Página 1 de 1
Re: Baboseiras no fórum

Enviado:
17 Out 2008 15:11
por Jorge_Francisco
Eu concordo e também peço desculpas. Sou um dos arruaceiros.
Abraço,
Jorge
Baboseiras no fórum

Enviado:
17 Out 2008 15:17
por andre_luis
Pessoal,
Gostaria de deixar aqui registrado o meu protesto com relação ao grande número de postagens - fora de contexto - poluindo os tópicos.
Essas quebras na linha de raciocício acabam desvirtuando o foco do asssunto, e em algumas situações, acaba-se tendo conversas em paralelo. Uns "driblando" as piadinhas tentando resolver o problema, enquanto outros travam um diálogo paralelo.
Considero que esse site seja uma poderoza ferramenta de consulta e de ajuda-mútua, mas algumas vezes é necessário garimpar exaustivamente o que interessa.
Não estou condenando a informalidade ( lonje disso ), até porque ela cria vínculos, mas não é opinião somente minha que o nível aqui tem caído bastante. Certas coisas poderiam ser conversadas via MSN.
É isso aí. Outras pessoas podem discordar, mas minha opinião é essa e esse espaço aqui é reservado pra desabafos.
+++

Enviado:
17 Out 2008 16:13
por j.silvestre
André
Também peço desculpas. já editei as mensagens do tópico em questão.
j.silvestre

Enviado:
17 Out 2008 16:24
por Rodrigo_P_A
Ei, estranho , o André postou a mensagem, o Jorge respondeu, mas a mensagem do jorge tá aparecendo antes da do andré..???!?!?!?!

Enviado:
17 Out 2008 17:24
por MOR_AL
Olá Pessoal!!
Concordo com o André e acrescento o seguinte:
Há respostas com "piadinhas engraçadas" e "piadinhas com críticas destrutivas". Qualquer que sejam as piadinhas, elas desvirtuam o bom relacionamento entre nós, e a vontade de participar do tópico. Criam um ambiente de insatisfação. Comigo já aconteceu, e já ví postagem em outro fórum, de pessoas que consideram este aqui um fórum de elitistas e "donos-da-verdade-absoluta".
Deveríamos tentar auxiliar ao máximo, dentro das nossas possibilidades, melhorando a interação entre os foristas. Procuro participar do fórum com o seguinte lema "SE NÃO DER PARA AUXILIAR, NÃO ATRAPALHE!"
Quando o auxílio pedido tem a conotação clara de querer tudo prontinho e mastigado, eu NÃO AUXILIO (MESMO TENDO A RESPOSTA), MAS TAMBÉM NÃO ATRAPALHO.
MOR_AL

Enviado:
18 Out 2008 20:56
por ivan
Uma coisa q me chateia muito, é o "não do uso do português" nas conversas, apesar de muitas vêzes os participantes envolvidos terem "excelentes" contribuições dar a nós, os não conhecedores do assunto.
Até pq tem pessoas de outros países de lingua portuguesa q não vão entender o "papo".

Enviado:
19 Out 2008 10:24
por andre_luis
Rodrigo_P_A escreveu:Ei, estranho , o André postou a mensagem, o Jorge respondeu, mas a mensagem do jorge tá aparecendo antes da do andré..???!?!?!?!
Isso é que é sentimento de culpa...
Brincadeira. Olha, não se trata de pedir desculpas, pois eu mesmo já soltei algumas piadinhas, e nesse caso também deveria o fazer também, mas sempre que o fiz, procurei fazer de modo que somasse algo à esse espaço.
Tem pessoas aqui que soltam verdadeiras pérolas, com seu humor refinado e colocações bem feitas, que pra mim acaba até enriquecendo o nível da conversa, ainda que saindo do tema.
Como eu mencionei antes, não estava criticando os comentários
off-topic, mas sim o grande número deles, que soam como invasões aparentemente apenas com o propósito único de....sei lá, incrementar o contador de postagens.
Então...vamos lá pessoal. Espero não ter criado polêmica, e gostaria também que ninguem me julgasse mal por isso, ok ?
valeu...
+++

Enviado:
19 Out 2008 19:25
por ivan
Não foi um comentário pessoal, mas... só lamento!
E como "não sou o dono da verdade", agradeço que vc corrija o português que escrevo pq assim melhoro ainda mais.
Vamos juntos?

