Android Lixo, Samsung piada.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Re: Android Lixo, Samsung piada.

Mensagempor chipselect » 09 Jul 2014 21:30

mastk escreveu:A Xerox de fato teve uma ideia e ia deixa-la em uma gaveta, Jobs deu ar para elas, conforme diz os livros, baseando em filmes como o piratas do vale do silicio, a situacao eh bem diferente e mais importante, Jobs nao foi condenado, diferente da Samsung e Google que tomam ferro nos tribunais de vez em sempre.

Uma maneira delicada de justificativa para suprimir a palavra "cópia"? Convenhamos, se não fosse a Apple, outra empresa faria isso, mas ganha fama quem divulga primeiro.

Afirmar que a diferença de um dispositivo Android de R$300 e R$3000 ser apenas o logo é demonstrar ser muito insipiente... não exagere nisso, afinal as peças do iPhone você já sabe quem faz, não é?

60 fps no Android existe desde a versão 4.1, então não faz muito sentido na sua afirmação. Veja: http://www.knowyourmobile.com/products/ ... -so-smooth

Em vez de ficar promovendo o Android criando postagens metendo o pau nele, faça postagens técnicas do IOS e esqueça a Google, pois estamos falando muito do Android e o IOS está meio "esquecido" aqui, fica parecendo que ninguém está ligando pro IOS.

Todo mundo sabe que nenhum dos dois sistemas são prefeitos, senão não precisaria ter um lançamento novo ou correções todo ano... então fale mais do que você conhece do IOS para desenvolvimento, workaround para problemas encontrados, isso não seria muito mais importante?

Um bom começo seria discutir se o update para IOS 7.1.2 com lentidão vale a pena em relação à falha de segurança de versões anteriores... ou poste o que você passou ao atualizar seu IOS, assim quem tem aparelhos similares poderá avaliar melhor os custos e benefícios desse update.

http://www.tudocelular.com/apple/notici ... -iOS7.html
chipselect
Word

Mensagempor lbeumesmo » 10 Jul 2014 10:08

"O cavalo está aqui para ficar, mas o automóvel é apenas uma novidade, uma moda."
Os profetas e os paradigmas mudam, principalmente os profetas.
----------------------------------
LB 1/4 Bit
----------------------------------
lbeumesmo
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 11 Jul 2014 01:45

http://obamapacman.com/2010/03/myth-cop ... parc-alto/

agora, se isso chegaria ao mercado um dia sem ser pela apple? sem duvida... mas teria a mesma penetracao de mercado? duvido muito. a apple eh responsavel por varios "firsts" na industria de computadores e algumas coisas simplesmente nao existiriam. se vc tivesse sorte estaria acessando o forum pelo mosaic rodando em uma workstation sun de 40 mil dolares comprada pela universidade, do contrario muito provavelmente vc estaria usando um emulador de terminal VT100 para acessar a internet via linha discada do seu IBM PC 686 de 200MHz com microsoft milleniumDOS with CP/M extensions. e a sessao mais movimentada do forum seria discussoes sobre como enderecar mais de 640KB de ram no PC! ah, o fabim estaria mexendo com PIC...mas usando Algol e compilando tudo em sua maquina com Z8000 que roda CP/M. ARM nem pensar: nao fosse o bilhao de dolares que a apple injetou na acorn, o ARM estaria morto e enterrado faz 20 anos. e os celulares top seriam motorola e ericson, agora com display de sete segmentos ambar, a cor do momento! e claro, o xultz riria do meu pretenso interesse em convergir TUDO para ethernet e IP... ah, pera, ele jah faz isso hoje em dia! :P

chipselect escreveu:
mastk escreveu:A Xerox de fato teve uma ideia e ia deixa-la em uma gaveta, Jobs deu ar para elas, conforme diz os livros, baseando em filmes como o piratas do vale do silicio, a situacao eh bem diferente e mais importante, Jobs nao foi condenado, diferente da Samsung e Google que tomam ferro nos tribunais de vez em sempre.

Uma maneira delicada de justificativa para suprimir a palavra "cópia"? Convenhamos, se não fosse a Apple, outra empresa faria isso, mas ganha fama quem divulga primeiro.

