Obrigado: Palavra importante...

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Obrigado: Palavra importante...

Mensagempor zielpunkt » 22 Nov 2006 09:50

Definitivamente eu não sou um forista. Nunca participei ativamente de foruns e esta tem sido a minha primeira experiencia. Por não ter tempo, pois tenho meu dia tomado pelo trabalho e, também, por ser um pouco arredio à certos comportamentos. Mas, eventualmente, passeio por alguns foruns, nacionais ou não, e comparo o comportamento de foristas daqueles em relação aos desse forum. É interessante notar que por aqui muitos colegas não são afeitos ao agradecimento, quando recebem uma colaboração ou esclarecimento, sejam estes certos ou não. Isso acaba por desestimular aos que, dentro das suas capacidades e limitações, cedem o seu tempo na tentativa de cooperar em relação à determinada dúvida de outro colega. Quantos e quantos tópicos onde você posta uma resposta e nem ao menos recebe um obrigado à partir do colega que gerou a discussão? Quantos outros você corre atrás de um assunto e o tópico morre sem que você saiba se o colega atingiu ou não o seu objetivo? Sua resposta agradou? Resolveu? Você falou bobagem? Acho que não importa, de fato. O que importa, sim, seria receber ao menos um "Obrigado" pela sua boa vontade. É isso.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Re: Obrigado: Palavra importante...

Mensagempor andre_luis » 22 Nov 2006 10:30

Tem razão.
Eu mesmo, nem sempre agradeço todas as vezes...

Mas acredito que aqui o grau de informalidade seja maior e talvez se permita implicitamente, sem ser considerado como uma quebra de etiqueta.

O que acho realmente condenável, é quando ocorrem agressões.

Um outro aspecto, que pelo menos no meu caso, é que eu procuro esperar um tempo antes de agradecer, pois assim não "fecho" o tópico, dando margem a mais considerações; caso contrario, teria de escrever a toda hora, obrigado Fábio, obrigado, Andre, obrigado, rocnroll, etc...Assim eu iria subir minha patente para, 'word' ou 'float' rapidinho...

Sei lá...Não sejamos tão rigorosos, né ?

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor barboza » 22 Nov 2006 12:04

Concordo com o André.

Acho que o nivel de informalidade se supera aqui.

E nem sempre os nossos posts são ou serão os melhores, e quando mais contribuições, melhor para todos.

Mas por outro um obrigado ou muito obrigado sempre cai bem.
Agora agressões devem ser banidas junto com o agressor.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor Fábio Pereira » 22 Nov 2006 12:18

Há muito tempo eu aprendi que não devemos fazer as coisas esperando algo em troca.

Há muito tempo participo deste fórum e de outros antes deste, assim como algumas listas de discussão.

A regra é simples: você ajuda pelo simples fato de querer ajudar. Não espere retorno, nem elogios nem quaisquer outras manifestações.

Muitas pessoas acreditam realmente que o fórum é um tira-dúvidas gratuito onde os participantes são obrigados a responder as suas dúvidas. E quando não há resposta, ainda ficam reclamando sobre o nível do fórum ou sobre o egoismo dos foristas.

No entanto, o fórum não é apenas isso: é um local para compartilhar informações, trocar idéias e não simplesmente perguntar e tirar dúvidas.

Ninguém deve esquecer que muitos aqui (e eu sou um deles) vivem de projetos, vivem do seu conhecimento. E conhecimento é algo caro e oneroso de ser obtido: custa tempo, custa dinheiro, custa dedicação, custa trabalhar nos fins de semana e a noite.

Mas muitas pessoas acreditam que podem ultrapassar tudo isso e obter o conhecimento lapidado e gratuitamente. Acham que podem pegar um projeto que não têm nem idéia de como fazer, vir até o fórum e pedir para alguém fazer (de graça).

Pois é ... Este é o cotidiano dos desenvolvedores e foristas ...

No meu caso, respondo apenas dentro da minha limitada disponibilidade (técnica e de tempo) e como diz um jornalista catarinense: a vida segue ...

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor zielpunkt » 22 Nov 2006 12:50

Longe de ser uma crítica ruim, criadora de polêmicas ou mesmo de se esperar algo em troca de colaboração. Longe disso. Óbvio que a informalidade é necessária, pois o tempo é escasso, e o forum não é lugar pra se massagear o ego, se é que alguém pensa dessa forma. Mas como o Fábio mesmo citou, a respeito da expontaneidade pura e simples de quem procura colaborar, e como os demais também citaram, fica claro que em alguns casos uma certa dose de frustração de quem assim procede acaba ocorrendo. Até porque se acaba percebendo uma certa dose de 'vampirização' do outro lado, partindo de certos colegas. Também não é razão para depressão e nem suicídio. E que fique claro que não estou falando em causa própria, também, porque seria muita pretensão da minha parte se assim fosse. Participo aqui para aprender, e aprendo muito. Mas é uma questão que eu acho pertinente se discutir.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor andre_luis » 22 Nov 2006 15:06

Obrigado zielpunkt :D

( Desculpa, não resisti. É que um pouquinho de deboche também faz parte.... )
andre_luis
Dword

Mensagempor zielpunkt » 22 Nov 2006 15:19

Tá vendo, como é bonito!... :wink:
zielpunkt
Byte

Mensagempor Luiz Carlos » 22 Nov 2006 17:38

SE É ASSIM, EU TAMBÉM QUERO DIZER:
OBRIGADO, VALEU MEU!
Luiz Carlos
Byte

Mensagempor barboza » 23 Nov 2006 07:08

Estava eu nas minhas leituras matinais, e lembrei deste topico.

Dá, se puderes; se não puderes, sê afável.
(Santo Agostinho)

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
(Madre Teresa de Calcuta)

A vida só se dá a quem se deu.
(Vinicius de Moraes)
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor zielpunkt » 23 Nov 2006 11:20

A idéia básica deste tópico foi tentar discutir sobre a melhoria no relacionamento entre os foristas, o que poderia trazer um ganho positivo para todos. Mas acho que a idéia não foi bem compreendida. Então, deixa pra lá...

Abraço.
zielpunkt
Byte

Mensagempor Luiz Carlos » 24 Nov 2006 20:26

a ideia foi clara é voce esta de parabens por levanta-la...porem....
cultura e educação são status (ganho) paralelos e rara são as vezes que elas se cruzam...isso sem falar do status grana, entende? ai a coisa complica....
Luiz Carlos
Byte

Mensagempor proex » 12 Dez 2006 11:02

NAO CLIQUEM NO LINK ACIMA, TEM UM BELO VIRUS EMBUTIDO NELE.

ESTE FORUM ESTA SENDO ATACADO ULTIMAMENTE
.
proex
Dword

Mensagempor Renie » 12 Dez 2006 11:16

Já deletei o SPAN que o Proex está avisando!
[]'s
Renie
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu velho site com eletrônica praticamente parado http://www.reniemarquet.com
Nosso Blog http://artemadeiraevida.blogspot.com.br
Renie
Word

Mensagempor zachary » 10 Jan 2007 08:55

É isso aí Renie.... "It´s only words"

Se faladas já são difíceis de transmitir a informação correta, imagine escritas.

Acho que devemos partir do princípio de que como as vezes somos mal compreendidos, devemos ser mais tolerantes com os outros pois podemos estar compreendendo mal suas palavras.

Obrigado, por ajudar, por responder ou simplesmente por ler meu post!

Abraços

Zac
"Nada tema, com SMITH não há problema"

(Dr. Zachary Smith)
zachary
Nibble

Voltar para Boca no trombone