Samsung vai desenvolver SO próprio

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Samsung vai desenvolver SO próprio

Mensagempor EvandrPic » 03 Jan 2013 16:16

Pronto Mastk, a Samsung vai desenvolver um Sistema Operacional próprio... :shock:

Samsung vai lançar smartphones com sistema operacional próprio em 2013
Publicado:3/01/13 - 11h57 - Atualizado:3/01/13 - 13h07

SEUL — A Samsung informou nesta quinta-feira que em 2013 irá investir em um sistema operacional próprio para smartphones, o Tizen. Em comunicado, a maior fabricante de celulares do mundo revelou que planeja lançar aparelhos rodando o software e, “dependendo das condições do mercado”, aumentar a linha de produtos.

O Tizen é um sistema operacional baseado no software livre Linux. Ele é resultado de uma parceria entre Samsung, Intel e as operadoras de telefonia NTT DoCoMo e Vodafone, com apoio da Linux Foundation.

De acordo com analistas, a decisão de lançar smartphones com sistema operacional próprio reduz a dependência da Samsung em relação à Google, dona do Android, principalmente após a aquisição da Motorola pela gigante de buscas.

— O Tizen nasceu como uma forma de a Samsung diminuir a crescente dependência em relação à Google — disse Han Joon Byun, analista da KB Investment & Securities. — Ela está preocupada em manter sua posição no topo de mercado de smartphones após a aliança entre Google e Motorola.

A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo. No terceiro trimestre de 2012, vendeu 56,9 milhões de aparelhos, o que corresponde a 35% de participação no mercado. Apesar de anunciar o lançamento de aparelhos Tizen, a empresa não divulgou detalhes sobre modelos e preços.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/sams ... 13-7185540
EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 03 Jan 2013 22:14

Mastk aprova MUITO isso!
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 04 Jan 2013 08:15

Isso eu até tinha postado um tempo atras. A sansung ja noticiou que iria realizar um S.O. proprio para nao utilizar mais o Android.
Vejo que mesmo eles estão indecisos, pois fabricam celulares com Android e Windows8.
Problema é que Android já virou moda, mesmo que nao seja uma maravilha, tem muito PAD e Smartphone com Android.
E a Apple logo vai lançar o Iphone5S com novo S.O. .....
enigmabox

Mensagempor Rodrigo_P_A » 04 Jan 2013 11:23

Minha esposa tem um celular SAMSUNG antigo que tem um sistema da SAMSUNG, e eu vi que é baseado no LINUX, o celular tem uns 4 anos ou mais, e funciona muito bem e é muito rápido.

Eu fico impressionado em ver como esse android é pesado cara, é ridículo, tenho um aparelho aqui com processador de 1GHZ e memória de 512MB e o negócio as vezes engasga.

Fico me lembrando do meu pentium III 600MHZ rodando windows xp , com 128MB de ram e num era assim.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor enigmabox » 04 Jan 2013 14:01

Eu fico impressionado em ver como esse android é pesado cara, é ridículo, tenho um aparelho aqui com processador de 1GHZ e memória de 512MB e o negócio as vezes engasga.

Na base do Android tem kernel Linux, o problema deve ser o ambiente grafico Android que pede muito recurso.

:wink:
enigmabox

Mensagempor Rodrigo_P_A » 04 Jan 2013 14:33

enigmabox escreveu:

Na base do Android tem kernel Linux, o problema deve ser o ambiente grafico Android que pede muito recurso.

:wink:

disso eu num tenho dúvida, a culpa é do java, pois se vc for ver o ambiente gráfico do android é muito enxuto, num tem motivo para ser tão lento.

é igual rodar aquela IDE Eclipse, tenho um pc com Intel I7 8GB de ram, windows x64 e abro o Eclipse sozinho e com o tempo minha máquina parece uma carroça.

Eu trabalho com 5 janelas abertas do MS Visual Studio, compilando e debugando programas e num acontece isso.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Maffeis » 04 Jan 2013 15:22

eu tenho um LG l5

de vez enquando ele dah umas travadas

mais eu gosto dele

o android tem uns aplicativos legais na faxa
Maffeis
Word

Mensagempor mastk » 05 Jan 2013 21:20

Pois é PA, a maioria dos aparelhos android tem recursos muito bons, mas são desperdiçados por software mal feito.
E agora sim, tem pessoas com celebro e engenheiro na samsung, afinal se vc vende tanto aparelho e lucra tanto, para que ficar com o rabo preso a outra empresa?
Tomara que seja uma ótimo SO, torço que seja o primeiro a superar o IOS em qualidade e robustez no que tange esse mundo de telefonia.
mastk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 05 Jan 2013 22:03

mastk escreveu:Pois é PA, a maioria dos aparelhos android tem recursos muito bons, mas são desperdiçados por software mal feito.
E agora sim, tem pessoas com celebro e engenheiro na samsung, afinal se vc vende tanto aparelho e lucra tanto, para que ficar com o rabo preso a outra empresa?
Tomara que seja uma ótimo SO, torço que seja o primeiro a superar o IOS em qualidade e robustez no que tange esse mundo de telefonia.

acho que vai ser bom, agora tem o lado do marketing né, a samsung vendeu muito devido ào google/android, mas agora que ela conquistou um mercado tão grande tem que esperar para ver se as pessoas vão querer um celular com outro sistema, pois muita gente já acostumou com o android e ele já tem muito aplicativo.

Um detalhe: Um amigo meu tem um Nokia com windows 7.5 e roda muito bem também, é muito fluido e rápido, mas num tem a quantidade de aplicativos que o android tem

vamos ter que esperar para ver essa briga e ver o que vai acontecer
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 06 Jan 2013 13:15

o problema eh que tem gente trabalhando no iOS desde 1985 e gente da apple trabalhando em tablets desde 1987! tem mais de 20 anos de desenvolvimento em cima e nao adianta comecar hoje, em 2013, e esperar que vai ter algo similar daqui 1 ano. isso explica pq a nokia quebrou, pq a motorola quebrou, pq a rim esta quebrando e pq a samsung vai quebrar igual... eh engracado, pq quando eu falo q a apple eh F*** na area de engenharia, nego acha q eu tou brincando e que a apple eh uma empresa que faz design de caixas plasticas asdf

mastk escreveu:Pois é PA, a maioria dos aparelhos android tem recursos muito bons, mas são desperdiçados por software mal feito.
msamsoniuk
Dword

Voltar para Celular / VOIP