Briga de famosos em Calculo?

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Briga de famosos em Calculo?

Mensagempor phophollety » 14 Mar 2007 22:26

Hum... vamos lá, o que o pessoal curte mais?

James Stewart?

http://www.submarino.com.br/books_produ ... 3734&ST=SR

Guidorizzi?

http://www.submarino.com.br/books_produ ... 4721&ST=SR

No começo eu achava o Guido mais simpático, mas depois vi que o Stewart é mais legalzinho com o aluno.. e você pessoal, quais curtem? Danton? Anton?

Alguém tem algum para vender?

Valeu.. abração a todos!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor jeff » 14 Mar 2007 22:43

Prefiro o "Calculo A" da Maria Diva Fleming da UFSC, mais didatico.
Abraços
jeff
Byte

Mensagempor R.B.Sanchez » 14 Mar 2007 23:52

Tudo é questão de ponto de vista, entre o Stewart e o Guidorizzi, o conteúdo é o mesmo, difere que um tem uma linguagem mais simples e o outro mais técnico.

Utilizo o Stewart e Cálculo A como literatura base e como complementar o Guidorizzi, Cálculo B, Cálculo C, Um Curso de Cálculo.

Uma vantagem que vejo no livro do James Stewart é a relação direta com aplica em engenharia elétrica / eletrônica, principalmente com eletromagnetismo. Fiz um trabalho de pesquisa por conta própria sobre cálculo diferencial e integral relacionado à eletromagnetismo (rotacional, divergência, integral de linha, campo, operador nabla, etc) e este livro faz uma boa combinação com o Hayt (Eletromagnetismo) em relação aos conceitos na íntegra.

Atenciosamente,
Renato.
R.B.Sanchez
Byte

Mensagempor guest2003 » 15 Mar 2007 09:33

Demidovitch (não tenho certeza da grafia, depois pego o livro lá e olho direito)

Muito bom esse... pena que acho que não é mais publicado, na epóca de facul o professor fez um acordo com a editora e vendeu pro pessoal que teve interesse...

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor phophollety » 15 Mar 2007 11:50

Estava conversando sobre isso com o pessoal, realmente, para quem pretende Eng o Stewart é mais amigável, ele não se preocupa em provar tudo por Épsilons e Deltas torna-se bem denso e para quem só vê calculo como ferramenta (feito eu) e não como paixão fica bem melhor

O Guido é legal como complementação, quando quer algo mais detalhado, vá ao Guido...

Fora o custo, para quem vai até calc 4 o Guido sai por volta de R$320,00 e o Stewart R$160,00

Alguém tem algum em PDF?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 15 Mar 2007 22:16

eu lembro que usei o livro de eq. diferenciais do boyce/di prima na faculdade. uns anos depois precisei de uma referencia sobre o assunto e acabei comprando o volume 4 do guidorizzi, mas sinceramente nao gostei e nao compraria o resto da colecao. alem do boyce/di prima, usei o temido swokowsky e o leithold... este ultimo por sinal eh suficientemente simples para ser usado no segundo grau.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor phophollety » 15 Mar 2007 22:31

Então..

O Guidorizzi fica extremamente denso quando começa a provar tudo por Épsilons e deltas.. eu acho lindo, mas sinceramente, tem coisas mais agradáveis para se aprender (Fìsica por exemplo...)

Eu estava querendo um Stewart usado.. será que alguém tem?
phophollety
Dword

Mensagempor joe-adb » 16 Mar 2007 00:38

Temido Swokowski?

Eu sempre achei os dois livros dele tão didáticos... eram super concorridos na biblioteca da universidade...

Mas como alguém aí em cima falou.. gosto é gosto né?

Eu gostei bastante dos livros do Guidorizzi também... sempre preferi autores nacionais ao invés desses livros traduzidos... argh...

Se for de Física, acho muito interessante a abordagem do Moyses Nussenzveig, põe o Halliday no chinelo.
joe-adb
Bit

Mensagempor loser_13 » 16 Mar 2007 07:16

Beleza ,bem o meu voto vai para "CALCULO A" o livro é muito didatico e pratico , tem um monte de exercicios pra fazer tipo se não conseque fazer todos de tantos que tem , fasso FEI e terminei o ciclo basico semesatre passado e com certeza o melhor livro que tive foi esse , vale lembrar que ele vai somente até integral , comprei ele na época e uso ele até hoje .
Abraço
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor phophollety » 16 Mar 2007 08:10

Pow Loser, então moramos pertinho.. eu faço Federal ABC...

De física, sem dúvida o Moysés é o melhor, acho o Halliday muito seco, ele vai na lata, como o Guidorizzi faz...
phophollety
Dword

Re: Briga de famosos em Calculo?

Mensagempor SoMeWhErE » 03 Out 2007 18:14

ola pessoal

pelo jeito a briga eh boa..

gostaria de saber uma opinião de vocês que já estão há bastante tempo na area.

Eu estou cursando Engenharia de Controle e Automação, e gostaria da opinião de vocês sobre o Louis Leithold???

O que vocês acham dele, em relação aos outros citados...eh que preciso comprar um bom livro de matematica....e gostaria de uma indicação.

OBRIGADO
SoMeWhErE
Byte

Voltar para Livros