Afirmar que a diferença de um dispositivo Android de R$300 e R$3000 ser apenas o logo é demonstrar ser muito insipiente... não exagere nisso, afinal as peças do iPhone você já sabe quem faz, não é?

60 fps no Android existe desde a versão 4.1, então não faz muito sentido na sua afirmação. Veja: http://www.knowyourmobile.com/products/ ... -so-smooth

Em vez de ficar promovendo o Android criando postagens metendo o pau nele, faça postagens técnicas do IOS e esqueça a Google, pois estamos falando muito do Android e o IOS está meio "esquecido" aqui, fica parecendo que ninguém está ligando pro IOS.

Todo mundo sabe que nenhum dos dois sistemas são prefeitos, senão não precisaria ter um lançamento novo ou correções todo ano... então fale mais do que você conhece do IOS para desenvolvimento, workaround para problemas encontrados, isso não seria muito mais importante?

Um bom começo seria discutir se o update para IOS 7.1.2 com lentidão vale a pena em relação à falha de segurança de versões anteriores... ou poste o que você passou ao atualizar seu IOS, assim quem tem aparelhos similares poderá avaliar melhor os custos e benefícios desse update.

http://www.tudocelular.com/apple/notici ... -iOS7.html
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 11 Jul 2014 08:24

convergir TUDO para ethernet e IP

Imagem
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor vtrx » 11 Jul 2014 08:31

varios "firsts"

Imagem
vtrx
Dword

Mensagempor chipselect » 11 Jul 2014 12:14

msamsoniuk escreveu:http://obamapacman.com/2010/03/myth-copyright-theft-apple-stole-gui-from-xerox-parc-alto/

agora, se isso chegaria ao mercado um dia sem ser pela apple? sem duvida... mas teria a mesma penetracao de mercado? duvido muito. a apple eh responsavel por varios "firsts" na industria de computadores e algumas coisas simplesmente nao existiriam. se vc tivesse sorte estaria acessando o forum pelo mosaic rodando em uma workstation sun de 40 mil dolares comprada pela universidade, do contrario muito provavelmente vc estaria usando um emulador de terminal VT100 para acessar a internet via linha discada do seu IBM PC 686 de 200MHz com microsoft milleniumDOS with CP/M extensions. e a sessao mais movimentada do forum seria discussoes sobre como enderecar mais de 640KB de ram no PC! ah, o fabim estaria mexendo com PIC...mas usando Algol e compilando tudo em sua maquina com Z8000 que roda CP/M. ARM nem pensar: nao fosse o bilhao de dolares que a apple injetou na acorn, o ARM estaria morto e enterrado faz 20 anos. e os celulares top seriam motorola e ericson, agora com display de sete segmentos ambar, a cor do momento! e claro, o xultz riria do meu pretenso interesse em convergir TUDO para ethernet e IP... ah, pera, ele jah faz isso hoje em dia! :P

"Apple obtained permission ahead of the Xerox PARC visit. In addition, Apple provided compensation in exchange for the various Xerox PARC ideas such as the GUI"

Perfeito, isso confirma que a Apple usou a criação de outra empresa, pagando ou não os direitos autorais, e lançou primeiro no mercado.

Estranho alguém afirmar que, se não fosse tal empresa fazer isso, absolutamente ninguém iria fazer algo similar, não me parece uma frase intelectual.
chipselect
Word

Android Lixo, Samsung piada.

Mensagempor msamsoniuk » 11 Jul 2014 17:14

Nao vejo onde esta a novidade... A Apple nao pagava para a Motorola e IBM pelos 680x0 e powerpc? Nao pagou para a Sony criar o floppy de 3.5" e pelos chips de audio? A questao eh: sem a Apple estas tecnologias iriam adiante? Vc conhece a historia: a HP torceu o nariz para o primeiro apple, a IBM torceu o nariz para os microcomputadores, a AT&T torceu o nariz para o UNIX e por aih afora. Imagine entao quanta coisa as grandes empresas jogaram fora nas ultimas decadas soh pq "nao se encaixa em nosso portfolio" ? Eu vi isso de monte na Nokia e na Siemens! :P

