PS Vita.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

PS Vita.

Mensagempor mastk » 15 Jan 2014 21:14

Faculdade no ultimo ano em que tenho que ir todos os dias.
Nesses últimos anos, o Iphone vem me sendo um aparelho maravilhoso, porem não tem muito jogos de console.
Já tenho um PSP e vira e mexe jogo e usei ele a maior parte do tempo com musicas, já que o aparelho que tinha com Android não servia nem para isso.
Jogos eram poucos e só me divertia com ele mesmo, após destravar, muito jogos da SNK dos anos 90.

O PSP me foi um PS1 de bolso, melhor até porque me foi mais um Neogeo portátil.

Agora o PS Vita se apresenta como um PS3 de bolso, somando a vantagem de baixar o jogo na sony e não depender do mercado local.
Estranho que sempre gostei de ter a mídia física, mas agora parece tão sem sentido, os lojista da santa Ifigênia me dão tanto nojo que abro mão de caixa, manual e os extras que costumavam vir no UMDs do PSP ou nos consoles mais antigos.

E agora pergunto, alguns do colegas tem um?

Sabem de uma coisa? Estou passando a gostar de ônibus, minha cultura vem crescendo neles, é o lugar aonde eu mais jogo hoje e uso meus aparelhos, se tivesse um carro não teria esse tempo para me divertir, lembrando que o transporte em São Paulo vem melhorando bem, ao menos os ônibus porque o metro é uma luta.
mastk
Dword

Re: PS Vita.

Mensagempor styg » 16 Jan 2014 10:44

Mastk, uma dúvida, tu consegue ficar jogando ou mexendo em celular/tablet no onibus de boa, sem se preocupar com quem está por perto? Não se preocupa com roubo não?
Lucas
styg
Word

Mensagempor chipselect » 16 Jan 2014 13:26

mastk, eu tenho o ps vita e o 3ds faz um tempo já.

Acho que mídia física no ps vita faz sentido em alguns casos, pois se quiser "emprestar" o jogo pra alguém, manda o cartucho. O cartão só funciona com seu usuário agora, se tentar mudar de usuário, tem que formatar o cartão nos últimos updates do ps vita.

Minhas opniões do PS VITA:
- duaração de bateria razoável. Jogo por 6 horas com WiFi desativado.
- qualidade do áudio boa.
- qualidade do vídeo (lcd) boa.
- ergonomia dos controles péssima. Botões pequenos, é muito fácil tocar sem querer na área do touch quando se está manipulando os controles analógicos. Em alguns jogos, isso é horrível. Pior que tem touch nos dois lados e o treco é cheio de botões. Touch screen multi ponto extremamente sensível.
- variedades de jogos bem fraca.
- tem disponibilizado ambiente de programação. :)
- acabamento muito bom.
- não usei o lance de controle/conexão do ps vita com o ps3 pois não tenho o ps3, tenho o xbox e o wii.
- sistema realmente muito bom, não travou nenhuma vez e gerenciou a bateria corretamente, mesmo deixando ele uns 3 meses esquecido no canto.
- conectorzinho usb ENJOADO. Tem que tomar cuidado com crianças, pois podem forçar botar invertido e acaba quebrando aquele conector de moça.

Vantagens do ps vita em relação ao 3ds
- qualidade e performance do hardware muito melhor
- parece ser muito mais robusto que o 3ds. Aquela dobradiça do 3ds dá impressão que vai quebrar fácil.
- sensores mais precisos
- conversa com meu PC. :)
- tem 3G
- tem uma penca de botões.
- posso ver vídeo mp4 nele de boa com boa qualidade de áudio e vídeo.
- dá um pau no 3ds e no psp feio em termos de performance e hardware :), mas apanha feito cachorro viralata quando assunto é quantidade de jogos... :(

Algumas vantagens do 3ds em relação ao ps vita (o ps vita ganha muito do 3ds em muitos quesitos).
- variedade de jogos enorme
- ergonomia melhor para jogar
- tem recurso 3d (apesar que se usar isso, depois de 1/2 hora de jogo o jogador já fica com dor de cabeça)
- muitos títulos exclusivos
chipselect
Word

Mensagempor chipselect » 16 Jan 2014 14:49

um ponto importante que ninguém mencionou quando comprei o meu ps vita: esse console nem sempre vem com o cartão de memória, mas a maioria dos jogos precisam de um cartão de memória, pois o ps vita não guarda informações de jogos na memória interna.
chipselect
Word

Mensagempor mastk » 16 Jan 2014 21:02

styg escreveu:Mastk, uma dúvida, tu consegue ficar jogando ou mexendo em celular/tablet no onibus de boa, sem se preocupar com quem está por perto? Não se preocupa com roubo não?

