CREA e suas taxas...

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

CREA e suas taxas...

Mensagempor RAguiar » 16 Mar 2012 17:41

CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

...deveria ser: CREA: Conselho Regional de Arrecadamento de Dinheiro.

...pô meu já pagava R$ 33,00 para registrar uma ART simples...
...agora foi reajustado a taxa da ART para R$ 40,00!
...R$ 7,00 de reajuste de um ano para o outro!
...fora a anuidade, bagatela de R$ 175,00, só para dizer "que tem CREA".

...aí me pergunto: "Não estou vendo serviço do CREA, para ter que pagar uma taxa alta assim, o registro de um simples papel no sistema deles custa tão caro assim?"

...só vejo eles "brincando" de seminários, reuniões...visitam obras e empresas e primeiro que perguntam é : a ART foi recolhida?
...quando preciso de qualquer coisa deles, dá-me taxas para pagar...

...várias ART's de varios valores até mais caros são pagas todo dia...nossa, criar conselho dá dinheiro! um Banco!
...tá na hora de a Receita Federal cair em cima para averiguar porque compram tantas taxas e o que fazem com tanto dinheiro!

...na verdade eu é que estou sendo trouxa...preciso criar o conselho dos que não querem fazer parte do CREA ou CAU, e ganhar dinheiro também!

:evil:
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor setyco93 » 17 Mar 2012 08:10

Os aquitetos já criaram o seu prórpio conselho (CAU) e deixaram o CREA. Talvez as taxas tenham aumentado por isso.
Sergio

"Algo é só impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário." - Albert Einstein
setyco93
Nibble

Mensagempor Alexandro » 18 Mar 2012 10:58

Quer dizer que é como se fosse um aluguel de diploma de engenheiro, se não pagar não valeu a formação em engenharia ?

q porcaria...
Alexandro
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 19 Mar 2012 08:20

Eu votaria para criarmos um conselho especifico para o pessoal da eletrônica, O pessoal que paga essa B#$%$ de CREA ainda recebe aquela revistinha xexelenta de concreto armado?

Alguem sabe realmente a utilidade do CREA? (digo alem de dar dinheiro para eles?)
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor J » 19 Mar 2012 08:31

E quando você se forma em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, tem um diploma reconhecido pelo MEC e está bem explícito: Engenharia Elétrica, modalidade Eletrônica e o seu Título Profissional aparece como Engenheiro de Telecomunicações ??????????? (pra variar aconteceu comigo e com mais algumas dúzias de pessoas). E ainda por cima tem que pagar a bendita taxa do mesmo geito .................. E aí ?????
J
Nibble

Mensagempor edison » 20 Mar 2012 02:41

Pois é ,do peão quem rouba é o sindicato e do engenheiro é o Crea.
E os politicos de todos acima.

Eta máfia do kct ......Isso é o Brasil !
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor RAguiar » 22 Mar 2012 15:43

Alexandro escreveu:Quer dizer que é como se fosse um aluguel de diploma de engenheiro, se não pagar não valeu a formação em engenharia ?

q porcaria...

Isso mesmo colega, infelizmente Engenheiro com diploma, mas sem registro no CREA, não é considerado Engenheiro Habilitado para a função, Engenheiro exercendo a função sem registro no conselho está exercendo atividade ilegal da profissão.Se vc não pagar a anuidade, tbm está ilegal. :lol:

...e outra, para QUALQUER coisa que vc precisar deles, até mesmo corrigir um erro de registro por parte deles, vc tem de pagar taxa, se já pagou, paga de novo!...

...repara numa coisa: os caras só aparecem para foder os engenheiros e técnicos quando algo acontece, tipo acidente de obra...ou então aparecem nas obras e primeiro que perguntam é "cadê a ART? A ART foi recolhida?, todos os profissionais desta obra recolheram a ART?

...pra mim o CREA só serve pra uma coisa: separar os "meia cuié" do profissionais de verdade...pois em quase tudo os clientes pedem a ART do serviço, daí só quem faz parte do "clube" CREA garante o serviço, por emitir a ART.

...porém, para alguns profissionais que não fazem laudos, projetos, etc com ART...pagam a anuidade só para dizerem "tenho CREA", pois não há escapatória.

...mas há um porém, se o CREA começar a estrapolar nessas taxas, o bixo vai pegar! e ALGUÉM vai denunciar ou pedir para investigar a Contabilidade deste Conselho junto ao MP, porque estranho é!.
:lol:
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor enigmabox » 22 Mar 2012 17:33

Uma coisa que estava pensando, no meu caso que faço trabalhos no exterior, como instalaçao de equipamentos, máquinas e outros serviços, neste caso CREA nao serve pra nada fora do Brasil, mas tenho que pagar porque realizo alguns trabalhos aqui.
Se nao fosse por isso já teria dado baixa no meu registro.
enigmabox

Mensagempor RAguiar » 22 Mar 2012 17:42

enigmabox escreveu:Uma coisa que estava pensando, no meu caso que faço trabalhos no exterior, como instalaçao de equipamentos, máquinas e outros serviços, neste caso CREA nao serve pra nada fora do Brasil, mas tenho que pagar porque realizo alguns trabalhos aqui.
Se nao fosse por isso já teria dado baixa no meu registro.

...olha, funciona assim, se vc é registrado CREA do RJ e veio fazer serviço aqui em SP (outro estado), tem de ir ao CREA-SP para receber visto e ser autorizado à trabalhar em SP, mesmo já tendo registro no CREA-RJ (exemplo)...

...para o exterior acredito que não seja diferente, antes de iniciar um serviço lá, tem de se apresentar ao órgão de lá (estilo o CREA de lá) para receber o visto e estar autorizado á trabalhar por lá, mesmo sendo diplomado no Brasil...tome cuidado pois em caso de sinistros isso será levado ao pé da letra, aí se constatarem que vc executou obra fora do país sem o visto do órgão competente, acredito que caracterize exercício ilegal da profissão naquele país. Há não ser que um Profissional de lá de responsabilize por vc, neste caso vc está trabalhando sob orientação de um profissional de lá, o que é menos burocrático.
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor andre_luis » 11 Jan 2013 18:32

Pessoal,

Recebi a fatura esse mês, com vencimento já para o próximo : R$ 390,00 !!!
Será que existe algum meio de se reclamar a legitimidade desse valor ?

Será que podemos cobrar do sindicato, para quem também pagamos outra taxa, uma ação judicial pedindo revisão do valor ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor edison » 02 Fev 2013 05:28

andre_teprom escreveu:Será que podemos cobrar do sindicato, para quem também pagamos outra taxa, uma ação judicial pedindo revisão do valor ?+++

Sim ,faça um requerimento mod. A35 ,pague uma pequena taxa de registro dele e espere na fila ! :x
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Voltar para Boca no trombone