Ipad+Iphone vs Iphone

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Re: Ipad+Iphone vs Iphone

Mensagempor mastk » 19 Fev 2014 08:50

Caros, ja tive um Android.
Cfreud, faca um teste:

1-Tenha uma galeria de ao menos 10 mil imagens, aberta.
2-Browser com ao menos 8 paginas ativas.
3-Musica em paralelo.
4-Alterne com videos de alguns minutos em resolucao XGA.
5-Receba ligacoes ocasionalmente.
6-Envie email em paralelo, com imagens anexadas.
7-Envie e receba SMS.
8-Matenha um programa de edicao de texto como o Pages ou o MS Word rodando e sendo usado ocasionalmente.

Se a bateria aguentar 4 horas assim e o aparelho nao ficar lento ou travar, eu compro um android na hora.
O meu Iphone4s fazia isso na moleza e nao pretendo pagar por algo que nao funcione assim, pelo menos.

Evandro, eu tive um Android, falo mal por experiencia propria e dor no bolso de gastar dois mil reais em aparelho que nao funciona para mim.
Como disse, o aparelho vai me ser a unidade de computacao principal, posso pagar caro por ela, porem a tolerancia a travamentos, informacoes perdidas e defeitos eh ZERO.

Otima analogia Sam, mas indo um pouco alem, o Iphone5s com o touch id, tende a durar para sempre, o unico componente que vai se deteriorar com o tempo eh bateria, os conectores podem gastar mas a qualidade que tem, soh irao daqui 10 anos ou mais.
mastk
Dword

Mensagempor norad58 » 19 Fev 2014 08:54

Mastk,
Sou usuario do Macbook, Ipad e Iphone, digo que são equipamentos praticos e confiaveis, mas nem sempre tudo é mil maravilhas, no caso do Iphone e Ipad, carregar com arquivos externos, sem passar pelo icloud(como o Skydrive, que só rouba informações), acho bem trabalhoso, a Apple contra pirataria adotou algumas medidas de segurança que afetaram a praticidade.
Também temos um smartphone Motorola com Android versao recente, digo, pra quem nunca usou um smartphone e quer comprar um, recomendo este Motorola devido ao custo beneficio(por volta dos R$700,00) e por sinal até agora nao travou, mesmo deixando na mao de crianças...eheheh
Aparelhos com Android top de linha, praticamente custam o mesmo que um Iphone aqui no Brasil, devido ao cartel mafioso brasuca...hehehe Se você ja usou Android e não gostou, nem adianta comprar nada desta linha de S.O, nem com Firefox S.O, que é manco.
Sobre o Windows Phone, digo, fuja desta porcaria, este S.O. está a nivel de desenvolvimento primata, tanto que a Microsoft nao consegue melhorar as vendas do tablet ou smartphone com Windows Phone8.
Já que tu ja esta contaminado por produtos da Apple :D , acho que fica dificil nestas horas tu usar algo com Android, você vai sentir falta da praticidade, sei lá, vai depender do que vc usa diariamente.
Acho viavel tu comprar um Iphone 5c, pra substituir seu Iphone4, depois com o tempo se pifar o seu Ipad, compre um mais novo.
Agora se tu quizer reparar o seu Iphone, tem varias lojas que fazem este tipo de serviço, te indico uma que fica no subsolo do Shopping Eldorado em São Paulo. :wink:
norad58
Word

Mensagempor mastk » 19 Fev 2014 09:41

Tenho um Ipad de primeira geracao o incrivel dele, eh que o troco eh forte demais, parece novo com quase 4 anos nas costas, o ruim eh que parou de ter suporte e tem muito pouca RAM.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 19 Fev 2014 12:56

norad58 escreveu:Sou usuario do Macbook, Ipad e Iphone, digo que são equipamentos praticos e confiaveis, mas nem sempre tudo é mil maravilhas, no caso do Iphone e Ipad, carregar com arquivos externos, sem passar pelo icloud(como o Skydrive, que só rouba informações), acho bem trabalhoso, a Apple contra pirataria adotou algumas medidas de segurança que afetaram a praticidade.

