Bom chinês ?

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Mensagempor mastk » 18 Jan 2010 07:12

Porque para estabelecer a coneccao 3G vc precissa de um DSP dedicado a tratar o sinal, dai $_$.
Do que eu uso, quase em lugar nenhum, mas perto de shopings tem, na paulista, sempre tem um link livre...
mastk
Dword

Mensagempor Renato » 18 Jan 2010 10:05

É verdade ... a questão é custo ... fazer barato.
Depois de colocar essa questão, estive lendo no ebook SmartPhones do Morimoto que aborda esse tema.
Renato
Byte

Mensagempor mastk » 18 Jan 2010 11:34

Vc estava pensado em contar com Wifi para usar internet Renato? Dependedo do ambiente que vive ate que da sim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sn-2gb-_JM

Li o livro do morimoto tb, dele, esta repensando que tipo aparelho procura?
mastk
Dword

Mensagempor rubenprom » 18 Jan 2010 16:45

Olá

Há pouco tempo, faz 2 semanas, adquiri um celular da seguinte marca KAIOMY AEGIS 1142, com seu proprio sistema operacional, achei bacana, pois tem de tudo, até faz ligação.hehe

Tem outro da mesma mara chinessa , o AEGIS 1288, que suporta windows mobile, possui wifi e ainda parece que tem suporte para 3G.
O unico ponto em contra é que só tem suporte para um chip e nao tem TV, se bem que TV num celular pouco se usa...

Bom ta ai a dica, quem tiver oportunidade de adquiri-lo e depis deixar seu depoimento, fico grato

Feliz 2010
abraços
Detesto responder coisas que nao sei!
rubenprom
Byte

Mensagempor mastk » 19 Jan 2010 12:22

Interresante rubenprom, ouvir falar de novos MPx que tinham OMAPs e rodavam windows o seu e o1288 devem ser dessa geracao tem que ver se ele vale a pena em relacao a um motorola Q11 ultima vez que vi estava R$800,00. Vale lembrar que usar internet no plano pre-pago eh ultra caro.
mastk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 19 Jan 2010 17:53

Quais fabricantes usam SYMBIAN ?

Motorola, Ericson e Nokia ?

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor Renato » 19 Jan 2010 19:42

rubenprom escreveu:...Tem outro da mesma marca chinesa , o AEGIS 1288, que suporta windows mobile, possui wifi e ainda parece que tem suporte para 3G.
...

Suporte 3G não tem.
Renato
Byte

Mensagempor fabim » 19 Jan 2010 19:56

mastk escreveu:Vc estava pensado em contar com Wifi para usar internet Renato? Dependedo do ambiente que vive ate que da sim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sn-2gb-_JM

Li o livro do morimoto tb, dele, esta repensando que tipo aparelho procura?

adorei a parte do anuncio que diz:

TOUCH SCREEN = TOQUE NA TELA

tem o mini hiphone, 269R$, com tudo que o grande tem, menos wi-fi.

gostei dele,vou ver se compro um pra minha muié, e fazer uma adaptação de C4, pra ser abilitado por GPRS.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor mastk » 21 Jan 2010 11:39

Bem pessoal, fiquei dando uma olhada a maioria dos MPx nao tem 3G, nao apenas por custo, mas por que a china ainda nao tem suporte a rede.

Dos MPx que vi ate agora, o AEGIS 1288, eh sem duvida o mais interresante, mas seu preco vai de R$500 a R$800, ficando bem desinterresante, ja que o windows mobile tem fama de ser um SO ruim, e limitacoes de comprar um produto nao-oficial, nas faixas de precos proximas e ofializadas temos o motorola cube, jogando baixo e jogando algo, o N95 normal.

Ter Wifi neles deve ser o tchan na china, pelo que vi, acho que nao eh permitdo por la tb.

Me intriga o fato do aparelho ter o firefox e sua navegacao ser feita por WAP.

http://www.kaiomy.com/Portuguese/produc ... spx?id=193

rubenprom, chegou a usar a WEP nele?que achou? Toca que tipo de videos e em qual qualidade?

Fabim, uma amiga teve um mini-iphone e se desfez dele por um motorola W396, que esta na mesma faixa de preco e segundo ela muito mais confiavel e confortavel. Mas isso o caso dela, repassa o feedback dela pra nois ai veio.
mastk
Dword

Mensagempor rubenprom » 21 Jan 2010 11:50

Opa..
DEsculpem na dar resposta, estive um pouco afastado da internet.
Mas respondendo, eu tenho o AEGIS 1142 e não o 1288. Agora se eu pudesse adquirir o 1288 acho seria uma excelente escolha, pelo que vi na internet ele tem suporte até para 3G.

