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Re: Honda City

MensagemEnviado: 06 Jan 2016 19:34
por dreher
norad58 escreveu:Brasilma.

Exato, é o motor Fire da Fiat 1.4, se não me engano quando a Fiat estava com parceria com a GM, os motores eram feitos pela empresa Powertrain que era da GM.
O motor 1.8 antigo da serie 1 do Idea era o mesmo do Astra e Meriva, por sinal bem confiaveis.
Hoje a Fiat fabrica os motores Etorq, sendo o 1.6 fiel ao projeto da BMW, o motor 1.8 é praticamente o motor 1.6 bmw mas com cabeçote/bloco alargado para pistões 1.8, o que gerou alguns problemas.
Se for continuar com a linha Idea nova, pegue o 1.6 e fuja do 1.8. Já desmontei estes motores e sei dos problemas.
Se quiser tenho o manual de serviço/livro deste seu Idea 1.4, devo ter em PDF.

http://geein.fclar.unesp.br/jornais_det.php?codigo=863


Opa, se puder disponibilizar pra mim tambem, johnnydreher at gmail.com

Re: Honda City

MensagemEnviado: 07 Jan 2016 07:02
por norad58
Dreher e Brasilma,

O arquivo PDF é grande 290Mb, não dá pra passar via email, tem como baixar aqui:

http://www.4shared.com/office/TTpoMzlfb ... a2000.html

Depois me informem se conseguiram....

Agora se quiserem se cadastrar neste site abaixo, é possivel acessar o manual de serviço, comprar peças, ver desenhos de peças, etc. É gratuito:
https://www.reparadorfiat.com.br/
Sendo que pra linha atual de veiculos com motores Etorq somente neste site que consegui informações.

Re: Honda City

MensagemEnviado: 07 Jan 2016 12:06
por dreher
norad58 escreveu:Dreher e Brasilma,

O arquivo PDF é grande 290Mb, não dá pra passar via email, tem como baixar aqui:

http://www.4shared.com/office/TTpoMzlfb ... a2000.html

Depois me informem se conseguiram....

Agora se quiserem se cadastrar neste site abaixo, é possivel acessar o manual de serviço, comprar peças, ver desenhos de peças, etc. É gratuito:
https://www.reparadorfiat.com.br/
Sendo que pra linha atual de veiculos com motores Etorq somente neste site que consegui informações.

Vou tentar aqui. Muito obrigado

Re: Honda City

MensagemEnviado: 07 Jan 2016 14:23
por brasilma
Valeu pelo site e link Norad!!!

Consegui baixar o arquivo!

Re: Honda City

MensagemEnviado: 07 Jan 2016 15:09
por norad58
Valeu pelo site e link Norad!!!

Consegui baixar o arquivo!


Otimo.... ASM51 também é pra mecânica...hehehhehe
Olha que estes ultimos carros da Fiat tem muita eletrônica embarcada. O ultimo Fiat Idea 2011 Dualogic que peguei pra arrumar foi dispensados por tres mecanicos. Fora a concessionaria que pediu R$1800,00 só pra fazer o orçamento.
A Fiat pode ter seus defeitos, mas o suporte que eles fornecem é muito bom, diferentes de algumas montadoras que escondem o segredo a 7 chaves....

Re: Honda City

MensagemEnviado: 07 Jan 2016 16:13
por brasilma
Norad que ferramentas você usa para o diagnóstico do sistema, estes scaners específicos ou multímetro e osciloscópio?

Re: Honda City

MensagemEnviado: 07 Jan 2016 18:40
por norad58
brasilma,

Te digo que não trabalho profissionalmente na area, é como hobby, uso o basico da eletronica, multimetro fluke, osciloscopio 100mhz, interface CAN/USB + PC , ja da pra quebrar o galho.
A maioria dos sensores do veiculo tu verifica com multimetro comum, mas se tiver algum problema no barramento CAN, tem que ter uma interface pra verificar os dados, ou usar um osciloscopio para verificar a amplitude dos sinais.
Há equipamentos comerciais que analisam o protocolo CAN a busca de defeito, mas dependendo da versão do firmware da centralina no motor, não dá pra analisar, só a concessionaria consegue verificar 100%.
Outro exemplo, em alguns veiculos da FORD/Volks mais antigos com centralina Motorcraft, é bem simples, usa um multimetro para contar os pulsos do barramento de diagnostico, depois verificando na tabela de defeitos sabe-se o problema.
Antigamente cada montadora tinha sua central eletronica dedicada, hoje a maioria dos veiculos novos Flex usam uma central da Bosch/MagnetMarelli , muda pouca coisa de um carro para outro, só o mapeamento do motor e perifericos/sensores.

Re: Honda City

MensagemEnviado: 15 Jan 2016 20:31
por KrafT
Ufa!

Hoje o carro ficou pronto. Trocaram o cabeçote na garantia, mesmo estando fora da mesma e não tendo caprichado muito nas revisões. Pós venda Like-a-boss!

Nesse período fiquei com um Grand Siena 2015. Um carro sofrível, mas pelo menos não tava a pé. :P

Re: Honda City

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 08:15
por brasilma
Show de suporte Kraft!!!

Re: Honda City

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 09:31
por Rodrigo_P_A
Parabéns Kraft, que bom que resolveu.

Estou andando com o FIT2010 1.5 16V e to achando fraco na saída, num sei se é característica do carro ou se ele está com problema, vou levar num mecânico pra dar uma olhada.

Alguém já viu isso?

Re: Honda City

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 11:30
por Aquino
Lembrei de uma coisa, o Kraft é destruidor de carros, certa vez ele teve problemas com um Clio sedã e se não me engano teve que ter o motor refeito.

Re: Honda City

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 11:30
por Aquino
Ou não era ele, não lembro.

Re: Honda City

MensagemEnviado: 16 Jan 2016 15:49
por KrafT
@Aquino: Eu tava junto, mas não era o motorista. Isso foi na Dutra em Guarulhos em 2007... :D

@Rodrigo: Não vejo problemas de torque nesse motorzinho... Mas tudo é uma questão de referência. Se vc vem de um Vectra com 19,4 kgfm @ 2800 rpm, vai ter que reeducar para o motorzinho de geladeira de 15,2 kgfm @ 4800 rpm.

As duas semanas que usei o Siena, me mostraram o quanto o conjunto da Honda é mais consistente, melhor acabado e melhor projetado que os concorrentes de montadoras mais tradicionais.

Quando o carro quebrou fiquei puto. Mas olhando para trás, especialmente considerando a improvável garantia, posso afirmar que se eu tiver condições econômicas para tal, não comprarei outro carro exceto Honda ou Toyota.

Re: Honda City

MensagemEnviado: 21 Jan 2016 06:35
por KrafT
http://carplace.uol.com.br/contato-novo ... -por-isso/

Os fabricantes fazem miséria com 1,5l: 176cv e 22,4 kgfm @ 1.800 rpm.

E eu que achava o máximo meu Fusca 1,6l: 57cv e 11,8 kgfm @ 2600rpm.

Re: Honda City

MensagemEnviado: 21 Jan 2016 08:07
por Rodrigo_P_A
KrafT escreveu:http://carplace.uol.com.br/contato-novo-civic-esta-mais-esportivo-e-equipado-mas-vai-cobrar-por-isso/

Os fabricantes fazem miséria com 1,5l: 176cv e 22,4 kgfm @ 1.800 rpm.

E eu que achava o máximo meu Fusca 1,6l: 57cv e 11,8 kgfm @ 2600rpm.


Legal, mas num tô podendo.. heheh