Livro de fisica

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Livro de fisica

Mensagempor mastk » 17 Jun 2011 20:02

Qual vs recomendam? Serway, Tipler ou Halliday?
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 18 Jun 2011 23:54

Estudei no Halliday, física I, II, II e IV
chrdcv
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 19 Jun 2011 01:45

eu acho que o essencial em um livro destes eh clareza e legibilidade. quando eu fiz calculo e fisica (no curso de matematica), nem compravamos livros... usavamos as edicoes americanas do leithold e tipler que estavam disponiveis na biblioteca! quando meu irmao fez faculdade, os processores pediram para ele comprar o swokowski para calculo e o halliday para fisica... eu achei meio palha os livros e vi que ele estava se batendo, daih falei que ele estudar pelo leithold e tipler e ele disse que realmente eram mais claros e melhores. mais tarde, no curso de fisica mesmo, usei outro livro do tipler para as disciplinas de fisica moderna e estrutura da materia. como todos os livros do tipler, esse livro mais avancado eh um livro bem claro, legivel e ricamente ilustrado. eh interessante observar tambem que o halliday tem varios autores e um deles, o resnick, tem um livro de fisica quantica, que tambem nao prima muito pela clareza e legibilidade hehehe
msamsoniuk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 19 Jun 2011 08:16

Estudei no Halliday/Resnick, física I, II, II e IV.
Isso foi em 1971 e 1972. Na época eram os melhores.
Ainda estão comigo. Ocasionalmente tiro alguma dúvida de um assunto já esquecido.
Não posso comparar com lançamentos posteriores.
Sei que em sebos você os encontra baratinho.
Bons estudos.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Voltar para Livros