentando assim os numeros de lista negra. mas precisa ter bina.
renatokodaira
Byte

Mensagempor edison » 14 Jun 2011 21:52

proex escreveu:Já pensaram na possibilidade de algum parente com deficiência na fala, estar ligando pra vcs? :lol:

.

Não que seja o caso mas.....

O primo do vizinho de um colega de um cliente meu ,descobriu que o "Ricardão" tb tinha deficiência na fala quando ele atendia o telefone ,em seguida a esposa atendia e ficava horas de papo com "a prima do interior".
Detalhe: a "prima do interior" (1,90m ,loiro e sarado) trabalhava na GVT !
Inclusive foi quem instalou e dava frequente suporte na dsl problemática da casa deles.

Acontece!
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor EvandrPic » 14 Jun 2011 22:00

Outra coisa, nunca atenda ligação privada...
Se a pessoa quer falar comigo, porque ela tem que deixar o número privado...
Eu não atendo..
EvandrPic
Dword

Mensagempor Silvio51 » 24 Jun 2011 16:21

EvandrPic escreveu:Outra coisa, nunca atenda ligação privada...
Eu não atendo..

Mas às vezes os números de empresas são privados. Principalmente grandes multinacionais. É o caso da empresa em que trabalho... os números fixos aparecem privados quando ligam... neste caso geralmente quando atendo é da empresa.
Silvio51
Byte

Mensagempor EvandrPic » 24 Jun 2011 17:25

Silvio51 escreveu:
EvandrPic escreveu:Outra coisa, nunca atenda ligação privada...
Eu não atendo..

Mas às vezes os números de empresas são privados. Principalmente grandes multinacionais. É o caso da empresa em que trabalho... os números fixos aparecem privados quando ligam... neste caso geralmente quando atendo é da empresa.

Nesse caso particular tudo bem...
A empresa se acha no direito de pedir à operadora que o número dela seja privado...
Daquí a pouco o Bina não vai servir pra mais nada já que aos poucos todo mundo vai se achar no direito de ter o seu número não identificado né.
Eu prefiro não atender.
EvandrPic
Dword

Mensagempor MOR_AL » 24 Jun 2011 20:47

Quando meu colega liga para o meu celular via Skype, o número que aparece é um monte de zeros.

O que me deixa p#$% da vida é quando recebo mensagem no meu celular e é propaganda da vivo. Se tivesse um modo de bloquear, eu bloqueava.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Voltar para Boca no trombone