Livro Desbravando o PIC 16f84A

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Livro Desbravando o PIC 16f84A

Mensagempor Renato_mcl » 20 Dez 2006 18:32

Olá pessoal,

Estou a procura do livro desbravando o PIC 16f84A do autor David José de Souza.
Procurei em várias livrarias e não encontrei, se puderem ajudar desde já agradeço.

Estou lendo o livro Microcontroladores PIC 16f628 do autor Wagner da Silva Zanco, porém acho um complexo devido este PIC ter mais recursos.
Quanto ao Desbravando o PIC 16f84A, tenho alguns projetinhos para montar e gostaria de iniciar com este PIC.
Na web o que mais se encontra são projetos para o PIC 16f84A.

Grato

Renato
Renato_mcl
Byte

Re: Livro Desbravando o PIC 16f84A

Mensagempor alsell » 21 Dez 2006 08:27

Tenho o livro que vc procura. Considero ele básico, necessário a introdução no mundo dos microcontroladores. Porém recomendo (sem puxar o saco, embora tenha todos os livros do Fábio Pereira), adquirir a obra Microcontroladores PIC - Técnicas Avançadas também publicada pela Ed. Érica. Aborda 16F627/628 com todos seus recursos, do básico ao mais avançado.
alsell
Nibble

Mensagempor jeff » 22 Dez 2006 13:45

eu tenho ele usado, se quiser comprar eu vendo e te envio ele via correio, me mande um email
jeffesmagal@gmail.com
abraços
jeff
Byte

Mensagempor Renato_mcl » 22 Dez 2006 17:59

Grato pela resposta Alsell,

Era o que eu imaginava, básico para iniciante.
Pena que não encontrei nas lojas, hoje procurei em alguns Sebos e nada também.
Quem sabe negocio com o Jeff.

Jeff, vou enviar o e-mail right now.

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor zero » 23 Dez 2006 06:10

?Renato tenho o livro do 16f84 do fabio pereira e nem uso mais se te interessar vendo por um preço legal pra vc abraço
Roberto
Técnico Eletrônico - PEM
zero
Nibble

Desbravando o PIC.

Mensagempor Pask » 25 Dez 2006 17:39

Caro amigo, o que acontece é que o PIC 16F84 já está obsoleto e, certamente, você não vai encontrar mais o livro relacionado a ele. Porém, se vc procurar no site na editora Érica (www.erica.com.br) e pesquisar em microcontroladores vai encontrar uma nova edição com o PIC 16F628/628A nos mesmos moldes do Desbravando o PIC. Se você é iniciante, não comece pelos livros do Fábio Pereira, pois eles já são para quem já conhece o PIC. Comece pelo livro que citei. Aliás, o do Wagner Zanco é muito bom. Quer uma dica: para aprender a trabalhar com o PIC, comece primeiro com a linguagem assembly e depois estude a C. A linguagem assembly é mais chata, porém, com ela você é obrigado a conhecer a fundo as entranhas do PIC para poder programá-lo e isto é muito útil no seu aprendizado. Depois que vc já estiver bom em assembly, vc pode migrar para a linguagem C que é mais poderosa e mais fácil. Boa sorte.
Pask
Word

Mensagempor Renato_mcl » 01 Jan 2007 20:49

Grato Zero,

Em principio dou preferência para o autor David José de Souza porque é considerado mais básico, porém se não encontrar a gente volta a falar.

OK Pask,

Estou em São Paulo e posso ver o livro em alguma livraria, mas o ideal seria o Desbravando o PIC 16f84A do David.
Este do Zanco pode ser bom, mas estou achando bem complicadinho por falta de conhecimento no assunto.
Quanto a linguagem estou tentando aprender assembly, C fica para uma próxima etapa

Renato
Renato_mcl
Byte

Livro

Mensagempor Pask » 01 Jan 2007 21:06

Caro amigo, vou lhe contar uma história: Quando eu comecei a estudar a respeito desse assunto de microcontroladores PIC, eu achei dificílimo e abandonei o livro por mais de dois anos! Um belo dia, peguei o livro novamente e voltei a estudá-lo com calma e paciência e fui assimilando as informações e analisando com muita calma os programas-exemplo que existem nele. De repente, eu passei a entender tudo e hoje, modéstia a parte, tenho boa intimidade com os PIC's.
Acredito que vc esteja passando pela fase do "dificílimo" que eu um dia passei. Tenha calma, escute esse conselho: fique com o Zanco ou com o David, se vc encontrar, e vc será feliz.

Um 2007 bastante microcontrolado para você!

Pask.
Pask
Word

Mensagempor Renato_mcl » 03 Jan 2007 13:18

Acertou em cheio, estou nesta fase mesmo, porém como você disse calma e paciência eu chego lá.
As vezez fico até duas semanas sem tocar no livro e quando volto percebo que assimilo melhor tudo aquilo que não tinha ficado claro.
Se não encontrar Desbravando o Pic 16f84A vou continuar com o Zanco.
Grato pela resposta, foi um bom incentivo.

Renato
Renato_mcl
Byte

Ajuda

Mensagempor Pask » 03 Jan 2007 13:57

Caro Renato, na época em que eu tive as minhas dificuldades com o aprendizado do PIC, encontrei pessoas ligadas a empresas sérias que me ajudaram com várias dúvidas e me levaram a entender melhor esse mundo meio louco dos micros! Agora, tenho boa experiência no assunto e gostaria também de poder ajudar aqueles que necessitem de um auxilio. Se você quiser, pode me passar as suas dúvidas que terei imenso prazer em respondê-las dentro daquilo que conheço evidentemente.
Aguardo retorno. :D
Pask
Word

Mensagempor Renato_mcl » 03 Jan 2007 19:43

Obrigado Pask,

Acabei de postar uma dúvida no fórum PIC, agradeço se puder responder.

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor Renato_mcl » 21 Mar 2007 19:31

Olá a todos,

Continuo a procura do livro mencionado no inicio do tópico.
Entrei em contato com o Jeff que postou mensagem dizendo que tem o livro, mas infelizmente ele sumiu e não retornou meu último e-mail da semana passada.

Obrigado

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor jeff » 21 Mar 2007 23:08

Olá Renato,
desculpe por nao responder antes,
o livro estava na casa dos meus pais e a casa foi alugada durante td o verao aqui em floripa, vou ter que ir sem falta fds buscar os cds do matlab lá que preciso e vou trazer o livro pra vc.
Dou minha palavra,
abraços
Jeff
jeff
Byte

Voltar para Livros