instala o "phone drive", ele transforma o seu iphone em um servidor http/ftp e vc pode transferir arquivos diretamente via wifi! (:
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 19 Fev 2014 13:07

mastk escreveu:Tenho um Ipad de primeira geracao o incrivel dele, eh que o troco eh forte demais, parece novo com quase 4 anos nas costas, o ruim eh que parou de ter suporte e tem muito pouca RAM.

entao, a durabilidade depende de como vc usa o negocio... conheco gente que tem iphone de segunda e terceira geracao e estao contentes, embora nao possam mais fazer updates. e vai chegar uma hora em que a tecnologia de conectividade vai evoluir e eles nao vao poder usar nem para fazer chamadas, mas acredito que os aparelhos vao continuar funcionando por muito tempo ainda como mp3 players! hehehe eu mesmo tenho um centris 650 que estava funfando redondo nos ultimos 20 anos! a ultima versao que funcionava no 68040 era o system 7.5.3, mas era suficiente para editar textos e rodar games antigos. bom, era suficiente pq recentemente eu troquei ele por um ipad, que deve durar mais uns 20 anos! hahaha (:

nao sei como eh o suporte a devices antigos, mas no caso do centris 650 eh normal:

http://www.info.apple.com/support/older ... elist.html

daih vem a pergunta neh... tem um site da nokia, microsoft, motorola, sony, samsung, hp, ibm, etc que tem os softwares necessarios para as maquinas da decada de 80 e 90 funcionarem? ou o hardware deles nao aguenta tanto tempo? (:
msamsoniuk
Dword

Mensagempor norad58 » 19 Fev 2014 13:12

instala o "phone drive", ele transforma o seu iphone em um servidor http/ftp e vc pode transferir arquivos diretamente via wifi! (:

Valew, vou tentar, pois via Itunes, é um sacrificio! :x

daih vem a pergunta neh... tem um site da nokia, microsoft, motorola, sony, samsung, hp, ibm, etc que tem os softwares necessarios para as maquinas da decada de 80 e 90 funcionarem? ou o hardware deles nao aguenta tanto tempo? (:

Dificel hein…tenho um notebook compaq presario de 1998, que nao acho mais os programas, tenho um notebook HP de 2002 onde o notebook ja tá com varias falhas e nao aguentou o tempo…Só a Apple pra manter vivo as raridades! :mrgreen:

Eu uso o MacBook Pro como backup do Ipad e do Iphone, ja aconteceu algumas vezes de baixar atualizaçao de aplicativos do Iphone(principalmente de terceiros), onde o aplicativo atualizado era pior que a versao antiga, plugo no Mac, faço o downgrade, e zefini…..
Também para o backup do Mac uso um hd externo com o Time Machine, programa fenomenal, melhor que o Norton Ghost, nem a Microsoft tem algo similar que preste! Da ultima vez que fui usar o recurso parecido no Win7, tive que formatar tudo e começar do zero….
Quanto ao Android, nao sei como funciona ou se tem algum programa de backup do sistema e aplicativos.
norad58
Word

Mensagempor mastk » 19 Fev 2014 14:08

No mundo do Android tem alguns problemas curiosos.
Vc coloca um micro SD de 64gb e o celular destroi o cartao, alem do prejuizo financeiro, perde-se todas as informacoes, aconteceu comigo e com alguns colegas do forum.
Outro problema eh que as empresas que lidam com o Android sao em geral amadoras, por exemplo a Samsung que celulares que tem o firmware corompido aleatoriamente e nao existe concerto.
Se o windows phone nao for opcao, nao existe opcoes, pelo menos eu nao vejo noticias desses erros terem sido solucionados.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 20 Fev 2014 19:15

mastk escreveu:Como disse, o aparelho vai me ser a unidade de computacao principal, posso pagar caro por ela, porem a tolerancia a travamentos, informacoes perdidas e defeitos eh ZERO.

Neste caso será que o iphone 5 é uma opção razoável neste momento? A nova plataforma de 64 bits pode ainda não estar totalmente estável. Não é nada de incomum, a Apple irá corrigir isso, mas não está estável.

Se quer um telefone confiável para atender chamadas, não vi NENHUM smartphone (iphone inclusive) que não dê umas travadas algumas vezes na hora de atender uma chamada e você acaba perdendo a ligação.

