Decepção com Ar Condicionado Midea

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Decepção com Ar Condicionado Midea

Mensagempor KrafT » 29 Abr 2020 09:21

Como contei no tópico sobre Samsung, tive a infeliz ideia de comprar um Midea. Por favor, não cometam o mesmo erro que eu...
Problemas:

1- Diz que tem WiFi, mas não indica em lugar nenhum de forma clara que precisa de um módulo adicional. Eu não ligo para esse recurso, pois só uso o botão de ligar e desligar do controle remoto, mas acho que é propaganda enganosa;
2- A luz do painel da unidade interna é tão forte que ilumina o quarto todo e não tem como desabilitar, exceto pelo modo não perturbe, mas esse reduz a ventilação a ponto de ser "não utilizável". Tive que colocar um fita isolante na cara de um produto branco e novo;
3- O motorzinho que faz a oscilação do ar veio mal encaixado, com uma aba de fixação torta e o parafuso com a rosca espanada;
4- O blower da unidade interna se desloca após alguns minutos operando e raspa no gabinete, fazendo um barulho insuportável. Tive que colocar um anteparo de grafite na ponta do eixo de tal forma que o mesmo não se deslocasse mais para a esquerda, eliminando o problema. Isso foi bem invasivo, pois o suporte da bucha é de borracha e tive que furar o gabinete para colocar dois parafusos, que prendem uma chapa, que através dessa borracha pressionam a lâmina de grafite contra o eixo. Usei grafite devido ser auto-lubrificante;
5- Não tem ciclo de auto-limpeza. Pelo menos os Samsung você pode deixar secando a unidade interna de manhã, reduzindo o desenvolvimento de mofo.

Conclusão: Midea nunca mais... Na próxima vou de LG e continuar refém dos coreanos. Ou ficar rico para poder comprar Fujitsu.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Voltar para Boca no trombone