Problema com entrega de uC Freescale

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Re: Novos MCF51: Freescale reage e vira o jogo! =D

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Abr 2010 07:34

Marcelo, o JM é muito legal, mas eu fiquei decepcionado com um certo fornecedor Freescale.

Eu iniciei um projeto em Outubro/2009. O Prazo de entrega dos JM era de alto, então eu fiz pedido de 480 unidades para que eles me entregassem em janeiro/2010, comprei pouca unidade na mouser para fazer o protótipo e testar, gostei do uC CFV1 pelo preço e pelo poder de processamento pois para o que eu precisava estava bom.

Bom, janeiro chegou, e o fornecedor disse que as peças só chegariam em Fev/2010, e que muita gente pediu por isso atrasou, então eu aproveitei para encomendar mais 480 peças

Fevereiro chegou e ele disse que chegaria em março /2010

Março chegou e ele dissse: Já está no brasil, espera aí que eu te ligo assim que liberar na alfândega.

bom, estamos chegando em maio e até hoje o cara num me entregou m... nem dá notícia nenhuma.

Eu fiquei com as placas aqui, sem o CHIP para montar, não vendi nada, não atendi meus clientes.

Agora eu já resolvi, eu refiz o projeto usando outro modelo de chip de outro fabricante.

Eu acho que a culpa é do fornecedor e não do fabricante, mas eu nunca mais uso Freescale, pois não é a primeira vez que eu tenho problema.

Eu tive que escutar o cara falar que: O mercado aqueceu muito, você acha que a Freescale vai deixar de atender uma indústria automobilística para te mandar 480 peças?

Bom, eu sei que 480 peças num é nada, mas se eles num querem vender, era melhor ter falado, e não ter feito eu de palhaço!

Agora, sempre que eu puder eu vou fugir de items da freescale, nem perco tempo de olhar no site deles.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Abr 2010 08:11

Eu só tive problemas com Lead Time da Texas, Freescale nunca.

Se bem que a Texas coloca o Lead Time no site, eu que não ví...
KrafT
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Abr 2010 08:23

KrafT escreveu:Eu só tive problemas com Lead Time da Texas, Freescale nunca.

Se bem que a Texas coloca o Lead Time no site, eu que não ví...

Kraft, blz?

Kra o problema num é o Lead time, o lead time venceu em JANEIRO/2010

Estamos em maio e o cara num me entregou nada, e este mesmo fornecedor já deu mancada antes.

Eu já encontrei outro fornecedor Freescale, mas depois deste stress, eu num quero mais saber disso.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2010 09:11

entao rodrigo, eu acho interessante o comentario e por sinal ateh gostaria de saber qual eh o distribuidor para nao comprar dele... porem eh totalmente off-topic e, diante dos acontecimentos recentes do forum, recomendo fortemente que vc mova seu comentario para a sessao 'boca no trombone'. do contrario vai voltar a ocorrer cross-post tipo 'arm eh melhor em na sessao de pic' e 'pic eh melhor na sessao do arm'.

e a proposito, nao estou falando sobre o JM, mas sim sobre o MM e JE, que acabaram de ser lancados e nem estao disponiveis ainda em grandes quantidades.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Abr 2010 09:13

Marcelo Samsoniuk escreveu:entao rodrigo, eu acho interessante o comentario e por sinal ateh gostaria de saber qual eh o distribuidor para nao comprar dele... porem eh totalmente off-topic e, diante dos acontecimentos recentes do forum, recomendo fortemente que vc mova seu comentario para a sessao 'boca no trombone'. do contrario vai voltar a ocorrer cross-post tipo 'arm eh melhor em na sessao de pic' e 'pic eh melhor na sessao do arm'.

e a proposito, nao estou falando sobre o JM, mas sim sobre o MM e JE, que acabaram de ser lancados e nem estao disponiveis ainda em grandes quantidades.

Peço desculpas, você está certo.

Eu não vou mover pq eu num sei, mas peço que mais ng comente sobre isso.

Eu não vou falar o distribuidor, mas eu já havia reclamado dele no fórum antigo.

Até +
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Abr 2010 09:56

Bom Rodrigo...

Eu normalmente vejo o que a Siletec já está trazendo para o Brasil e direciono para esses chips. Assim reforço a continuidade dessa importação, e não corro tanto risco de desabastecimento.

