Pilhas Duracell - A qualidade acabou?

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Pilhas Duracell - A qualidade acabou?

Mensagempor _blackmore_ » 29 Jan 2010 21:47

Amigos foristas, boa noite.

Gostaria de saber dos amigos que utilizam pilhas alcalinhas, mais diretamente os produtos da marca Duracell, se já enfrentaram algum tipo de problema com estes produtos.

Aconteceram 2 fatos comigo em menos de 60 dias ...

1 - Logo no início deste ano (jan2010), fui ligar a minha calculadora onde utilizava 3 unidades das pilhas tipo AAA da marca Duracell, e logo apareceu a msg de lowbatery no visor, achei estranho, pois eu havia as trocado a menos de duas semanas, e com o auxílio do multímetro pude verificar q realmente as tensões estavam muito abaixo de 1,5 volts.
Como foi apenas um aviso continuei utilizando a calculadora mas resolvi depois de uns 2 dias mais ou menos fiz a troca das pilas por novas (pois as antigas já nem ligavam mais a calculadora) quando percebi um certo líquido escorrendo pela tampa da calculadora, abri, limpei o local e a calculadora funcionou normalmente, as pilhas velhas estão em casa, ainda não as descartei.

2 - Hoje na casa dos meus pais, discutindo um trabalho com meu irmão e escutamos um estalo muito forte, e até achamos que tinha quebrado alguma coisa na cadeira, ou a tampa frontal do PC ... mas ao retomarmos nosso assunto o mouse não funcionou mais.
Abrimos o mouse e ao retirar as pilhas estava lá, um líquido com uma "gosma" cinza que vazou da pilha.
Fizemos a limpeza do mouse, e colocamos outras, mas o mouse já não ligou mais.

Alguém teve este tipo de problema recentemente?
Se teve o caso de explosão das pilhas, o que vc fez? Houve algum tipo de resposta da empresa Duracell se você comunicou ela?

Como hoje o serviço de atendimento ao cliente deles não está mais funcionando, na segunda feira entrarei em contato com eles, mas uma coisa é certa ... teremos que correr atrás de um prejuízo com mouse novinho!!!

abrax!

http://www.4shared.com/file/210767250/47d85582/DSC06258.html

http://www.4shared.com/file/210769395/7a1af305/DSC06259.html

http://www.4shared.com/file/210769737/69f2d27f/DSC06261.html

http://www.4shared.com/file/210769783/8d6bcfad/DSC06269.html
_blackmore_
Dword

Re: Pilhas Duracell - A qualidade acabou?

Mensagempor edison » 30 Jan 2010 00:06

_blackmore_ escreveu:Amigos foristas, boa noite.

Gostaria de saber dos amigos que utilizam pilhas alcalinhas, mais diretamente os produtos da marca Duracell, se já enfrentaram algum tipo de problema com estes produtos.

[/url]

Sinistro......e estavam no prazo de validade.

Made in Brazil.....ou RPC ???
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 30 Jan 2010 00:10

E existe Duracell made in Brazil?

mas bem ... pelo menos a nota fiscal de compra eu tenho ... em algum lugar mas tenho .... :)
_blackmore_
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Jan 2010 13:50

De pilhas tenho experiência só na calculadora...

Em geral as Alcalinas da Panasonic duram 8 meses na minha HP48G, sendo que quando tem aula eu uso muito ela... Devido a baixa conectividade do treco, faço muito programa direto nela o que demanda muito tempo ligado.

Por sorte, não tenho usado Duracell... Imagina a calculadora explodir durante uma prova? :lol:
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 31 Jan 2010 10:40

no caso, blackmore as pilhas que comprou ou foram armazenadas em local improprio ou sao velhas o que julgo mais provavel, ja ocorreu isso com cliente meus quando trabalhei em assistencia tecnica, a culpa no caso eh do vendedor nao do fabricante
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 31 Jan 2010 16:20

Tô com umas problematicas da Duracell feita na Zina.... Validade Março 2014.
Coloquei duas na camera digital tirei algumas fotos e já apresentou metade da carga. Desliguei a camera, religuei depois de alguns minutos e apresentava carga cheia....
Isso não acontecia com a Duracell de outra procedencia ou com pilha recarregavel.
Acho que estas que vem da china ou PRC(Produto Ruim pra Caramba) não apresentam boa qualidade. Também comprei em loja com NF.
Antigamente tinhas as feitas ou montadas aqui, mas sumiram do mercado.
enigmabox

Mensagempor _blackmore_ » 31 Jan 2010 20:40

mastk

as pilhas que comprou ou foram armazenadas em local improprio ou sao velhas

armazenadas em local impróprio .. pelo menos por mim não foi ... já quanto a estarem velhas, gostaria de saber como descobrir se uma pilha está velha se ainda resta 4 anos para terminar o prazo de validade ( veja link 1 )

enigmabox

falando com um colega de Botucatúrrr ... ele teve o mesmo problema ... mas como já tem um tempo ele descartou as pilhas ...
de qqer forma, amanhã vou ligar lá.

