Mantova Veiculos Campinas

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Mantova Veiculos Campinas

Mensagempor 51 » 29 Mar 2010 07:29

Comprei um veiculo, Polo 2008, na loja da Mantova Veiculos Loja 3, no dia 11/01/2010, paguei o veiculo à vista integralmente e os documentos com cartão crédito, após a compra concretizada, fui informado inicialmente que a transferencia iria demorar 30 dias, aproximadamente, horas depois, no momento da entrega do veiculo, este prazo passou a ser 45 dias, passado este prazo tentei entrar em contato com vendedor, sr. T, via tel, mas após alguns dias e dezenas de tentativas frustadas fui pessoalmente até la e fui informado de um novo prazo, o do dia 10/03/2010, ou seja 60 dias de espera, aguardei e na data marcada tentei contato novamente pelo tel da empresa, pelo cel do vendedor e também pelo e-mail do vendedor e não consegui conversar com o mesmo,apósdiversas tentativas fui informado que outra pessoa era responsavel por esta area, Sr. W, esta pessoa me informou, no dia 12/03/2010 que os documentos estavam prontos e tinham sido enviados pelo banco para a Mantova dentro de 2 ou 3 dias estarão disponiveis na loja, voltei a tentar contato no dia 23, mas somente consegui falar no dia 25, sendo que me foi prometido que seria verificado aonde estavam os documentos e me retornariam, este retorno não aconteceu e somente no dia 26/03/2010, após diversas tentativas, recebi a informação de que os documentos na verdade não tinham sido liberados pelo banco porque o veiculo recebeu uma multa de transito no dia 06/03/2010 e eu deveria pagar esta multa para obter a liberação dos documentos, inicialmente concordei em pagar, apesar de ter certeza absoluta que a multa não era minha, após desligar o cel, consultei o renavam do carro no site do denatran e qual não foi minha surpresa ao constatar que a multa era de 06 de março de 2009!!! ou seja 9 noves antes eu de adquirir o veiculos. Desde então não consigo mais falar com alguém da Mantova que esclareça a situação
Editado pela última vez por 51 em 30 Mar 2010 15:09, em um total de 2 vezes.
51
Administrador

Mensagempor 51 » 29 Mar 2010 07:37

Quais conclusões eu posso tirar disto?:.
_Levaram 2 meses para pagar o banco, porque? não sei, estão com problemas de caixa? Ou aplicaram o dinheiro para ganhar uns 2%?
_Não pagaram a multa, na esperança que eu pagasse sem notar a data?
_Esta ausencia de gerente ou responsavel pela empresa é somente desorganização ou é deliberada?

Aproveitando apresento o site abaixo, me pareceu interessante
http://www.reclameaqui.com.br

Estou tentando abrir uma reclamação no Procon via net, mas esta dando pau, vou ter de ir até lá em Campinas...mais dor de cabeça...
51
Administrador

Mensagempor 51 » 29 Mar 2010 15:06

Vou manter um blog aqui das peripecias com a Mantova:

Passei o sabádo tentando falar e deixando recado para um sr. R, que me informaram é o gerente da loja, hoje de manhã finalmente consegui falar com o dito cujo que, após anotar meu cel (creio que falta poucos funcionarios que ainda não o tem), prometeu ligar em seguida para me dar uma resposta, bom isto foi às +/- 09:00, até agora nada, tentei falar com ele minutos atrás, mas não consegui.
Bem, vou continuar tentando....
Ah, sim, consegui cadastrar uma reclamação no Procon de Campinas via web, vamos ver...
E surgiu outra duvida, no post acima disse que eles tinham pago o carro para o banco, mas não posso afirmar isso.
51
Administrador

Mensagempor 51 » 29 Mar 2010 17:07

Depois de varias tentativas de falar novamente com o sr. R, por acaso, o vendedor sr.T atendeu, contei a estoria para ele, e ele solícito como sempre disse que tomaria providencias imediatas junto ao juridico da mantova, me pediu 2 dias...vamos ver...acho que vou entrar na justiça contra esta empresa, dentro de 15 dias os documentos que estão comigo perdem a validade, ai terei de deixar o carro na garagem!
51
Administrador

Mensagempor 51 » 01 Abr 2010 07:51

O sr. T me ligou ontem e passou novo prazo: 08/04
Bom, pelo menos eles pagaram a multa, começou a andar...
51
Administrador

Mensagempor tcpipchip » 02 Abr 2010 09:50

E eu que troquei meu Palio 2001 por um Peugeut 2009 faz 1 mes e ontem um coitado deixou cair um calha em cima do capô :( e segunda veio uma multa de transito para mim pq o atual proprietário do Palio ainda nao transferiu o documento.
tcpipchip
Dword

Mensagempor BolhaDigital » 18 Abr 2010 23:42

puxa, mas vocês hem!

a promeira coisa quando se compra o carro usado é verificar junto a um despachante ou diretamente no detran a situação do carro, essa história de confiar em vendedor ou faxada de lojas é furada...

outra coisa: quando vender um veículo, sempre tirem cópia autenticada do documento, isso porque alguns manés metidos a espertinhos costumam não transferir o veículo e ficam andando em seu nome, aí amiguinho se um desses porra-loca, cometer algum acidente de transito ou infrações vem nas suas costas a encrenca "DONO É QUEM TEM O REGISTRO"....
BolhaDigital
Bit