Bom o moderador pode limpar esse tópico...
KrafT
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2010 11:50

nao resisti! :o)

<ironia>
acho que vc tem obrigacao moral de dizer logo qual eh o tal distribuidor para que possamos verificar em que condicoes os problemas ocorreram e assim evitar comprar deste distribuidor, que certamente representa a opiniao direta do fabricante ou uma amostra de qualidade por parte dele: se o fabricante atrasa a entrega para o distribuidor, eh pq realmente o fabricante nao presta.

afinal, evitar usar um produto tecnicamente mais capacitado apenas em funcao de problemas de fornecimento indica que toda a cadeia para tras do distribuidor tem algum problema. e eu acho que conhecendo o distribuidor, eh possivel nivelar *todos* os fabricantes que fornecem para esse distribuidor como nao confiaveis, alertando todos os frequentadores do forum para q evitem ao maximo estes fabricantes!

ou vc vai deixar todo mundo do forum se ferrar comprando destes caras?

conta ae logo quem eh o distribuidor. para nao dizer q somos injustos, seria interessante passar tb o contato do vendedor que lhe atendeu, para podermos publicar aqui no forum tb a versao deles e depois fuzilarmos o distribuidor e todos os fabricantes que ele representa ateh eles nao conseguirem vender absolutamente mais nada no brasil! :)

e qual componente vc usou no lugar? acho importante sabermos tambem o que usar para substituir os componentes da freescale, caso seja comprovado os problemas de fornecimento! vc tem uma relacao 1:1 ae com componentes da nxp ou microchip? como vc fez com a parte de software? acho interessante sabermos estes detalhes todos.
</ironia>

Rodrigo_P_A escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:entao rodrigo, eu acho interessante o comentario e por sinal ateh gostaria de saber qual eh o distribuidor para nao comprar dele... porem eh totalmente off-topic e, diante dos acontecimentos recentes do forum, recomendo fortemente que vc mova seu comentario para a sessao 'boca no trombone'. do contrario vai voltar a ocorrer cross-post tipo 'arm eh melhor em na sessao de pic' e 'pic eh melhor na sessao do arm'.

Eu não vou falar o distribuidor, mas eu já havia reclamado dele no fórum antigo.

Até +
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Abr 2010 12:29

Marcelo Samsoniuk escreveu:nao resisti! :o)

<ironia>
acho que vc tem obrigacao moral de dizer logo qual eh o tal distribuidor para que possamos verificar em que condicoes os problemas ocorreram e assim evitar comprar deste distribuidor, que certamente representa a opiniao direta do fabricante ou uma amostra de qualidade por parte dele: se o fabricante atrasa a entrega para o distribuidor, eh pq realmente o fabricante nao presta.

afinal, evitar usar um produto tecnicamente mais capacitado apenas em funcao de problemas de fornecimento indica que toda a cadeia para tras do distribuidor tem algum problema. e eu acho que conhecendo o distribuidor, eh possivel nivelar *todos* os fabricantes que fornecem para esse distribuidor como nao confiaveis, alertando todos os frequentadores do forum para q evitem ao maximo estes fabricantes!

ou vc vai deixar todo mundo do forum se ferrar comprando destes caras?

conta ae logo quem eh o distribuidor. para nao dizer q somos injustos, seria interessante passar tb o contato do vendedor que lhe atendeu, para podermos publicar aqui no forum tb a versao deles e depois fuzilarmos o distribuidor e todos os fabricantes que ele representa ateh eles nao conseguirem vender absolutamente mais nada no brasil! :)

e qual componente vc usou no lugar? acho importante sabermos tambem o que usar para substituir os componentes da freescale, caso seja comprovado os problemas de fornecimento! vc tem uma relacao 1:1 ae com componentes da nxp ou microchip? como vc fez com a parte de software? acho interessante sabermos estes detalhes todos.
</ironia>

Rodrigo_P_A escreveu:

Até +

Marcelo, mandar uma Mensagem privada que eu te conto quem é o fornecedor, quem quiser saber eu mando tbm.

Na minha aplicação eu iria usar o JM32 da Freescale, mas não iria usar a USB, iria usar somente pelo processamento e outras características que me serviam.

Eu mudei para NXP, vou usar o LPC1343 e o LPC1114 fiz pedido a menos de um mês e vou receber os produtos no mês que vem.
Eu uso tbm o LPC176x da NXP.

Eu nunca tive problemas com este fornecedor que me vende NXP, e depois eu descobri que eles tbm vendem freescale.

