Tecnologia ARM Fabio Pereira

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Tecnologia ARM Fabio Pereira

Mensagempor Flaviofrc » 02 Jan 2008 15:54

Olá a todos,

Primeiramente, parabens ao Fabio por mais essa obra que tanto nos ajuda a aprender mais sobre microcntroladores, comprei recentemente o livro e gostei muito.

Mas gostaria de dar aqui minha sujestão, acho que seria muito interessante um livro que serviria de complemento a esse com aplicações mais avançadas do ARM como controlar displays QVGA, ligações Ethernet, utilização de sistemas RTOS etc, talvez uma aplicação de todos juntos num projeto unico de exemplo.
Acho que seria de grande valia para servir como caminho das pedras para quem está começando a descobrir o mundo dos 32bits.

T+
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 03 Jan 2008 09:08

Olá Flavio,

Agradeço os elogios e concordo parcialmente com você.

Sei o quanto seria interessante adquirir um livro e ler sobre tais assuntos (SOs e RTOS, displays gráficos, Ethernet, TCP/IP, etc.).

O que ocorre é que infelizmente não tenho tempo para desenvolver um livro como esse (isso sem falar no número de páginas que seriam necessárias para explicar como utilizar RTOS, Ethernet e display QVGA).

Por outro lado, creio que o meu livro seja o primeiro (em língua portuguesa) a abordar com relativa profundidade o tema USB (inclusive com a descrição completa de um firmware). Só esta parte do livro consumiu meses de pesquisa e desenvolvimento (além de quase uma centena de páginas do livro).

Quem sabe um dia um livro como este possa tornar-se realidade!

T+

Ps.: eu pretendia incluir material e aplicações de RTOS no livro, mas não houve tempo e nem espaço para tal.
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor andre_luis » 22 Jan 2008 09:31

Apenas para botar mais lenha na fogueira...

Quando comprei os livros ( quase toda a série ) do Alexandre Mendonça e Ricardo Zelenovsky ( que na época ainda não tinham editora própria, a MZ Editora ) eles enviaram mala-direta para divulgar algumas apostilas muito interessantes ( barramento PCI, etc... ), e eu as comprei.

No caso, se voce já tiver alguma material formatado acerca do RTOS, creio que não precisa de uma editora para comercializá-lo.

Foi só uma dica...

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Maurício » 22 Jan 2008 13:17

Fala, André.

Não é bem assim, não!
Editora é como gravadora de discos. Vc fica meio que "incorporado" ao patrimônio dos caras. Precisa consultá-los antes.... Coisas desse tipo. O autor não tem muita autonomia, não!!

E parabéns atrasado ao Fábio, por mais essa obra.

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Fábio Pereira » 22 Jan 2008 13:59

Pois é,

O Maurício tá certo. Apesar de o contrato que assinamos (os autores) ser bem discutível, a discussão tem de ser feita na justiça e em SP (o que para mim é inviável).

De qualquer forma, não tenho outros materiais publicáveis. Os autores que o André mencionou são professores e com certeza acumulam muito material que pode ser transformado em livros ou apostilas, mas este não é o meu caso.

No momento estou terminando um outro trabalho sobre Freescale e alguns artigos que devem sair na Saber Eletrônica.

Ahhh, antes que me esqueça, obrigado pelos elogios. Espero que realmente gostem do livro!

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Voltar para Livros