Normal Xultz, mesma coisa acontece com consoles, eh preciso algum investimento ate a coisa comecar a andar sim senhor.
Entre tanto, coisas como hardware superior, software bem feito, poucos erros e outras qualidade reduzem esse tempo para deixar um SO ou produto no nome do povo.
Como gosto sempre de citar, grandes desevolvedores de jogos ou ignoram ou apenas testam seus titulos no android, angry birds pode agradar muita gente, mas nao a minha pessoa e conheidos que jogaram consoles ou portateis.
Acho que vale falar tambem, estou com a ultima versao do IOS e nao obtive NENHUM, mas NENHUM travamento no decorer de todos esses meses, mesmo o symbiam do N95 dava um pouco por mes, ja o android era coisa de cada semana. Sempre levando que uso muito meus Smartphones, tem que aguentar trocar de aplicativo rapido, alterno direto entre video, musica, jogos, browser, imagens e documentos.
Mas logico, se for usar como todas as pessoa que conheco que tem o S2, apenas para ligacao, um ou outro jogo BEM simples, video raramente e sem ficar alternado entre programas vai te atender bem sim.