O fato eh que desde o primeiro Apple lah em 1977, a Apple tem moldado o mercado de acordo com os interesses dela. Comecou com o proprio computador pessoal, depois com a interface grafica, mp3 players, telefones e finalmente tablets. Vc vai dizer que tudo isso eh natural, mas nao: os caminhos que a industria tomaria sem a Apple nao seriam estes... Mas daih vc precisa revirar a historia deles e de outras empresas grandes para entender pq as empresas copiam a Apple e nao o contrario! :)

Por sinal, eu pego uma MB de mac antigo, epoca mais ferrenhamente "proprietaria" da Apple, e o que eu vejo? O estado da arte da industria de semicondutores: processador Motorola, controlador ethernet National, controlador SCSI da NCR, uma pilha de ASICs da VLSI com a glue-logic de video, um DAC da brooktree, o chip de audio da Sony e por aih afora. O que era proprietario mesmo era o OS, escrito em um mix de asm e C para 680x0... Mas nao mais: hj eh publicamente conhecido se tratar de um microkernel Mach em cima de um 4.3BSD atualizado pelo FreeBSD, com um display Postscript atualizado para processar PDF. O que roda no Windows? Nao tenho ideia.

A Apple nunca escondeu o que usa, de fato, ela investiu bilhoes no ARM e no PowerPC nao foi? E hj sao tecnologias multi-vendor. Nao eh segredo que eles pegam o que existe de melhor e, se nao existe, eles mandam fabricar. Isso eh o q diferencia a Apple dos outros e isso justifica totalmente a afirmacao de que muitas tecnologias atualmente consideradas normais nao existiriam sem a Apple para mostrar o obvio para as pessoas! Qual o problema das outras empresas? Falta de interesse? Egoismo? Nao sei... :)

Sent from my iPhone using Tapatalk
#innovation #poweredby #riscv https://github.com/darklife/darkriscv
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 11 Jul 2014 17:56

msamsoniuk escreveu:Nao vejo onde esta a novidade... A Apple nao pagava para a Motorola e IBM pelos 680x0 e powerpc? Nao pagou para a Sony criar o floppy de 3.5" e pelos chips de audio? A questao eh: sem a Apple estas tecnologias iriam adiante? Vc conhece a historia: a HP torceu o nariz para o primeiro apple, a IBM torceu o nariz para os microcomputadores, a AT&T torceu o nariz para o UNIX e por aih afora. Imagine entao quanta coisa as grandes empresas jogaram fora nas ultimas decadas soh pq "nao se encaixa em nosso portfolio" ? Eu vi isso de monte na Nokia e na Siemens! :P

O fato eh que desde o primeiro Apple lah em 1977, a Apple tem moldado o mercado de acordo com os interesses dela. Comecou com o proprio computador pessoal, depois com a interface grafica, mp3 players, telefones e finalmente tablets. Vc vai dizer que tudo isso eh natural, mas nao: os caminhos que a industria tomaria sem a Apple nao seriam estes... Mas daih vc precisa revirar a historia deles e de outras empresas grandes para entender pq as empresas copiam a Apple e nao o contrario! :)

Por sinal, eu pego uma MB de mac antigo, epoca mais ferrenhamente "proprietaria" da Apple, e o que eu vejo? O estado da arte da industria de semicondutores: processador Motorola, controlador ethernet National, controlador SCSI da NCR, uma pilha de ASICs da VLSI com a glue-logic de video, um DAC da brooktree, o chip de audio da Sony e por aih afora. O que era proprietario mesmo era o OS, escrito em um mix de asm e C para 680x0... Mas nao mais: hj eh publicamente conhecido se tratar de um microkernel Mach em cima de um 4.3BSD atualizado pelo FreeBSD, com um display Postscript atualizado para processar PDF. O que roda no Windows? Nao tenho ideia.

A Apple nunca escondeu o que usa, de fato, ela investiu bilhoes no ARM e no PowerPC nao foi? E hj sao tecnologias multi-vendor. Nao eh segredo que eles pegam o que existe de melhor e, se nao existe, eles mandam fabricar. Isso eh o q diferencia a Apple dos outros e isso justifica totalmente a afirmacao de que muitas tecnologias atualmente consideradas normais nao existiriam sem a Apple para mostrar o obvio para as pessoas! Qual o problema das outras empresas? Falta de interesse? Egoismo? Nao sei... :)

Ok, estamos entendido então, a Apple não CRIOU nada novo, mas fez um produto USANDO tecnologias de outros, produzindo alguma coisa, resultando em um produto bem acabado. Não é isso que estou falando desde o começo?

