Novamente vou deixar meu protesto.

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Novamente vou deixar meu protesto.

Mensagempor Hermecildes » 07 Out 2008 15:46

Estive pesquisando livros nessa terça feira e me admirei com o lançamento do livro Desbravando o PIC24, uma ótima iniciativa, mas novamente os autores me vem com aquela materia mt básica de linguagem C. Ocupa espaço no livro e não é necessária, no lugar coloque mais detalhes do microcontrolador. Algo q adiante mais o entendimento da arquitetura interna do micro. Linguagem C eu estudo um livro dedicado e o manual do compilador ué. Com mt respeito a outras opiniões obrigado.
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor phophollety » 07 Out 2008 17:59

Na verdade, eu acho que você se iludiu com o livro, se pegou já sabe o suficiente do dito "básico", compre uma explorer 16, um ICD2/REAL ICE e saia programando, por que não tem nada de outro mundo no PIC24 ( eu uso ), quem tem experiência trabalha tranquilo, com muita performance; A idéia desses livros é como de todos os outros, pegar pela mão para o carinha começar, do zero quase. Se não fosse um livro introdutório chamaria-se "Técnicas Avançadas no PIC24" e não: "Desbravando PIC"
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Hermecildes » 08 Out 2008 13:36

Realmente eu nao li o livro, bom se for realmente básico nao tem mistério. Poderia se considerar a passagem para o PIC24 como do 16F para o 18F? Fiz essa transiçao e nao houve problemas.
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor Hermecildes » 08 Out 2008 14:41

Eu encontro algum material bom na net a respeito do pic24f?
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor phophollety » 08 Out 2008 14:45

eu tenho um bom livro, em inglês, mas tem muita coisa sobre ele na net, muitos ans, eu iria pelo demo da explorer 24 seja para HJ ou para FJ

Mas, vc pode me perguntar também
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para Livros