O iphone 4G em algums momentos raros, simplesmente não me deixa atender o telefone, fica travado, isso porque estava no bolso, sem nada ativo. O Android também tem feito isso, logo, como telefone, não confio nesses aparelhos.

Isso é um mal geral desses aparelhos, o Windows Phone também faz isso, apesar de eu não ter um ainda, um colega que tem confirmou passar por essas dificuldades...
chipselect
Word

Mensagempor cfreund » 21 Fev 2014 14:10

Os processos que ficarão em segundo plano, estarão totalmente ociosos. E se não me engano, o Android fecha estes aplicativos na medida em que precisa de memória, e para o meu uso, faz isso muito bem. Não tenho problemas com lentidão e nem travamentos.

Segundo o site http://www.apple.com/iphone/compare/, enquanto o tempo de conversação de 4s é de 10 horas, do Note2 é de 16 horas. Internet: 6h x 8h. Vídeo: 10h x 11h.

Acho que esse seu argumento sobre bateria cai por terra.

Comparativos entre Androids:

http://portugues.christianpost.com/news ... -s4-15607/
http://www.androidpit.com.br/quanto-dur ... eu-android
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor mastk » 22 Fev 2014 10:41

Eu digo isso pelo o que passei na pratica, era comum acontecer de uma aplicação que ficou em segundo plano rodar em 100% e travada, ou seja não pode ser finalizada, disso o aparelho fervia e a bateria morria, isso era muito frustrante, isso as vezes ocorria com o aparelho no bolso e aquecia ao ponto de ser doloroso.
mastk
Dword

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 11:06

Bom dia mastk! rs

Ai cai naquela minha teoria de que o Android não tem culpa dos programas mal feitos que insistimos em instalar.

Ademais, o Android evolui demais do 2.2 para o 4.2. Nem parece o mesmo OS.

Me lembra o Linux. Os problemas são corrigidos na medida em que as cobaias, - nós, os usuários - os vão descobrindo. E a essência é a mesma.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 22 Fev 2014 11:11

Vou deixar meu relato aos xiitas da APPLE.

Eu to com um Moto-G com Android KitKat saiu por R$200,00 na Nextel com 3G por 99,00 por mês e radio ilimitado e nextel-nextel ilimitado

Funciona perfeito para o que eu preciso, e até que enfim eles colocaram um mecanismo de backup automático de fotos e videos, todas fotos e videos que são tiradas com o celular são enviadas para a minha conta google sem eu esquentar e muito rápido.

Tô vendo que esse negócio é gosto, eu acho que o Android só tende a melhorar para mim ele é o suficiente, ainda mais com toda integração com serviços google: agenda, email, mapas, eu num tenho o que reclamar.

E para quem num quer ver anúncio, basta comprar aplicativo, pois num existe almoço de graça!

O android roda razoavelmente bem com um processador dual core 1.0GHZ ( Falo isso pois tenho um Iron Rock com estas especificações). Esse Moto G roda suave, e muito bem pois ele é quad-core 1.2GHZ com 1GB RAM.

Aparelho pequeno, leve, e barato, num vejo porque pagar 3mil reais em um iPhone, e por este preço eu compro 15 celulares motog, ou seja se eu quebrar um por ano eu compro um novo por ano e depois de 15 anos terei pago o mesmo que um iPhone kkkk
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 22 Fev 2014 11:15

---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 11:36

Rodrigo,

Que tesão esses serviços do Google não é?

Se eu precisar trocar de celular, atualizar o OS ou formatar, basta fazer. Quando logar com minha conta no novo sistema, todos os meus dados estarão lá! Fazer backup se tornou coisa do passado.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 22 Fev 2014 12:02

cfreund escreveu:Rodrigo,

Que tesão esses serviços do Google não é?

Se eu precisar trocar de celular, atualizar o OS ou formatar, basta fazer. Quando logar com minha conta no novo sistema, todos os meus dados estarão lá! Fazer backup se tornou coisa do passado.

Pois é, na verdade é um backup bem inteligente né!

Eu continuo usando 2 telefones por enquanto, ambos com android, e qdo salvo um contato em um, já aparece no outro em poucos instantes!

é uma maravilha!
---
Rodrigo_P_A
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Celular / VOIP