por zielpunkt » 22 Nov 2006 09:50
Definitivamente eu não sou um forista. Nunca participei ativamente de foruns e esta tem sido a minha primeira experiencia. Por não ter tempo, pois tenho meu dia tomado pelo trabalho e, também, por ser um pouco arredio à certos comportamentos. Mas, eventualmente, passeio por alguns foruns, nacionais ou não, e comparo o comportamento de foristas daqueles em relação aos desse forum. É interessante notar que por aqui muitos colegas não são afeitos ao agradecimento, quando recebem uma colaboração ou esclarecimento, sejam estes certos ou não. Isso acaba por desestimular aos que, dentro das suas capacidades e limitações, cedem o seu tempo na tentativa de cooperar em relação à determinada dúvida de outro colega. Quantos e quantos tópicos onde você posta uma resposta e nem ao menos recebe um obrigado à partir do colega que gerou a discussão? Quantos outros você corre atrás de um assunto e o tópico morre sem que você saiba se o colega atingiu ou não o seu objetivo? Sua resposta agradou? Resolveu? Você falou bobagem? Acho que não importa, de fato. O que importa, sim, seria receber ao menos um "Obrigado" pela sua boa vontade. É isso.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]