Mensagempor RAWeigel » 19 Abr 2010 15:45

Saindo um pouco do assunto, mas complementando os dois últimos tópicos, quando vender um carro, preencham um documento chamado "Comunicação de Venda". No site do Detran-Rio: http://www.detran.rj.gov.br/_documento. ... 4#comvenda

Este formulário se aplica quando o requerente efetua a venda do veículo e está aguardando a transferência para o novo proprietário, evitando transtornos futuros, decorrentes de infrações que possam vir a ser cometida(s) por terceiros.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor 51 » 21 Abr 2010 07:58

Continuando a novela:
_Naturalmente ninguém me ligou no dia 8, consegui falar com o sr. T no dia 9 e ele nem se lembrava do caso!!! Impressionante como esta mantova é irresponsavel!
Bom percebi que não ia consegui muita com um vendedor e, à meu pedido fui passado para um novo personagem da novela, sra. C.
_Esta senhora C. me parece que vive em outro mundo e ainda não percebeu a bagunça que é a mantova, me garantiu diversas vezes que tudo esta correndo bem e que dia 17 os doc. chegariam e estariam disponiveis no dia 19, e que me ligaria neste dia confirmando.
(tive a impressão que ela falava sério e achava que eu devia acreditar! incrivel a ingenuidade desta sra. C.!!! ingenuidade ou bom treinamento para enganar as vitimas da mantova)
_Naturalmente ninguém me ligou no dia 19, consegui falar com a sra. C. no dia 20, e vejam só, ela negou que tenha dito dia 17, e sim dia 19!!
mas, de qualquer forma, após uma meia-hora de busca pelas dependencias da armadilha, digo loja da mantova, descobriram que o doc. só chegaria no final da tarde e que eu poderia confirmar hoje, como hoje é feriado, vamos ver o que acontece amanhã...

Não percam o proximo emocionante capitulo desta novela!!
51
Administrador

Mensagempor 51 » 21 Abr 2010 08:45

O post abaixo ajuda a esclarecer o porque da demora em liberarem a transferencia do veiculo:
http://www.reclameaqui.com.br/582473/ma ... rio-e-enr/
51
Administrador

Mensagempor EvandrPic » 21 Abr 2010 08:46

Seria bom se tivesse gravando as conversas telefônicas e quando fosse lá levasse uma daquelas cameras disfarçadas de caneta..
Depois entra com uma ação contra eles...
É revoltante... Difícil encontrar alguém que não tenha passado por algo parecido...
Uma vez capotei o carro e levei em alguns lugares para fazer o orçamento do conserto.
Escolhi um lugar e o dono me disse que em 3 semanas estaria pronto... Deixei em Agosto e só consegui pegar em Dezembro...
Nas 2 primeiras semanas sequer mexeram no carro... na terceira semana desmontaram porque eu já estava quase tirando de lá... Com o carro desmontado ficava mais difícil restirá-lo..
E olha que eu ia quase todos os dias lá pra ver o que tinham feito e cobrar deles.... de 4 a 5 vezes por semana.
No final, eu que parecia o chato... Eles não ficavam nem um pouco com vergonha..
EvandrPic
Dword

Mensagempor fabio » 21 Abr 2010 21:16

Cara, meu cunhado foi enrolado 2 meses para entregarem um GOL Zero km la na mantova, ela pagou a vista e depois que o carro foi entregue veio com o licenciamento de São Bernardo, o curioso que ele comprou aqui em campinas mesmo. Até hoje ele esta sem documento e não consegue transferir para campinas.

Se alguem perguntar sobre comprar a mantova a resposta é NUNCA.
fabio

Mensagempor 51 » 22 Abr 2010 08:25

Continuando a novela...
Conversei agora com a C. (a moça boazinha), ela jogou a toalha!!
Disse que não pode dar prazo, porque depende do banco, do correio, etc...ahahah, disse que me liga quando o doc. chegar!
Me enganei à respeito da qualidade do treinamento dela (para enganar as vitimas), ela não resistiu muito tempo à pressão.
Bom, o Procon aceitou minha denuncia, vou enviar o papel disponibilizado por eles para esta arapuca.
51
Administrador

Mensagempor andre_luis » 22 Abr 2010 09:46

Olha,

Fazendo uso de uma fraze de um ex-colega de trabalho :

"As pessoas somente te respeitam quando voce dá uma de maluco. Enquanto ajir com educação, suas atitudes serão previsíveis".

Bom, no meu caso, eu aplico essa regra costumeiramente ( principalmente ) em Banco. Eu não tenho vergonha alguma de falar alto, e aproveito para reclamar diretamente com o Gerente quando percebo que está com potenciais novos clientes.

Posso dizer que - infelizmente - esse é o único recurso que vi funcionar até hoje. Inclusive, ao tirar a minha carteira no próprio Detran, á decadas atrás, foi somente depois de criar um tumulto que o problema resolvido; Eu já tilha ido 7 vezes, e nada.

Sugestão : Tenta procurar algum artigo do Código de Defesa do consumidor que caracterize essa atitude deles como crime ou contravenção ( estelionato ) e se conseguir, tenta levar á polícia.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor 51 » 04 Mai 2010 17:10

Continuando...
Me pediram 10 dias, no dia 30, para fazer a transferencia, acabei aceitando, o problema é que como o documento do carro venceu justamente neste dia,estou com o carro parado na garagem, sem poder usa-lo.
Sinceramente, se alguém me falasse que poderia ter tantos problemas com esta mantova, eu não acreditaria, esta estória esta bizarra...
51
Administrador

Próximo

Voltar para Boca no trombone