Mas se coloque no meu lugar, eu encomendei, tratei com o fornecedor, fiz meu planejamento de acordo com a data de entrega e o kra num entregou nada.

Depois eu fui procurar o item em outros locais e ng mais tinha, e o lead time é alto ( mas esta não é a questão, pois eu havia planejado e a data que o fornecedor me passou de entrega era aceitável para mim ).

ou seja, eu fiquei completamente na mão. E não estou falando de atraso pequeno, olha só era para eu ter recebido em JANEIRO, estamos em MAIO e o kra num entreou ainda.

Mas como você havia sugerido antes, eu não vou comentar mais este tópico pois ficou muito "off topic"

Quem quiser saber o fornecedor, manda uma mensagem privada que eu falo, não vou postar publicamente.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2010 13:29

para que se preocupar com offtopic? eu acho que isso jah foi pelo ralo abaixo mesmo! :) e acho que todo mundo tem o direito de saber: freescale eh uma grande m**** porque a siletec nao entrega os pedidos do rodrigo! :)

gracas a essa boa dica, eu vou comecar a migrar tudo para nxp agora mesmo, apesar de nunca ter comprado nada da siletec... quantos PICs e LPCs sera que eu tenho que usar para fazer o trabalho de um powerpc? melhor colocar uns 50 por placa, para dar margem de seguranca! :)

soh espero que a nxp nao tire de linha ou me proiba de usar os chips alegando que IP da philips... se meus nxp nao chegarem nao tem problema, depois eu posto no forum de pic reclamando, pq agora cross-topic liberou geral de novo! cade o fabim e o vonilman?!? :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Abr 2010 13:40

Num era minha intenção bagunçar o seu post!

novamente peço desculpas pelo meu erro.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2010 13:50

nao precisa se desculpar por comprar nxp meo, errar eh humano! hehehe

por sinal, mandei mensagem privada para o fabim hoje reclamando de um fone de ouvido philips que eu comprei estes tempos e jah estragou... e ele vive recomendando nxp! perguntei para ele se os produtos dele quebravam sem mais nem menos igual os da philips, afinal, quem recomenda eh em parte responsavel por todas as desgracas que vao acontecer depois! :)

tah louco! nunca mais compro nxp na vida!

Rodrigo_P_A escreveu:Num era minha intenção bagunçar o seu post!

novamente peço desculpas pelo meu erro.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 30 Abr 2010 13:55

Minha sugestão:
Seria interessante fazer um topico com os principais distribuidores de ARM, Freescale, PIC, MCS51, etc e informando que produto disponibilizam e se são confiaveis ou não. Uma pesquisa como esta, facilita o desenvolvedor ou comprador, para não cair numa armadilha. Sem ficar discutindo que a arquitetura A de MCU ou CPU é melhor que a B e vice-versa.
:wink:
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 30 Abr 2010 13:59

isso eh uma excelente ideia, bem na verdade, ateh independente de fabricante, pq muitos distribuidores trabalham com qq fabricante. mas podia ser na ali na boca do trombone, certo? faz duas pesquisas: melhor distribuidor e pior distribuidor (pq o menos votado na lista de melhores nao quer dizer q seja pior... soh eh mais obscuro!).

e o sr. moderador da tolerancia zero, quando acordar das trevas, podia dar uma polida neste post para tirar as brincadeiras e o off-topic... senao vai ser alvo de piadinhas o resto da vida! :) hehehe

enigmabox escreveu:Minha sugestão:
Seria interessante fazer um topico com os principais distribuidores de ARM, Freescale, PIC, MCS51, etc e informando que produto disponibilizam e se são confiaveis ou não. Uma pesquisa como esta, facilita o desenvolvedor ou comprador, para não cair numa armadilha. Sem ficar discutindo que a arquitetura A de MCU ou CPU é melhor que a B e vice-versa.
:wink:
msamsoniuk
Dword

Mensagempor leoabubauru » 30 Abr 2010 19:59

Rodrigo_P_A

Só pra você relaxar...

Trabalho numa grande empresa da área automotiva. E acredite, a danada da Freescale pisou na bola com os prazos. E olha que compramos direto dela! Ou seja, na verdade o problema é com ela e não com os distribuidores. Fecharam muitas fábricas no mundo e, agora, ficaram sem ter como produzir o que o mercado reaquecido demandou.
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Voltar para Boca no trombone