Eu não fico falando que se tal empresa não tivesse feito, a gente estaria na idade da pedra, nem tão pouco que só o produto de tal empresa presta, os demais são ruins... achei que a época desse fanatismo tinha acabado.
chipselect
Word

Mensagempor pbernardi » 11 Jul 2014 18:37

Esse processo de criatividade eh controverso.

O dono eh quem cria ou quem populariza? Tipo, será que teriamos tela de toque nos telefones se não fosse o primeiro IPHONE? A tecnologia estava lá. E o mouse, a interface gráfica?

Saindo da Apple, será que todos teriam computador em casa se não fosse a Microsoft? E se o Linus não tivesse tido a idéia de fazer um Kernel cooperativo, alguém ia fazer no lugar dele? A tecnologia estava lá, já existia.

Pessoal valoriza muito as idéias, mas se esquece dos 99% de transpiração.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor msamsoniuk » 11 Jul 2014 19:57

O fato eh: a tecnologia estava lah, mas ninguem usava pq era uma bosta! Entre a tecnologia bruta e o produto final vendido pela Apple, tem uma distancia realmente grande. Nao apenas isso, todos que estavam no mesmo caminho ou desistiram metade ou apenas conseguiram algo minimamente digno da atencao das pessoas! :)

#innovation #poweredby #riscv https://github.com/darklife/darkriscv
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 12 Jul 2014 10:41

Realmente o Symbian e o Windows CE pareciam mais amiguinhos do que concorrentes, então o que existia era focado para um nicho de mercado empresarial, pois até mesmo o plano de dados das operadoras para a época tinha um custo elevado. Então, uma vez que o mercado era um pouco restrito, esse também era um dos motivos para as companhias não melhorarem a plataforma, e estavam acomodados.

Mesmo naquela época, a febre dos smartphones que surgiu talvez não seria possível devido à falta de planos de dados acessíveis e viáveis (conexões lentas e sinal ruim?) à uma massa muito grande da população, que hoje usam os smartphones para acesso à redes sociais via 3G / 4G e ficar jogando.

Por isso eu acho muito importante o IOS e o Android existirem e continuarem disputando o mercado, e prefiro não tomar um lado, mas usar os dois pois ambos tem pontos positivos e negativos.
chipselect
Word

Mensagempor mastk » 14 Jul 2014 13:35

chipselect escreveu:Realmente o Symbian e o Windows CE pareciam mais amiguinhos do que concorrentes, então o que existia era focado para um nicho de mercado empresarial, pois até mesmo o plano de dados das operadoras para a época tinha um custo elevado. Então, uma vez que o mercado era um pouco restrito, esse também era um dos motivos para as companhias não melhorarem a plataforma, e estavam acomodados.

Mesmo naquela época, a febre dos smartphones que surgiu talvez não seria possível devido à falta de planos de dados acessíveis e viáveis (conexões lentas e sinal ruim?) à uma massa muito grande da população, que hoje usam os smartphones para acesso à redes sociais via 3G / 4G e ficar jogando.

Por isso eu acho muito importante o IOS e o Android existirem e continuarem disputando o mercado, e prefiro não tomar um lado, mas usar os dois pois ambos tem pontos positivos e negativos.

Eu acho que quando temos um guerreiro e um mendigo lutando, nao temos igualdade, a MS eh como um jovem crescendo e treinado, quem sabe um dia vamos parar de ver um empresa humilhando a outra dia apos dia.

E qual o problema com jogos? Justamente eles que querem o maximo dos aparelhos.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 14 Jul 2014 20:35

Não há problemas com jogos e acessar redes sociais, só o fato destes serem os pontos mais fortes para vendar smartphone hoje em dia, e isso alavancou as vendas desse produto.

Em vez de focar no mercado empresarial, que é chato e focado em produtividade, focaram em entretenimento. Deu muito mais certo, vende muito mais que antes e agora podemos migrar as aplicações para essas novas plataformas, que possuem custo mais baixo.
chipselect
Word

Mensagempor vtrx » 26 Jul 2014 08:18

vtrx
Dword

Anterior

Voltar para Celular / VOIP