Tem uma loja no paraguai, www.naveshop.com, á tem mais informações ou até mesmo na pagina do fabricante www.Kaiomy.com e em portugues.

o meu AEGIS 1142 nao tem Windows Mobile, mas procuro programas que rode no java, ja achei word e Excel e visualizador de PDF, para mim está mais do que bom. Este cel tem Wifi, e funciona maravilhas, tem suporte para dois chips e um monte de coisas mais. Eu comprei por causa do Wifi, pois no final do ano estive viajando, e como era cara e dificil de encontrar Lanhouse a preços bons sendo que muitos shoppings oferecem internet de graça, pelo menos para ler os email, que era o que mais me interesava..

um abraço

Ruben
rubenprom
Byte

Mensagempor rubenprom » 21 Jan 2010 11:53

Respondendo a mask,

Achei o formato dos videos muito bom, bem claro e nitido. Este celular serve como WEBCAM tb, mas no meu caso, tive de apanhar para usar como webcam, pois eu uso o windows7 e foi dificil achar um driver, consegui um driver instlando um outro programa de uma camera que tinha em casa e funcionou.

Outra coisa, no começo me assustei, pois o WIFI nao funcionava, na China tem outra forma de usar a internet, estava configurado na forma de lá, pelo que entendi, a internet é lá é como se fosse sinal de TV, por GPRS, nao entendi até agora. Configurei para o modo WIFI e funcionou maravilhas. Uso em casa, vou no shopping e rapidamente vejo meus emails. Usa o WAP e também o OperaMini que ja vem instalado nele.
Vc pode instalar outros navegadores, pis tem suporte JAVA, eu ja fiz, muito bons tb. Quero arranjar um programa bom OFFICE para java, mas ta dificil de achar

Ruben
rubenprom
Byte

Mensagempor Alexandro » 04 Mar 2010 10:19

Bom comprei um HI-PHONE (china) o POMP M8 = F003 faz uns 6 meses, o q posso dizer é q tudo é bem parecido com o I-Phone, porem tem muitos bugs de software, algo q faz pensar q fizeram bem rapido pra vender...coisa da china, né. Mas eu tive um Nokia 6265 aquele parecido com o do filme MATRIX, durou bem um ano e meio, alias a bateria dura até hoje, muito boa mesmo, mas telefones articulados caiam forma pois as fitas de ligaçao se rompem com o tempo, nao tem jeito pra isso. Depois q consertei nunca mais foi o mesmo. Mas Nokia é muito bom, precisa saber qual comprar. O problema desse aparelho q comprei é q nao tem botao fisico pra atender, só no toque e isso falha na hora de atender, é demorado, imaginem no transito!
Alexandro
Byte

Mensagempor Renato » 15 Mar 2010 19:45

Alexandro escreveu: O problema desse aparelho q comprei é q nao tem botao fisico pra atender, só no toque e isso falha na hora de atender, é demorado, imaginem no transito!

Sabes se tem acessório para esse modelo, fone/mic para usar no carro e atender chamada ? Ou viva voz ?
Renato
Byte

Mensagempor Renato » 15 Abr 2010 11:01

mastk escreveu:Renato, ta indo bem o cel ai? Recomenda ele?

Cara: Com relação aos modelos chineses, chego a conclusão que por esta questão da radiação 'desconhecida', que é uma coisa muito séria,
não vale a pena ...

Até o N900 ficar barato, estou pensando no Motorola Q11 para ir levando.
Parece que são 2 modelos: Um tem GPS com mapas, o outro só localizador. Não entendi se recebe direto do satélite ou via estações, gerando tráfego.
Também não tem 3G. Tem WiFi. Uma telinha 2,5'' com resolução aceitável.
Alguém dá referências do dito ?
Renato
Byte

Mensagempor Renato » 30 Abr 2010 19:33

Por enquanto deixei o smartphone para depois.
Comprei um lançamento da Nokia, 2730 Classic. Tem 3G (espero que
os preços operadoras baixem), WAP, telinha 2", R$ 299.
Vai dar prá ver os emails e alguma navegação básica e urgente nas andanças fora da empresa.
Depois se alguém quiser alguma referência, posso postar.
Renato
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para Celular / VOIP