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor daniellp » 01 Fev 2010 06:44

Bem, eu tive problema similar, quando eu compro pilhas eu compro de lote... uns 5 blisters para não ter que ficar lembrando...

pois bem, que um destes blisters lacrado estava com uma pilha vazando. entrei em contato com eles (faltava 1 ano pra vencer) e eles trocaram sem problemas.

Isso foi em maio do ano passado... recebi um novo blister com validade até 2014. Em outubro do ano passado fui pegar as pilhas para usar e qual minha surpresa? uma das pilhas havia vazado...

Liguei para lá de novo e trocaram, mas já com aquelas insinuações de que eu não estaria guardando adequadamente. Falei que elas estão junto com outras diversas pilhas de outras marcas, e só a Duracell vazou...

Há duas semanas fui pegar minha HP e o que estava saindo dela? gosma de pilha Duracell. tirei as pilhas, lavei a calculadora e nada... morreu... Fiquei com tanta raiva que arremessei as pilhas longe... devia ter acionado eles para me dar uma calculadora nova...

Em resumo... Duracell não quero nem a pau....
daniellp
Byte

Mensagempor enigmabox » 01 Fev 2010 08:13

_blackmore_

As pilhas que usei estavam na caixa, usei ontem e tive esta surpresa. Já tive problemas com pilhas Carrefuro (As verdinhas....), nem tinha aberto a caixa e estava vazando. Acho que chegaram para a venda por via aerea, isto é, em cima do avião.... :shock:
Para mim, deve ser pilhas com eletrodo interno subdimensionado ou material fora de especificação.
Também acho que pode acontecer problema no transporte, temperatura muito baixa ou elevada podendo afetar a pilha.
Medi as duas pilhas que comentei e estão com 1,473V. Lote 7I11CHB.
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 01 Fev 2010 10:26

isso que as alkalinas deviam ser melhor vedadas... eu fiz a cagada uma vez de colocar pilhas nao-alkalinas (as tais "amarelinhas") em uma lanterna minha e nao deu outra: vazou em poucas semanas.

eu limpei a lanterna e passei a colocar apenas pilhas alkalinas. para chutar o pau da barraca jah peguei as mais caras q tinha disponivel (eveready). isso acho que foi a alguns anos! entao estes dias deu um vendaval e acabou a luz. fui pegar a lanterna e nada... abri para tirar as pilhas e nada, estavam presas na lanterna! jah pensei o pior, liguei o notebook, coloquei um fundo branco e usei o backlight dele como iluminacao. mais tarde fui consertar a lanterna... depois de muito esforco percebi que as pilhas oxidaram (provavelmente em funcao de residuos q eu nao limpei do primeiro acidente) e ficaram presas. dei uma limpada nelas e, mesmo jah sem o plastico (foi inteiramente consumido), elas ainda funcionavam hehehe fui pegar umas pilhas novas, mas depois de ler o post e ver q as pilhas tem data de validade, percebi que elas estavam vencidas. dei umas geral em todos os aparelhos com pilha por aqui e percebi que todos tem pilhas vencidas a alguns anos! algumas estao com o involucro comecando a enferrujar, mas nenhuma vazou ainda.

as marcas que eu tenho aqui sao panasonic, rayovac e eveready, todas alkalinas e bem antigas, muitas delas vencidas a anos... vou ter q trocar tudo para nao arriscar, alguem tem algo contra estas marcas ou recomenda alguma outra? :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 01 Fev 2010 15:19

Cara, em se tratando de lanternas, a melhor compra que fiz foi uma na Az de Espadas, tem manivela e supercap, e dura uma eternidade a manivelada, e nada de pilhas! E custou bem baratinho.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 01 Fev 2010 16:53

um amigo meu comprou uma destas, mas ele nao viu q tinha um botaozinho q permitia usar um capacitor... dae uma vez ele foi trocar o pneu e nao conseguia tirar a roda e manivelar a lanterna ao mesmo tempo hahaha

xultz escreveu:Cara, em se tratando de lanternas, a melhor compra que fiz foi uma na Az de Espadas, tem manivela e supercap, e dura uma eternidade a manivelada, e nada de pilhas! E custou bem baratinho.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor ernande_filho » 18 Fev 2010 15:38

NAO compro mais NADA dessa marca.
Já perdi vários equipamentos. As baterias e pilhas SEMPRE vazam (até mesmo da embalagem blister)
Uma vez, comprei uma caixa (primeira e última vez) e mais de 60% das pilhas apresentaram problemas.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Voltar para Boca no trombone