Enviado:
20 Out 2008 05:55
por Paulo
Concordo com vc André. Eu tb já tive esses problemas, é muito ruim vc abrir um tópico sério, colocando uma dúvida ou dificuldade sua e ficar aguardando por uma resposta que possa lha ajudar, enquanto que de dez que respondem nove fazem piadinha, estou dizendo, pq isso já aconteceu comigo. Basta um fazer a piadinha que vem um monte e vai atrás, acho que o fórum tem um local apropriado para piadas e comentários do tipo e se chama BOTECO. Estou nesse fórum a mto tempo, desde o fórum antigo e o que venho sentindo é que o nível vem caindo ao invés de subir devido a algumas atitudes e pensamentos que derrubam o nível.
Opinião pessoal...Não sou e nem quero ser o dono da verdade, apenas um desabafo e um complemento do sentimento do colega André.
Até +...
Paulo D.

Enviado:
20 Out 2008 15:14
por ivan
Erros acontecem e sempre q os identificamos devemos consertá-los!
- Mas de forma intencional? Pra quê?
- Reforçar a forma de falar do interior... blz!
Mas os participantes de outros países de mesma lingua e que não conhecem esta cultura, não vão entender. E a informação tão benvinda pra quem precisa, fica + dificil de obter.
Já existe um tópico pedindo atenção para se escrever dentro das regras do português. Não é este o caso, até pq o q se tem escrito por aí não é português.
Isto não deve ter ocorrido antes pq logo houve o reconheçimento do seu conhecimento, e de outros que escrevem através de pensamentos truncados, talvez pra proteger o produto que estão construindo ou dando prosseguimento a conversas do msn qdo a outra pessoa está off-line. Sei lá...
Penso que pessoas que detêm conhecimento/escolaridade deveriam ser as primeiras a primar pela preservação da nossa lingua.
Desculpem-me se estou errado!
abs.
PS:
Num leva por traz não...
Deve ser mais um mau hábito... Hehehehe

Enviado:
21 Out 2008 08:26
por andre_luis
fabim escreveu:...porque o cara achou a pergunta muito simples
Estas eu abomino...
Fabim, tenho muito respeito por voce, que de uma maneira ou de outra, sempre mostra algum conhecimento sobre muitos assuntos que voce comenta. Mas acho que certos tipos de deboche ( não achei outra expressão ) poderiam ser evitados. Não há como filtrar participantes por grau de conhecimento. Cabe sim, dar um puxão-de-orelha nos novatos, informando que ele está pedindo demais ( tipo, como fazer tudo isso ? ...Se vira meu chapa, faço pra voce, mas cobro por isso, vamos negociar... ).
Se voce comparar com outros fóruns ( Edaborad, ClubedoHardware, Labtools, Micropress, etc... ) vai notar que aqui esses ataques off-topic são constantes, praticamente sendo regra em cada tópico.
Por isso, sem querer inimizade com ninguem e mantendo o mesmo respeito por todos aqui só abri essa discussão apenas pra lembrar que as coisas estavam meio exageradas, e que muita gente ( que constatei conversando fora daqui ) está perdendo o interesse em participar.
Falow....
+++

Enviado:
27 Out 2008 22:06
por 51
Pessoal, eu assumo a culpa pela bagunça do forum, por motivos diversos estive meio afastado do forum, e apenas dando uma olhadinha diaria, por cima, sem me aprofundar e perceber o que estava acontecendo.
Estou com algum tempo livre atualmente, e estou fazendo uma limpeza geral e até mesmo desabilitando alguns logins,
Aproveitando o post, gostaria que os moderadores que queiram continuar como tal se manifestassem, porque, entre outras coisas coisas, me parece que alguns não se logam à algum tempo....

Enviado:
28 Out 2008 06:22
por Paulo
51 escreveu:Pessoal, eu assumo a culpa pela bagunça do forum, por motivos diversos estive meio afastado do forum, e apenas dando uma olhadinha diaria, por cima, sem me aprofundar e perceber o que estava acontecendo.
Estou com algum tempo livre atualmente, e estou fazendo uma limpeza geral e até mesmo desabilitando alguns logins,
Aproveitando o post, gostaria que os moderadores que queiram continuar como tal se manifestassem, porque, entre outras coisas coisas, me parece que alguns não se logam à algum tempo....
Que bom 51...Acho que essa limpeza é necessária e trará muitos benefícios. Se precisar de alguma ajuda que esteja ao meu alcance, coloco-me a disposição.
Até +...
Paulo D.