Como eu nao sou branco, nao tenho problemas com assalto.
Apesar de que Tablet eh um pouco alem do bom senso para ser usado no onibus, estou falando de dispositivos pequenos, o Vita custa pouco, R$600,00.
Editado pela última vez por mastk em 17 Jan 2014 07:35, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 16 Jan 2014 21:06

chipselect escreveu:um ponto importante que ninguém mencionou quando comprei o meu ps vita: esse console nem sempre vem com o cartão de memória, mas a maioria dos jogos precisam de um cartão de memória, pois o ps vita não guarda informações de jogos na memória interna.

comprei hoje e esrou amando a tela eh maravilhosa.
quanto a jogos tem os que gosto, apesar dos lixos, call of duty e injustice.
preciso saber em qual psn entrar para poder pegar jogos e apps.

quanto ao cartao de memoria, ja sabia, mas valeu o toque.

engracado usar o vita parece um ipad desengolcado.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 17 Jan 2014 07:29

acho que é melhor o psn norte americano...

do Brasil (o que eu fiz) quase não tem jogo de graça.
chipselect
Word

Mensagempor mastk » 17 Jan 2014 07:36

Qual PSN vc usa?
Me fale mais sobre o ambiente de programacao dele, ja usou?
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 18 Jan 2014 09:52

uso aqui:
http://br.playstation.com/psn/

estou pensando em formatar o cartão e usar aqui:
http://us.playstation.com/
chipselect
Word

Mensagempor chipselect » 18 Jan 2014 10:06

Quanto ao sdk dele, só instalei faz tempo para testar, mas era bom e fácil de usar, rodava um emulador bem ágil também.

Faça um registro e baixe o sdk, pelo menos era de graça:
https://psm.playstation.net/portal/en/i ... l#register

Tutoriais:
http://www.reddit.com/r/gamedev/comment ... vita_game/
http://www.gamefromscratch.com/page/Pla ... ntent.aspx

Divirta-se, o console é muito bom e está precisando de muito software...

Não segui com desenvolvimento para ele porque não vi mercado viável para mim, ele tá servindo como peso de papel no canto da estante.

Este ano eu quero tentar programar um pouco para ele, por hobby.
chipselect
Word

Mensagempor mastk » 19 Jan 2014 20:55

Cara, o trem roda Jogo de PS1 e PSP, tem jogo para cacilda, o que não temos é jogo novo, mas no PSP foi a mesma historia, demorou a sair coisas boas.
Estou preocupado que um dos jogos que desejo, o BlazBlue, não encontro na PSN Brasileira e não se terei problemas ao me cadastrar nela.
O mesmo acontece com o 3DS, não vejo muitos jogos, mas como os jogos de DS fazem parte da biblioteca do 3DS, esse passa a ter um lista imensa e diversificada.
Como tenho um DS lite, só lamento não poder apenas um titulo ou outro.

Quanto ao SDK, é mais curiosidade do que qualquer outra coisa, não tenho tempo para me dedicar a nada complexo que não me traga dinheiro por enquanto, do contrario, meus projetos pessoais estariam andando novamente.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 02 Fev 2014 19:25

Caras, uma empresa para usar o Android tem estar com muito desespero.
Parece que Vita roda Android pelo o Bug que peguei nele:
Fones de ouvidos BT não funcionam bem, caso se parelhe o fone e ele se desligue o aparelho entra em mudo e só sai por RESET.
A Sony raramente faz Hardware 100%, mas uma falha dessa parece coisa da Samsung e LG.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 03 Fev 2014 08:13

chipselect
Word

Mensagempor mastk » 05 Fev 2014 16:01

Nao, que isso.

Outra coisa eh o toch screen, eh horrivel comparado com o Iphone ou o Ipad e sensivel aonde nao deveria.
mastk
Dword

Voltar para Celular / VOIP