A Brief History of Science ( by Thomas Crump )

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

A Brief History of Science ( by Thomas Crump )

Mensagempor andre_luis » 23 Jan 2016 22:22

Poessoal,

No final do ano passado, me preparando para uma longa viagem de 10hs sobre o Atlantico, comprei um ivro de bolso pela bagatela de algumas moedas de euros, achando que ia ficar com sono suficiente, mas fiquei surpreso com a qualidade do trabalho, vale a pena ler, é fascinante saber como a humanidade descobriu cada coisa. O autor é um historiador mas com conhecimentos cientificos profundos, entrando nos detalhes técnicos de cada descoberta. Enfim, explica como nasceu cada ciencia, e de quebra nos faz entender tudo aquilo que não aprendemos na escola, mas agora na forma de uma biografia do ser-humano por assim dizer.

http://www.amazon.com/Brief-History-Sci ... B0091MF1GQ
livro.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: A Brief History of Science ( by Thomas Crump )

Mensagempor KrafT » 24 Jan 2016 08:13

Tou me contentando em ler Franz Kafka. Tinha essa dívida com o meu passado.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 24 Jan 2016 12:07

KrafT escreveu:Tinha essa dívida com o meu passado.

Não entendi bem a comparação; pelo progresso que voce tem demonstrado na sua carreira academica e profissional ao longo dessas decadas, achava que sua metamorfose fosse mais pra uma "borboleta" do que pra uma barata, mas enfim... :mrgreen:
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 25 Jan 2016 06:33

Eu não consigo ler em avião, trem, navio, carro, aeroporto, ponto de ônibus, bicicleta etc... Então, apesar de ter lido uma versão de mais de mil páginas do O Complô ( Irving Wallace) em uma semana, meu recorde quando adolescente, não tenho lido mais nada que não fosse literatura técnica.

Como todo mês levo as crianças para a livraria para que eles comprem um livro cada um, dessa vez esbarrei na história da barata e me motivei a retomar o velho hábito. Mas vamos com calma.. O módulo de leitura tá enferrujado.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Voltar para Livros